19 de mai. de 2020

Uma herdeira apaixonada - Lisa Kleypas - Editora Arqueiro


Não sei exatamente como iniciar essa resenha. Até porque eu não planejava ler esse livro por agora, mas sabe quando você está com vontade de ler algo familiar e de um determinado gênero e se vê já lendo Lisa Kleypas, foi o que aconteceu. Então vos lá para o que achei dessa maravilhosa.

Título: Uma herdeira apaixonada
Autor(a): Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Página: 272
Ano de Publicação: 2019
Gênero: Romance
Nota: 5/5
Sinopse: Embora a bela jovem viúva Phoebe, Lady Clare, nunca tenha conhecido West Ravenel, ela sabe uma coisa com certeza: ele é mau e um valentão podre. Quando estava no colégio interno, ele fez da vida de seu falecido marido uma desgraça, e ela nunca o perdoará por isso. Mas quando Phoebe participa de um casamento de família, encontra um estranho arrojado e impossivelmente charmoso, que a abala com um choque de atração de fogo e gelo. E então ele se apresenta ... como ninguém menos que West Ravenel.
West é um homem com um passado manchado. Sem perdão, sem desculpas. No entanto, a partir do momento em que conhece Phoebe, West é consumido por um desejo irresistível ... sem mencionar a amarga consciência de que uma mulher como ela está fora de seu alcance. O que West não negocia é que Phoebe não é uma dama aristocrática. Ela é filha de uma Wallflower obstinada que há muito tempo fugiu com Sebastian, lorde St. Vincent - o libertino mais diabolicamente perverso da Inglaterra.
Em pouco tempo, Phoebe começa a seduzir o homem que despertou sua natureza ardente e demonstrou um prazer inimaginável. Sua paixão avassaladora será suficiente para superar os obstáculos do passado?
Só a filha do diabo sabe ...
Logo no início vamos ter contato com Phoebe, que já brevemente nos tinha sido apresentada no terceiro volume dessa série como a irmã viúva se Gabriel, lord St. Vincent., tenho que explicar que aqui temos uma "volta no tempo" em relação ao último livro. Não é uma ordem cronológica correta da história. Temos uma história dentro da outra, mas nada que prejudique a leitura, então não se preocupe. Dado essa breve explicação vamos explicar uma outra coisa. 

Phoebe ficou viúva muito cedo, seu marido sempre foi muito enfermo então quando se casou nossa protagonista sabia que ficaria viúva ainda nova, e outra, ela sempre soube de tudo da vida de seu marido incluindo um “arqui-inimigo” da época de seu colégio interno e que por uma enorme coincidência ela está indo conhecer agora. Estamos falando nada mais nada menos do que de West Revanel, que para quem acompanha a série desde o inicio sabe muito bem quem é esse homem apaixonante (pelo menos foi para mim desde o inicio)
“West Ravenel entrou na sala. Vestia um paletó simples, calças bastante usadas e uma camisa sem colarinho. As botas de couro já estavam tão gastas e arranhadas que nenhuma quantidade de graxa seria capaz de recuperá-las. Vê-lo tão grande e belo naquela roupa simples fez Phoebe perder o ar.”
O fato é que o casamento de um dos casais dessa série está sendo realizado na fazenda dos Ravenel e Phoebe não tem escolha se não ir, e enfim dar rosto a um homem que infernizou a vida de seu falecido marido por tanto tempo, então o ódio e garantido. West por outro lado está completamente mudado, o que me faz lembrar de um dos personagens de Lisa que eu amo tanto e está bem presente nesse livro também. Mas por conta de seu passado mesmo com a família sempre cuidado bem de West ele não se acha digno de ter nada além do que o trabalho no interior, e ocasionalmente indo a Londres por algumas semanas durante o ano para se satisfazer de boemia. Não está em seus planos prejudicar o futuro de ninguém ainda mais de uma suposta família que ele poderia vim a ter. 


Quando ele bate os olhos em nossa viúva algo se acende dentro dele, algo que nem ele sabe e na verdade nem quer dar nome, mas isso não o impede de se aproximar e criar situações inusitadas e hilárias. Demora um pouco, mas Phoebe logo começa a mudar um pouco sua visão do homem que atormentou o pai de seus dois filhos e primeiro uma amizade, mesmo que breve, se cria, e eu amei poder acompanhar isso. 
“Não há nada perverso em você, a não ser por seus beijos.”
Eu poderia ficar horas e mais horas falando desse livro para vocês, mas a verdade é que palavras as vezes me faltam, de uma maneira que não saberia falar sem soltar 2 ou 4 spoilers, e apesar de amar isso, sei que muitos não gostam, então seremos mais contidas não é mesmo? Mas não é segredo também tamanho o meu amor por Lisa Kleypas, eu leio tudo e qualquer coisa dessa musa inspiradora. A leveza que ela cria seus personagens é única, e a forma como ela interliga toda uma história, e as vezes conectando até séries já finalizadas com as atuais é sem palavras para descrever. 


Phoebe e West são de mundos um tanto diferentes, mas ao mesmo tempo muito similares, ambos tiveram que superar muitos de seus medos e inseguranças ao longo do tempo e principalmente depois que se conheceram para que chegasse a conseguir fiar juntos. Amei que a Lisa colocou uma personagem que desde o inicio se mostrou muito focada no que queria da vida e no que precisava para conseguir, e que mesmo com todos os empecilhos criados ela conseguiu superar e obter tudo que queria. Uma mulher amável, obstinada, guerreira, são os tipos de mocinhas que sempre vamos encontrar nos livros da Lisa e isso me deixa completamente louca de amores por ela. 

Peço desculpas pela resenha um tanto  grande talvez, mas que esse livro me fez relembrar outras histórias que eu já li da Lisa, e como eu disse, de personagens que são tão amados por mim, poder ver como eles estão mesmo depois de anos para mim foi um presente muito lindo que conquistei, e para quem é fã do gênero e ainda não leu, por favor não faça isso consigo mesmo, só leia, porque eu sei que no fim vai suspirar e implorar por mais 4 ou 6 páginas como eu implorei. 

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário