21 de mai. de 2019

Caixa dos Segredos - Hailane Braga


Eu nem contei para vocês né? Tenho um segredo que não é mais segredo. Recentemente fiz parceria com uma autora aqui de Brasilia mesmo, conheço ela e pensem em um amor de pessoa, e agora vou contar para você o que achei do livro dela que é uma publicação independente viu gente, então vamos lá, preparados para "Caixas de Segredos"?


Título: Caixa dos segredos
Autor(a): Hailane Braga
Editora: Independente
Página: 340
Ano de Publicação: 2019
Gênero: Romance
Nota: 3/5
Obs: Livro cedido em parceria coma  autora
Sinopse: Iolanda tinha uma vida maravilhosamente perfeita. Marido dos sonhos, casa em uma bela ilha, calmaria e segurança até que um dia sua mãe sofre um AVC. Iolanda decide então dar uma geral na casa de sua mãe. O que ela não imaginava é que acharia uma caixa com os piores segredos que alguém poderia guardar. Isso mudaria para sempre não apenas seu passado, mas seu futuro e tudo o que ela conquistou. Certos segredos jamais devem ser revelados. Descubra tudo. A caixa foi aberta!
Pensei muito em como contar desse livro para vocês alem do que a sinopse do livro já fala. Foi um livro que na primeira rodada de leitura eu já li quase que metade dele, não esperava que fosse tão rápido levando em consideração  que eu ando muito lenta para fazer leituras. Mas enfim, eu fui conhecer a história de Iolanda, uma personagem muito cativante que vai contando aos poucos tudo o que vai se passando na sua vida e de quem lhe cerca também. Uma mulher simples, com princípios, amorosa e sempre respeitadora. 

A verdade é que ela descreve a vida dela como perfeita, mora em um local perfeito, casada com o homem dos sonhos de qualquer uma, o trabalho dos sonhos, vizinhos dos sonhos e uma mãe que lhe ama incondicionalmente e que faria tudo por ela. Mas nem tudo é perfeito né? Isso nunca existiu e nunca vai existir na vida de ninguém. A vida dela vira a chave a partir do momento em que a mãe fica doente e cai em um leito de hospital como a sinopse já fala. 

Segredos mais do que obscuros podem vim a tona e o que ou quem você achava que era de um jeito na verdade não é nada como se achava, e assim sucessivamente muitas coisas surgem e muitos problemas que antes Iolanda nunca imaginou enfrentar está enfrentando. Esse sim é o verdadeiro momento para ela mostrar e se testar e descobrir se é forte ou se por ter tido uma vida "perfeita" talvez não consiga enfrentar tudo. 


Bom, eu irei dizer para vocês o que disse para a autora, sinceridade em primeiro lugar não vou engamelar vocês por ser um livro de parceria. Minha opinião sobre esse livro é que: poderia ser bem melhor. Não vou desconsiderar a leitura nem falar que não vale a pena sentar e ler, mas muitas coisas me incomodaram, parte dela é que a autora não aprofundou os temas que ela mesma jogava na história. Algo trágico acontece com Iolanda, e não é que ela tratou com banalidade só que ela jogou e não trabalhou melhor sabe, simplesmente mencionou e no próximo capitulo já trabalhou a conclusão, e isso me irrita por demais. 

Não sou chegada a livros excessivamente dramáticos como bem sabem então quando cheguei na metade do livro parei um pouco por dois motivos: primeiro porque já estava com sono (sim eu comecei a noite) e segundo porque na metade do livro já tinha acontecido tanta coisa que fiquei me perguntando: o que mais tem para acontecer aqui pelo amor de Deus. 

Algumas perguntas ao final me foram levantadas na mente e eu senti a necessidade de apontar isso para a autora, até para ela melhorar isso nos próximos livros dela, pois apesar desses defeitos nessa leitura ela tem uma escrita muito fluida e cativante, daquelas que você se desliga do que está acontecendo na sua volta, mas infelizmente por conta desses erros simples, pelo menos eu julgo ser simples, me fizeram tirar tantos pontos da leitura, mas repito, não me fazem não recomendar a leitura. 

Recomendo sim, e espero que deem uma chance para ela, o livro como eu disse se encontra em formato independente, então somente na Amazon e em e-book, mas ainda assim assim vale  a pena você comprar e conferir essa caixa que quando abre está realmente recheada de segredos. Alguns um tanto levianos como outros muito sérios e importantes. 


Beijos

Um comentário: