Talvez eu tenha demorado um pouco para fazer essa resenha? É, pode ter certeza que sim, talvez mais do que eu gostaria, mas faz parte gente, a correria do dia não está fácil, ler está sendo uma coisa bem menos ritmada como antigamente mas faz parte, o importante é: vamos conversar sobre minha amada Lisa Kleypas como todos sabem, pois sim, eu amo uma mulher. Vamos lá.
Título: Um Estranho Irresistível
Autor(a): Lisa Kleypas
Editora: Arqueira
Páginas: 304
Ano de Publicação: 2019
Gênero: Romance
Nota: 4/5
Sinopse: Uma mulher que desafia seu tempo.
Dr. Garret Gibson, a única médica mulher na Inglaterra, é tão ousada e independente quanto qualquer homem – por que não lidar com os próprios desejos como se fosse um? No entanto, ela nunca ficou tentada a se envolver com alguém, até agora. Ethan Ransom, um ex-detetive da Scotland Yard, é tão galante quanto secreto, e sua lealdade é um verdadeiro mistério. Em uma noite emocionante, eles cedem a uma poderosa atração mútua antes de se tornarem estranhos novamente.
Um homem que quebra todas as regras.
Ethan tem pouco interesse pela alta sociedade, mas é cativado pela preciosa e bela Garrett. Apesar da promessa de resistir um ao outro depois daquela noite sublime, ela logo será atraída para sua tarefa mais perigosa. Quando a missão dá errado, Garret usa toda a sua habilidade e coragem para se salvar. À medida que enfrentam a ameaça de uma traição do governo, Ethan fica disposto a assumir qualquer risco pelo amor da mulher mais extraordinária que já conheceu.
Aqui a gente vai entender melhor a história de um personagem bem misterioso que nos foi apresentado melhor no volume anterior dessa série. E em contrapartida uma personagem que desde o segundo volume vem aparecendo cada vez mais. Então não tem nada de novo aqui no quesito personagens. Mas é claro que sendo o livro da história deles teremos um aprofundamento né.
Dra. Garret Gibson que apesar do nome é uma mulher foi a primeira dama a ser médica na Grã Bretanha e ela se orgulha muito disto, apesar de passar por todos os preconceitos que ela já imaginava que haveria não se importa nem um pouco, para ela a satisfação de fazer o que ama compensa tudo, e é em uma dessas suas satisfações de ajudar os outros que acaba se encontrando em uma situação de risco que não imaginava que precisaria de ajuda para sair, mas precisou.
A ajuda nem sempre chega da melhor forma como imaginamos que seria não é. No caso, seu “salvador” apesar de não querer reconhecer é Ethan Ransom, um ex-detetive da Scotland Yard que agora faz serviços particulares, mas que “coincidentemente” estava passando pelo mesmo caminho da nossa doutora. E em uma atitude heroica digamos assim consegue ajudar nossa doutora da situação que ela realmente não ia conseguir sozinha, mas é claro que temos que ter a marca da Lisa e a marca é: nossa doutora não aceita que foi ajudada por um homem de maneira alguma.
"As pessoas sempre dirão que nossos sonhos são impossíveis.Mas isso não pode nos impedir, certo? A menos que concorde com elas."
Claro que não fica só nisto né gente, o livro todo é cercado de espionagem e conspiração política, e é justamente isso que me incomoda muito, pois a química entre o casal no meu ponto de vista ficou corrido e superficial e me incomodou muito, Lisa focou tanto no mistério que deixou um tanto a desejar no romance em si. Claro que tem os momentos, mas esses poucos momentos ficaram ofuscados por toda a trama.
Uma coisa mais do que positiva e que eu notei que cada vez mais principalmente nesta nova série é que Lisa vem trazendo curiosidades sobre áreas da política, meios de locomoção, saúde e entre outras coisas cada vez mais e com total veracidade o que claro é um deleite, pois nem todas as autoras se atentam a isto não é?! Não é atoa que eu amo uma autora e essa autora é Lisa. Mesmo assim, mesmo com todo esse contesto e curiosidades eu não consegui suspirar perfeitamente por esse livro, dentro da série o segundo e terceiro são meus favoritos, sem sombras de dúvida.
“Garrett não se dobraria à vontade de homem algum – nem mesmo Ethan –, mas estava disposta a ceder a ele por confiança e desejo. Só a ele.”
É isso gente, tentei ao máximo focar para vocês o que realmente achei de tudo, porque no fim é o que importa não é mesmo?! A história como um todo vale muito a pena, mas para mim teve suas ressalvas. O que é perfeitamente normal para qualquer livro que se é lido. Agora tenho que falar que mal vejo a hora de ler o próximo que no fim deste livro já deu indícios de quem será e confesso que tenho esperado por esse personagem desde o primeiro livro desta série, expectativas a mil. Será que alguém adivinha quem é…?
Beijos
Adorei! Eu coloquei como meta pra 2019 ler alguns generos que eu tenho um certo receio sabe, e romance de época ta nessa lista e sempre que eu falo pra alguma amiga que quero ler algo assim, me recomendam essa autora, até tenho um livro dela aqui em casa que eu ganhei, tô pesquisando opiniões sobre ela pra saber se leio mesmo ou não e acho que vou começar em breve depois desse post!!
ResponderExcluirCuidado, pois os livros da lisa tem uma ordem cronológica e tudo é interligação entre os livros e séries. Mas sim, Lisa é maravilhosa e minha autora favorita e recomendo ela de olhos fechados sem sombra de dúvidas. Leia e me fale depois o que achou. 😘
ExcluirOi, Karine! Eu acompanho a série e li esse livro recentemente. Simplesmente adorei a forma como a autora falou sobre a medicina do século XIX e também os viés políticos que surgiram na trama. Não tem como errar, agora estou aguardando ansiosamente a próxima história e não vejo a hora de ler o livro do West!
ResponderExcluirBjs
Lucy - Por essas páginas
Olá, minha linda
ResponderExcluirLisa conquistou o posto de minha escritora predileta de romances de época e contemporâneo, porque sabe ir além dos romances. Como ela é formada na área de Sociologia sempre foca em várias temáticas sociais, principalmente mulheres e meio ambiente e por isso amo demais os livros dela.
Quero só um tempinho para ler essa nova série e sua resenha tá maravilhosa.
Beijos!
Oi Ka, tudo bem? A vida é sempre uma correria danada, se voce soubesse o tanto de resenhas que tenho que colocar em dia, ficaria assustada hahaha. A Lisa é uma das minhas autoras favoritas, ela além de escrever muito bem, ambienta a narrativa que é uma beleza, amo isso!
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirAhh que saudade de ler Lisa Kleypas ♥ li meio por alto a sua resenha, pois eu quero muito ler essa série então não queria pegar nenhum spoiler rs' mas, já quero essa série logoo!
beijos!
Olá!
ResponderExcluirÉ sempre muito bom ler algo de uma autora que amamos, não é mesmo? Eu sempre fico muito empolgada. Uma pena que teve esse pequeno "porém" no meio, mas que bom que isso não atrapalhou você amar. Não conhecia ainda a série, mas vou buscar mais dela pra poder ler! Dica anotada!
Abraços
Olá!
ResponderExcluirEu acho a capa desse livro maravilhosa, e só isso já me deixa super curiosa para conhecer.. Sou doida para conhecer a escrita da autora.
Vejo muitos comentários positivos sobre a autora e suas obras..
Espero em breve ter a oportunidade de conhecer as obras da autora.
Beijos!
Amo demais os livros da autora e também sou apaixonada por romances de época! Adorei a sua resenha sobre esse volume, espero poder ler a série em breve. Eu acho que vou me apaixonar pela leitura.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirEu também me encanto com a recriação de época. Me sinto vivendo com os personagens. Quando surgiram as primeiras médicas foi uma baita conquista da mulher. É um excelente enredo e um ex agente britânico também não faz mal nenhum... hehehe
Bjs, Tatiana Castro
gatitaecia.blogspot.com.br
Olá,
ResponderExcluirEu li pouquíssimos romances de época na minha vida, geralmente eu os acho repetitivos então este chamou minha atenção porque os protagonistas possuem profissões diferentes. Talvez eu dê uma chance a este.
Debyh
Eu Insisto
Olá, tudo bem? Realmente, essa série está superando as minhas expectativas do que tinha em relação a Lisa Kleypas. Estou AMANDO TODOS os exemplares, e cada vez mais me vejo apaixonada pelos mesmo. Um Estranho Irresistível foi uma leitura maravilhosa, e sua resenha só me deixou saudosa pelo mesmo. Adorei!
ResponderExcluirBeijos,
https://diariasleituras.blogspot.com