19 de nov. de 2018

Resenha: Um acordo Pecaminoso


Sabe aquele livro que você está esperando a uma era? Está bem, não é bem uma era, mas desde antes da bienal eu estava desesperada querendo ler esse livro, e agora que li enfim me vejo fora de uma ressaca literária que me encontrava e nada me tirava. Lisa Kleypas é maravilhosa, apena. E hoje vamos conversar sobre “Um Acordo Pecaminoso” simplesmente o livro do filho do meu St. Vicent maravilhoso. 


Título: Um Acordo Pecaminoso
Autor(a): Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Ano de Publicação: 2018
Gênero: Romance de Época
Nota: 5/5
Sinopse: Lady Pandora Ravenel é muito diferente das debutantes de sua idade. Enquanto a maioria delas não perde uma festa da temporada londrina e sonha encontrar um marido, Pandora prefere ficar em casa idealizando jogos de tabuleiro e planejando se tornar uma mulher independente.
Mas certa noite, num baile deslumbrante, ela é flagrada numa situação muito comprometedora com um malicioso e lindo estranho.
Gabriel, o lorde St. Vincent, passou anos conseguindo evitar o casamento, até ser conquistado por uma garota rebelde que não quer nada com ele. Só que ele acha Pandora irresistível e fará o que for preciso para possuí-la.
Para alcançar seus objetivos, os dois fazem um acordo curioso, e entram em uma batalha de vontades divertida e sensual, como só Lisa Kleypas é capaz de criar.

Eu simplesmente não sabia mais quanto tempo eu teria que esperar para a leitura desse livro, mas agora que fiz vi que valeu muito a pena. Confesso que de inicio eu não estava muito ansiosa para saber mais da história da Pandora, a irmã mais egocêntrica e irritante dos Ravenels, sério ela me irritou muito nos livros anteriores e nesse também, mas menos do que esperava. Uma menina um tanto egocêntrica que tem ideia muito revolucionarias e interessantes, mas achava que ou as pessoas há sua volta viviam daquele jeito ou não queria estar perto delas. 

Resumindo, o comportamento de Pandora me irritou muito, mas logo de inicio ainda se fazendo um tanto de vitima consigo entender algumas das coisas que ela fazia, tinha um porque das coisas. Até algumas risadas me foram arrancadas. Suas atrapalhadas eram certeiras e as confusões garantidas, o que ela não contava era que uma delas iria resultar em um escando maior do que ela imaginava. 

"- Acredito que suas objeções serão apaziguadas quando souber que o homem parado a sua frente é Gabriel, lorde St. Vicent... herdeiro de um ducado. Pandora balançou a cabeça. - Eu preferia ser uma criada a ser esposa de um nobre."

Por um acaso vocês, sim, vocês fãs de Lisa Kleypas se lembram de Sebastian St. Vicent? Meu mais que amado notório libertino da série As estações do amor? Pois bem, o crush da vez é o Gabriel St. Vicent filho mais velho do meu amor eterno e futuro Duque, e uma coisa é certa, a maçã não cai muito longe da arvore, o fato é que Gabriel tem a mesma fama que seu pai tinha quando mais novo e ele não faz a menor questão de desmentir nada, simplesmente segue a vida e cuida dos bens da família junto ao pai. 


O que ele não contava era esbarrar com uma menina um tanto doida e com proporções épicas para desastre. Mas é exatamente o que acontece com Gabriel e Pandora, em uma tentativa de ser cavalheiro ele se vê em um escândalo que a única maneira de se safar de boatos arrebatadores é o casamento. A ultima coisa que ele quer é casamento e a ultima coisa que ela quer também é se casar, mesmo que seja com um homem que será Duque em algum momento, na verdade ela não quer se ver casada com homem algum, a visão dela é um tanto deturbada sobre o que é um casamento, mas ao mesmo tempo correta, tem coisas que ela desejava que se ela se casasse iria perder por conta da época. Eis uma questão que só lendo para saber como resolver. 

" - Você está dizendo que eu devo confiar a um homem o poder de, por toda a vida, tomar decisões por mim, de modo como eu desejaria que fossem tomadas, quando eu preferia tomá-las eu mesma? - Com um toque sincero de perplexidade, Pandora perguntou: - Porque eu faria isso? - Porque o casamento é mais do que um arranjo legal. Inclui companheirismo, segurança, desejo, amor. Nenhuma dessas coisas é importante para você?- Todas são - disse Pandora, e baixou os olhos para a areia diante deles. - E é por isso que jamais conseguiria sentir qualquer uma delas por um homem se eu fosse propriedade dele."

Confesso que enrolei alguns dias para completar a leitura desse livro, não por ter achado ruim, longe disso, é por saber que somente ano que vem teremos outro livro dessa maravilhosa e estava tão gostoso poder acompanhar esse casal que eu simplesmente não queria dizer adeus. Confesso que algumas coisas a autora foi um tanto corrida com os fatos, mas deu para entender que o próximo já tem um pequeno mistério para revelar, bom, é o que achou claro. Mas com toda a certeza eu amei poder ler esse livro e matar minha saudade e ansiedade, simplesmente recomendo para todos. 


Uma leitura leve, fluida, cativante, Lisa sem duvidas tem o dom de escrever uma história que lhe encanta e completa, e te deixa totalmente envolvida, você vai se encantar e também aprender, afinal ela não nos apresenta somente personagens cativantes e apaixonantes ela também nos apresenta fatos verídicos do tempo, sem duvida merece meus parabéns. 

14 comentários:

  1. Tudo bem? Esse não é um gênero que eu costume ler. Mas ando vendo algumas resenhas muito positivas sobre ele, tanto que eu fiquei curiosa.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é a curiosidade já é um ótimo inicio rs
      Espero que um dia dê uma chance e goste.

      Beijos

      Excluir
  2. Olá!
    Ahh o que dizer dos Ravenels?!
    Lisa tem conseguido a façanha de criar um livro melhor que o outro. Me apaixonei por Gabriel e pela determinação de Pandora.
    Ansiosa por um livro do West.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai nem me fale, dentre todos os autores que eu conheço de romance de época Lisa é a que mais me impacta e me deixa eufórica. Eu também estou muito ansiosa pelo livro do West, amo ele desde o primeiro livro.

      Beijos

      Excluir
  3. Olá!! :)

    Eu confesso que ja li algumas resenhas desse livro hoje. Gostei de ler uma perspetiva com alguns potnos diferentes.

    ENfim, que bom que apreciaste a leitura assim tanto! E otimo quando atrasamos a conclusao da leitura apenas porque queremos manter o contacto com a historia e a escrita...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Acabei de ler uma resenha desse livro em outro blog e fiquei simplesmente apaixonada, lendo tua resenha tive uma confirmação de que o livro é bom mesmo, haha. Adorei a resenha, sem dúvidas irei ler!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fico tão feliz de saber que a minha resenha foi a confirmação que vale a pena você ler este livro, porque vale mesmo a pena viu. Espero que leia e goste.

      Beijos

      Excluir
  5. Oi Karine! Nunca li nada da Lisa, mas é comum ver elogios sobre os seus livros. Achei muito legal saber que a autora insere fatos verídicos do tempo em suas obras. Imagino que isso torne a história ainda mais interessante. Gostei!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Lisa tem a habilidade de sempre nos apresentar algo que era de fato da época oq ue torna a leitura muito mais interessante, vale muito a pena mesmo.

      Beijos

      Excluir
  6. Oi Kah, tudo bem? Meninas, vocês gostam mesmo dessa autora néh? É a quarta resenha que eu leio sobre esse livro e, todas elogiam a história, cada resenha mais positiva do que a outra..rs! Olha, eu não tenho vontade de começar a ler esse romances de época por agora mas, quando eu tiver interesse sei exatamente onde encontrar algumas dicas.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que bom que sabe aonde vai encontrar indicações, fico muito feliz por isto.
      EU sinceramente tenho um enorme amor por essa autora, foi por ela que comecei meu amor por romance de época e não me arrependo.

      Beijos

      Excluir
  7. Olá
    Essas edições da Editora Arqueiro estão cada vez mais lindas, amo a escrita da Lisa e espero começar essa série em breve! Que bom que a leitura fluiu bem para você, foi uma leitura positiva e leve.
    Espero não me decepcionar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não irá tenho certeza, é uma leitura mais do que válida se você ama o gênero assim como eu.

      Beijos

      Excluir