4 de jun de 2018

Resenha: Mais que amigos


Hoje eu vou conversar com vocês sobre um livro que eu simplesmente amei poder ter a chance de ler. Uma noite e pronto, lá estava outro livro finalizado. Mas somos assim né meus amores, quando começamos algo bom não conseguimos parar, então vamos para as minhas considerações de “Mais que amigos”. 

Título: Mais que amigos
Autor(a): Lauren Layne
Editora: Paralela
Páginas: 224
Ano de Publicação: 2018
Gênero: Chick-lit
Nota: 5/5
Sinopse: Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível?
Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento.
Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver.
Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo?
Mais que amigos é uma comédia romântica irresistível!

Eu estava sofrendo para conseguir pegar um livro e finalizar a leitura, aquela famigerada ressaca e ai esse livro cai de paraquedas no meu Kindle e eu na ansiedade fui ler, como disse no inicio, algumas horas depois ele já estava completado, então mediante isso já podemos saber que é um ótimo livro para curar ressaca. 

Aqui vamos conhecer Parker que é uma mulher que desde pequena sempre falou e presenciou que amizade entre homens e mulheres simplesmente não tinha como existir. Então o susto para ela foi grande ao chegar à faculdade e acabar encontrando seu melhor amigo, Ben, isso sim foi uma brincadeira do destino de tamanho catastrófico. Alguns anos passam e ela se encontra namorando com o Lance e morando com o Ben sem ter problemas maiores a não serem as mulheres que seu amigo trás para casa. Mas depois de algum tempo o namoro de Parker e Lance vai esfriando de uma maneira que ela não sabe mais o que fazer, acaba que seu ilustre namorado dá um é na bunda dela deixando ela com a sensação de rejeição, de não ser suficiente para ele e mais ninguém, e quem é que claramente dá colo para ela? Sim, Ben. 


Ben como eu já disse é o melhor amigo de Parker, desde a faculdade está do lado dela ajudando em tudo, mas também é um tremendo galinha, não se vê namorando, casando nem nada similar, a única mulher constante em sua vida é Parker. Mas a sua visão começa há distorcer um pouco quando ele entende que sua amiga, sua melhor amiga da qual ele nunca abriu mão está solteira e desimpedida. Na verdade a visão de ambos começa a mudar e certas coisas começam a ser percebidas. 

Com essa “descoberta” acaba que rola sexo, e nossa, aquilo é uma espécie de abertura de mente, e ambos se veem em uma situação que não imaginavam viver nunca em suas respectivas vidas. As coisas vão se desenrolando, sentimentos que ambos tentam se negar a viver ou se quer querem acreditar que realmente existem e os deixa em um ponto que ou desenvolve ou para de vez, mas com isso a amizade iria embora. E para piorar, o ilustre ex de Parker ressurge, pedindo mais uma chance e que mudou e que acima de tudo, precisa de sua namorada novamente. Como Parker e Ben vão reagir a isto somente lendo para saber. 

“Passamos anos e anos tentando explicar para o mundo inteiro que não somos amigos que transam de vez em quando, que não reprimimos uma paixão pelo outro, e agora ela está querendo jogar tudo pela janela.”

Gente, eu sei que muitos vão falar que a história é mais do que clichê, eu mesma digo isso, mas forma como foi elaborado o enredo, os personagens, os dramas em si é de maneira única, eu simplesmente amei e amei esse livro, eu ainda não o tenho em físico, como disse li no Kindle, mas claramente é um livro que eu quero muito na minha estante, pois essa autora conseguiu conquistar meu coração e já quero todos os livros dela para leitura


Aqui você vai conseguir presenciar dois amigos que apesar de serem maduros em vários pontos de suas vidas ainda precisam aprender muito e sabem que só vão conseguir completar esse amadurecimento estando um com o outro, já no final, ai gente que final. Pude presenciar que acima de tudo o que eles mais amavam não era o sexo, não era o relacionamento em si, mas o que mais amavam era a amizade que acima de todo e qualquer problema um sempre estaria ali para apoiar o outro, coisa rara hoje em dia não é mesmo? 

Lindo gente, lindo em todos os sentidos, eu recomendo muito esse livro para cada um de vocês e espero que me escutem. Tudo nesse livro é na medida certa e incrível, não tem como não se encantar. Um dos meus favoritos do ano sem pensar uma única vez. E como disse, já estou ansiosa pelos próximos livros da autora. 

Beijos

29 comentários:

  1. Olá!
    Vi esse livro em algum instagram por aí, mas não havia me atentado a sinopse. Gostei do jeito que você contou para nós sobre a história e adorei ver sua empolgação com o livro! Por mais que o enredo não seja algo habitual entre as minhas leituras, sua aprovação e empolgação me deixou curiosa para lê-lo.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que bom que mesmo que não seja uma leitura que lhe atraia facilmente minhas palavras tenham conseguido lhe fazer sentir vontade de ler, obrigada pela visita meu bem.

      Bjs

      Excluir
  2. Olá,
    Li também há pouco tempo e realmente a amizade deles era algo muito lindo de se acompanhar. Achei interessante o quanto apesar de ter sido diferente depois que eles transaram ainda assim eles estavam 'iguais' um com o outro. Realmente uma boa indicação.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  3. Ai, eu estou louca para ler esse livro. A premissa dele me atrai completamente e me parece ser um livro que me deixaria envolvida com a trama desde o começo. Acho a capa maravilhosa e achei as suas fotos lindas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sim, será um livro que vai lhe prender muito rápido, você vai adorar. Espero que consiga ler logo.

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Kah, tenho lido várias resenhas deste livro e todo mundo gostou. Tu disse que te curou de uma ressaca, pois minha amiga ficou de ressaca após ler ele, haha. Ele está na nossa lista de próximas leituras, mas acho que minha filha vai ler, por ter uma pegada mais adolescente, jovem adulto...
    Mas adorei conhecer tua opinião, que bom que curtiu.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oieee
    Eu adoto livros clichês, porque de certa forma da aquele ar de familiaridade. Logo no inicio da resenha deu para perceber que iria acontecer algo com os amigos e já me torcendo. Fiquei aqui com uma imensa vontade de ler e saber como resolveram tudo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Kah, sua linda, tudo bem?
    OMG!!!Eu sou a rainha dos clichês, adorooooo!!! Esse livro vai ser resenhado lá no blog esse mês, pela minha nova resenhista. Eu não tenho o livro, mas depois da sua resenha, preciso urgente dele!! Adorei sua empolgação.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A precisa sim pois eu sei que vai adorar ter ele em mãos. A leitura vale muito a pena.

      Bjs

      Excluir
  7. Olá! Esse livro está na minha lista de desejados desde o momento que li a sinopse dele! Amo clichês, e clichês entre melhores amigos? MAIS AINDA. Li várias críticas positivas sobre ele e cada vez mais eu fico mais encantada. Espero conseguir ler em breve, pois sua resenha me deixou bem ansiosa.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Olá eu amo uma historia clichê e que tenha amigos envolvidos melhor ainda sua resenha aumentou e muito a minha vontade de ler esse livro

    ResponderExcluir
  9. Kah as suas fotos ficaram lindas.
    Essa capa me lembrou do filme com o Justin Timberlake hahaha <3
    Nâo li ainda, não sei se darei uma chance em breve, mas anotei a dica pq acredito (ao ver sua empolgação com a resenha) que deve ser bem gostoso de ler.

    beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  10. Oi Kah,
    É tão lindo quando duas pessoas que já se conhecem e confiam uma na outra e se apoiam acabam se apaixonando. Gostei muito da sua resenha e vou colocar o livro na lista.
    Bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá!!!
    Adorooooooo clichê. E já me ganhou qdo vc disse que é bom para curar ressaca. Estou com esse livro na pilha e já vou passar ele na frente. Preciso urgente de um cura ressaca hehehhe.
    Toda vez q tem esse amigo e a mocinha já namora, já dá p saber o que vai rolar. Clichês são otimos!
    Até mais

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu li esse livro recentemente e adorei a leitura. É clichê mesmo, mas os personagens são tão cativantes e a relação deles é tão bem construída que é impossível não amar. Eu confesso que a Parker me irritou um pouco em alguns momentos, mas o Ben roubou meu coração kkkk.
    Adorei sua resenha e fico feliz que tenha gostado da leitura. Realmente, esse livro é ótimo para curar ressacas literárias.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Tenho visto muitos elogios quanto a este livro e confesso que mesmo com essa trama clichê e um relacionamento bem previsível eu não vejo a hora de me deliciar com essa comédia romântica entre Ben e Parker. Saber o quanto você amou este ivro só reforça minha vontade de fazer a leitura. Adorei as fotos.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que bom que minha opinião sobre ele só lhe fez ter mais vontade ainda de ler, espero que leia em breve e goste assim como eu gostei.

      Bjs

      Excluir
  14. Olá, bom saber das propriedades cura ressaca literária que esse livro tem, rsrs. Eu estou com um exemplar dele aqui e estou bem animada para ler pois me parece ser um romance muito bom pelo seu post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, vale a pena, espero que leia e goste como eu gostei.

      Bjs

      Excluir
  15. Meus romances preferidos sas os que nascem de amizadeso livro, por isso o livro me interessa tanto.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se interessou, espero que leia logo então.

      Beijos

      Excluir
  16. Olá Kah,
    Adorei sua resenha e acho que você soube representar essa história com muita propriedade. Como você disse, o livro é clichê, mas a forma como a autora conduziu a trama e os personagens são únicos. Eu gostei muito dessa leitura e estou bem ansiosa para ler outros livros dessa autora, pois sei que vou curtir, sabe?
    Suas fotos e resenha estão incríveis!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fico feliz que tenha gostado da forma da qual apresentei a história, e ainda mais que tenha gostado das fotos, sempre fico agradecida, obrigada pela visita.

      Bjs

      Excluir
  17. Oi, Kath! Que bom que esse livro curou a sua ressaca literária haha. Eu já li bastante comentários positivos sobre essa obra, e o quanto ela é viciante. Os personagens principais parecem ser muito fofos juntos. Espero poder conferir essa história um dia e gostar tanto quanto você. Bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga conferir mesmo e curta assim como eu.

      Bjss

      Excluir
  18. Olá, ja tinha lido outras resenhas desse livro e sem dúvidas é um clichê escancarando mas gostei do fato do livro ser perfeito para curar ressaca, vou com certeza colocar na lista para o caso de emergência Haha..
    A resehha ficou incrivel e as fotos lindas 💕

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A muito obrigada pelos elogio meu bem ,fico mais que feliz por ter gostado.

      Bjss

      Excluir
  19. Oie, tudo bem?
    Esse livro está bombando na blogosfera né? Eu adorei todas as resenhas que vi dele, e quero muito conhecer a história desse casal tão complicadinho ♥ Adorei seu post, estou mais ansiosa ainda para ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fico feliz que esteja curiosa, espero que logo você consiga ler e goste assim como eu amei. rs

      Beijos

      Excluir