9 de mai. de 2018

Cinema: Vingadores - Guerra Infinita


O que falar deste filme meu povo? Sinceramente? Não faço ideia, mas prometo ser o mais sincera possível e claro, sem os spoilers que todos estão fugindo desesperadamente (eu não, na verdade fui atras de muitos kk) e espero que gostem das minhas humildes considerações. 

Título: Vingadores - Guerra Infinita
Elenco: Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Chadwick Boseman, Mark Ruffalo, Robert Downey Jr. , Scarlett Johansson, Benedict Cumberbatch ,Sebastian Stan... etc.
Duração: 2H 36Min.
Gênero: Aventura
Classificação: 12 anos
Ano de Lançamento: 2018
Nota: 5/5 (The Best)
Sinopse: Thanos (Josh Brolin) enfim chega à Terra, disposto a reunir as Joias do Infinito. Para enfrentá-lo, os Vingadores precisam unir forças com os Guardiões da Galáxia, ao mesmo tempo em que lidam com desavenças entre alguns de seus integrantes.

Estávamos todos esperando a algum tempo por esse filme, eu mais do que tudo, e quando enfim ele teve data marcada eu fiquei em completo exstasse, claro que eu tinha que compartilhar com vocês. Aqui teremos uma especie de continuação de "Capitão America: Guerra Civil" nos mostrando os destinos que cada personagem tomou. Até ai tudo bem. Já era uma coisa esperada por todos que vem acompanhando ao longo dos anos cada filme lançado. 


O que eu não contava era sofrer absurdamente em menos de 5 minutos de filme. Gente, o que é isso. Aqui como muitos sabem vamos conhecer Thanos que é o maior vilão que os vingadores poderiam imaginar enfrentar. O que não sabem é que enfrentam o vilão desde o primeiro filme, uma coisa que para quem acompanha o universo Marvel já sabe desde o inicio mas somente agora fica bem esclarecido para todos. E olha meu povo, que vilão. Thanos foi construído de uma maneira unica e foi muito bem trabalhado, fazendo que em alguns poucos segundos até tristeza por ele seja sentida.  Bom, pelo menos eu senti, por uns 5 segundos talvez? rs

Eu não quero me aprofundar muito pois sei que qualquer dica ou uma explicação mais elaborada que eu der já será significado de spoilers para muitos e como prometi, não vou fazer isso. Mas posso falar que muitos personagens foram bem trabalhados. Divididos em dois núcleos: terra e universo, conseguimos captar o desenvolvimento de muitos personagens, não só dos originais mas como também da nova geração Marvel. 



















Em vários momentos me senti assistindo dois filmes por ter esses dois núcleos, não que isso seja um ponto negativos, foi somente como eu me senti naquele momento assistindo. Sobre as mortes. Bom gente, sim, temos várias, eu surtei com algumas, outras já estavam sendo esperadas mas de qualquer forma obvio que fiquei em choque. Porem nada que no próximo filme não seja alterado não é? Sim, caso não saiba esse maravilhoso filme foi dividido em duas partes e sua sequencia já é confirmada para abril de 2019 (será que me encontro ansiosa?)

Quando sai da sessão eu tinha, na verdade ainda tenho certeza que preciso assistir esse filme novamente antes que saia de cartaz. Um filme que em seu primeiro final de semana bateu recordes de bilheteria vale muito a pena ser visto menos duas vezes. Em muitos momentos mesmo que dentro de toda a tensão que a história permitia eu morri de rir. A Marvel não abriu mão do seu lado cômico com os personagens e por isto eu sou grata. Afinal, eu sofri muito desde o primeiro minuto nada mais digno do que rir um pouco não é mesmo? rs

Mas vou parar de embromar e só dizer que assista. Final de semana está chegando olha que coisa maravilhosa. Parte logo para o cinema e vá ver meus maridos: Thor, Capitão America, Senhor das Estrelas, Soldado Invernal, eu já falei Thor e Capitão America? Ops achou que já, rs, mas é só para enfatizar que são meus. kkkkk

Vou deixar o trailer caso ainda não tenham visto, achou dificil mas... rsrs



Espero que assista e que ame o filme, eu me privei ao máximo para não contar nada para vocês, e depois que assistir me conte o que achou.

Beijinhos.

23 comentários:

  1. Tudo bem? Meu filho foi ver o filme e amou.. Eu sinceramente não me senti nem um pouco atraída pelo filme e não tenho a menor intenção de assistir. São poucos os filmes com super heróis que me agradam ao ponto de me fazerem correr para o cinema ou sentar no sofá para assistir.

    Um dos poucos que amo de paixão é o Homem de Ferro. Homem aranha já perdeu a graça.
    Capitão América nem vi.

    Apesar de ter o meu queridinho no filme.. Não senti vontade de assistir.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  2. Olá linda,

    Acho que sou bem chata com o universo da Marvel, porque os filmes dela tende a ser cômicos demais. É como se eu tivesse assistindo uma paródia e não uma história em quadrinhos sendo reproduzida pelo Cinema.

    Eles fazem muita propaganda e pouco cumprem se observamos nos pequenos detalhes.
    Ah Jo, mas como um filme pode ser mais ou menos e ter um recorde de bilheteria? Simples, porque tem 80% dos super heróis reunidos que são de responsabilidade da produtora e nada mais.

    A Marvel parece a produção de The Walking Dead que mistura leituras diferentes num mesmo universo e cansa os leitores de HQ'S e alimenta os fãs dos filmes.

    Peguei muitos spoilers e só fiquei triste com a morte de Loki e o resto era esperado e previsível.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Estou tão desatualizada nos filmes do universo que com certeza vou perder esse no cinema... Nem sei como isso aconteceu, perdi um, ai nao fui ver o outro, e devo estar uns 9 filmes atrás desse já. :( Nem sabia que tinha sido dividido em duas partes, pra você ver a situação... adoro a Marvel e esse lado cômico marcante nos filmes dela, espero conseguir ficar em dia pelo menos antes de sair a continuação.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou louca pelo Vingadores, adoro os filmes com os personagens separados e os filmes deles todos juntos também. Eu estou curiosa para ver esse e espero poder conferir logo logo.

    ResponderExcluir
  5. Olá Kah, eu ainda não assisto o filme e estou fugindo dos spoiler mas, como você já deve ter percebido eles acompanham a gente...kk
    Eu gostei muito da sua opinião principalmente (por não ter spoiler), porque eu não sou uma fã dos filmes que assistiu todos, e você explicou de uma maneira fácil de entender, na verdade antes de ver esse terei que assistir a três anteriores que são: Capitão América, Thor e Pantera negra.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  6. Menina, quero tanto ver esse filme, mas aqui as vacas estão magras e não fui ainda ao cinema. mas não vejo a hora de surtar com essa mortes que só ouço falar e saber que vai ter uma continuação pode ser um bom sinal pra estes que se foram. Nem preciso dizer que adoro o lado cômico dos personagens Marvel, enfim... quero muito assistir.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiii Kah

    Eu assisti aos outros filmes da franquia e todos são ótimos, efeitos especiais surpreendentes. Esse ainda não deu tempo de ir conferir, mas espero assistir em breve.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Kah, o filme vem sendo bem comentado, principalmente pelos fãs. Eu recebi todos os spoillers possíveis, pois meu colega de trabalho é fã e foi assistir logo que lançou e desde então ele não para de falar, me contar detalhes e criar teorias para uma possível continuação.
    Quero assistir assim que possível.
    Adorei teu post.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi kah, verdade, eu também já comecei a sofre logo no início do filme e em vários momentos me peguei de boca aberta. O humor sarcástico d Marvel é essencial e muito bem vindo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  10. Adorei, eu ainda não fui ver e apesar de não curtir muito filmes de super heróis e etc, este está fazendo tanto sucesso, e tem tanta gente falando bem, que agora eu quero muito ver. Adorei o post
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi! Eu ainda não assisti, mas confesso que por falta de tempo, acabo não me ligando muito quando o assunto é esse. Então, deixo a dica passar desta vez. Mas sem dúvida já sei para quem indicar.

    ResponderExcluir
  12. Olá Kah, tudo bem?
    Eu ainda não fui ao cinema assistir esse filme, mas estou muito curiosa, pois gosto muito de super-heróis e esse tem meus preferidos; o Homem de Ferro. Eu já peguei vários spoilers desse filme que já desanimei, para falar a verdade.
    Eu acho muito legal o filme ter dois núcleos, mas achei ruim ter dado a impressão que estávamos assistindo dois filmes.
    Vou tentar assistir para ver o que acho.
    Beijos,
    https://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Vou te confessar que estava com a expectativa altíssima para ver esse filme, especialmente depois que assisti ao trailer e fiquei arrepiada. Porém, saí no cinema bastante decepcionada.
    O filme é bom, o Thanos realmente é um vilão incrível e eu também sofri naquela cena no começo do filme. Porém, o que me deixou bastante frustrada é que o desfecho que todo mundo estava falando que era ousado e impactante me deixou com a maior sensação de indiferença do mundo. Todo mundo sabe que é um final que será revertido na continuação, então, não fiquei nem remotamente preocupada ou emocionada.
    Acabei saindo do cinema com a impressão de que assisti a um filme que saiu do nada para chegar em lugar nenhum. Ainda assim, gostei de algumas coisas, especialmente o Thanos, o Dr. Estranho e o Thor, e estou ansiosa para assistir Vingadores 4.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Eu não sou a maior fã do mundo de Vingadores. Assisti Guerra Civil e Guardiões da Galáxia por causa do boy (diga-se de passagem, adorei Guardiões da Galáxia. Groot é coisa linda da galáxia <3). Mas meu boy não mora em terras brasileiras, então não tem ninguém para me carregar para o cinema e explicar o que eu não entender. Será que mesmo não acompanhando todos os filmes eu consigo entender o Guerra Infinita?

    Beijos,
    Luisa
    www.degradeinvisivel.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu não tenho ido muito ao cinema e não vi nenhum dos filmes de heróis, acompanho pela internet e resenhas nos blogs. Minhas irmãs assistiram e saíram do cinema impressionadas.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  16. Olá, eu adorei esse filme mas o final deixou eu quebrando a cabeça para entender, realmente é uma super produção. Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá Kah, eu assisti ele na primeira semana que entrou em cartaz, adorei ver que todos os personagens tiveram o seu papel e o final me deixou mega ansiosa para continuação >.<

    ResponderExcluir
  18. Não sou fã dos Vingadores e sei bem pouco desse universo, por isso não estou tão animado para conferir o filme. Acho que assistiria só para ver os efeitos especiais.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  19. Fiquei com vontade de assistir novamente após a sua resenha haha. Não tenho palavras suficientes para descrever o filme. As emoções foram fortes e confesso que também fiquei triste pelo Thanos haha. Só digo que a história ficou sensacional e estou ansiosíssima pela parte 2. Bjss!

    ResponderExcluir
  20. Oii Ka.
    Preciso assistir a esse filmes. Estou vendo o pessoal comentar muitoo bem.
    E eu adoro os super herois. Preciso muito, mas a minha vida está uma correria que não estou tendo tempo nem para dormir direito.
    Bjs Mary

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bom?
    Eu assisti também e amei! Quero resenhar mas e o medo de contar de mais e ser spoiler, e contar de menos e ficar superficial? Seu post ficou perfeito! Adorei a forma como falou, simples e direto, sem muitos detalhes, rs.

    ResponderExcluir
  22. Olá, infelizmente esse não é o tipo de filme que assisto. Para ter uma ideia ainda nem vi o primeiro filme. Mas pelos seus comentários, e dos meus amigos (o filme é realmente um sucesso), deve ser uma obra que agrada a quem assiste.

    ResponderExcluir
  23. Ótimo espetáculo visual! Acertadamente Thanos (Josh Brolin, do óptimo Filme Homens De Coragem ) é a grande estrela desse filme, tanto que é alardeado de que ele que retornará, não os Vingadores. Ao lado de Killmonger, que sem dúvidas ele é o melhor vilão da Marvel. Thanos é extremamente bem construído e muito bem feito em CGI, suas motivações fazem sentido e trazem um inesperável carisma e humanidade ao vilão. Acreditamos que o que ele faz não é bom, mas é necessário para ELE e entendemos o porquê. Claro que não significa que ficaremos ao lado dele. Não. Ele é um porco genocida e egocêntrico que sai pelo Universo exterminando metade da população dos planetas sendo uma espécie de Deus em uma missão digna, mas é uma ideia de equilíbrio que, de uma maneira ou outra (descontada a sede pelo poder), acaba se tornando compreensível ao conseguirmos identificar perfeitamente a sua motivação traçando um paralelo com o mundo real. Principalmente se formos comparar com os dois filmes que serviram de prelúdio a este, Thor: Ragnarok e Pantera Negra, que introduziram certas ideias de moral torta.

    ResponderExcluir