16 de jan. de 2018

Resenha: O silêncio das águas


Ok, vamos lá para mais um livro que conseguiu me destruir de maneira que eu preferia que não tivesse. De uma autora que eu sempre tenho que tomar muito cuidado em ler seus livros, pois ela sempre me desperta os melhor e os piores sentimentos que um ser humano pode sentir, preparados? Eu nem tanto, mas vamos lá mesmo assim não é?!


Título: O Silêncio das Águas
Autor(a): Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 364
Ano de Publicação: 2017
Gênero: Romance
Nota: 5/5
Sinopse: Da autora de O Ar Que Ele Respira e A Chama Dentro de Nós, uma história de amor que precisará vencer todos os obstáculos.
Quando a pequena Maggie May presencia uma cena terrível à margem de um rio, sua vida muda por completo. A menina alegre que vive saltitando de um lado para o outro e tem uma paixonite por Brooks Griffin, o melhor amigo de seu irmão, sofre um trauma tão grande que acaba perdendo a voz. Sem saber como lidar com o problema, sua família se vê em uma posição difícil e tenta procurar ajuda, mas nenhum tratamento vai adiante. Ao longo dos anos, Maggie aprende sozinha a conviver com os ataques de pânico e, sem conseguir sair de casa, encontra refúgio nos livros. A única pessoa capaz de compreendê-la é Brooks, que permanece sempre ao seu lado. A cumplicidade na infância se transforma em amizade na adolescência, até que um dia eles não conseguem mais negar o amor que sentem um pelo outro. Mas será que o forte sentimento que os une poderá resistir aos fantasmas do passado e a um acontecimento inesperado, que os forçará a navegar por caminhos diferentes?

Vamos conhecer a Maggie May, que aos seis anos de idade mudou para uma casa nova para uma família nova junto de seu pai.  O inicio foi muito fácil, Maggie ganhou dois irmãos, Cheryl e Calvin, mas também ganhou um “amigo”, o Brooks, que na verdade é o melhor amigo de seu novo irmão, mas também é vizinho.

Quem nunca teve uma paixonite de infância né? Maggie desenvolve uma por Books e deixa o menino louco por conta de um “casamento” que ambos terão que ser o noivo e a noiva, a menina era uma tagarela daquelas que não calava a boca nunca, e isso deixava o pobre menino louco ao ponto de tentar de todas as maneiras fugir dela. Em uma tentativa de calar sua boca Brooks beija Maggie, e ai tudo muda, verdades caem sobre as águas. 

"O amor não vinha com explicações. Ele Fluía das pessoas apenas com a esperança como fio condutor. Não havia uma lista de regras a serem seguidas para que ele se mantivesse vivo. Não havia instruções para mantê-lo puro. Ele simplesmente aparecia de modo sereno e implorava para que não o deixassem escapulir por entre os dedos." 

Nas vésperas dessa brincadeira acontecer Maggie está mais do que ansiosa para que Brooks chegue e assim eles possam fazer seu ensaio do dia que ela mais esperou na vida (como se uma criança já tivesse vivido muito né kkk). Mas o destino tinha outros planos, por conta de um atraso de Brooks acaba que Maggie presencia um crime horrível, um homem matando sua esposa, e quando esse homem percebe que é observado por Maggie ele vai até ela e tenta mata-la. Mas ela consegue escapar de seu possível assassinato, porém o trauma vivido muda sua vida completamente.  


Alguns anos se passam e agora já adolescente Maggie ainda vive seu trauma, desde o dia não consegue dizer mais uma palavra que seja e muito menos sair de casa, e o garoto que antes não aguentava mais sua companhia agora é seu melhor amigo e sempre está com ela, ansiando pelo dia que voltara escutar sua voz. Vivendo sua vida, mas sempre dando prioridade a duas coisas: a música e a Maggie. Brooks vê que sua vida é totalmente cercada por essas duas coisas e se sente mais do que confortável em viver assim.

Logo eles veem que estar juntos como um casal é uma coisa natural e está mais do que certa de se acontecer, mesmo com todos os pesares dos traumas de Maggie. Mas o problema é como manter um relacionamento a distância mesmo estando perto? Maggie não sai de casa e Brooks tem seus sonhos, claro que ele amaria ter ela consigo em cada momento, mas como superar esse empecilho? 

"Ele me lembrou, naquela noite, que eu tinha uma voz, mesmo que as palavras nunca saíssem da minha boca.
Eu ainda tinha uma voz."

Sei que a resenha está um tanto longa, mas gente não dá. O terceiro livro da Série Elementos chegou a mim com a intenção de me destruir. A cada página que eu ia lendo eu sentia o desespero de Maggie e a aflição de Brooks. Entendia porque cada um tomou a atitude que me foi apresentada, já que eu tinha ora o ponto de vista de Maggie e ora ponto vi vista de Brooks. Fiquei com tanta raiva de uma personagem que era muito importante para Maggie, à necessidade de proteger uma pessoa tem limites, e nesse livro eu pude ver o quanto à loucura por “corrigir um erro” pode deixar uma pessoa totalmente fora da caixinha. 

Ao contrário de todos os outros, esse livro eu tive que ler em partes, pois simplesmente não conseguia, eu ia vendo os fatos e os pesadelos dos personagens e ia ficando desesperada por entrar no livro e resolver tudo. Acho que uma leitura que lhe cause isso significa que ela atingiu o seu objetivo não é? Brittainy soube trabalhar com muita maestria esses personagens, mostrando a fraqueza e a força de cada um deles. 


Todos têm os traumas, lado negro, dificuldades, falhas, isso se chama: humanidade. E eu pude ver bem claramente isso nessa história. Cada um tem o seu momento, não adianta pressionar, quando for para acontecer vai acontecer. Eu chorei abertamente com esse livro quando cheguei à reta final. Senti-me tão conectada com ele que como disse há pouco: eu consegui entender o porquê de cada reação dos personagens. 

Recomendo muito esse livro, na verdade como eu já disse aqui em todas as resenhas de livros dessa maravilhosa, eu recomendo TODOS os livros dela. Pois não tem como em algum deles você não se emocionar e se sentir comovida. O silêncio das águas mostrou muito mais do que um casal que se ama, mostrou que tudo na vida pode se resolver e superar, mas no seu tempo, e cada um há sua maneira. 

Beijos

31 comentários:

  1. Olá, tudo bem Kah?
    Menina, você mandou muito bem nas fotos, ficaram lindas, está de parabéns!
    Você bem sabe que eu não curto muito romances, mas esse é um livro que estou curioso, estou querendo ler, já li altas resenhas super positivas sobre "O Silêncio". Parabéns pela sua resenha, fico feliz que tenha gostado da leitura!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A obrigada, que bom que gostou das fotos e que bom que o livro lhe deu essa curiosidade, fico muito feliz em saber disso.

      Beijos

      Excluir
  2. Oiii,

    Eu estou louca para ler esta série, mas como só tenho os dois primeiros vou esperar conseguir comprar os outros dois pra começar a ler, porque sinto que vou ficar tão desesperada que precisarei de todos pra fundar o vício na escrita da autora rs.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mas não precisa de todos, são histórias independentes, mas bom, se você quer se viciar então sim, por favor tenha todos os livros dela pois é maravilhoso cada um deles.

      Beijos

      Excluir
  3. Olá,

    Eu já vi algumas pessoas indicando essa série, mas nunca tive a curiosidade de conhecê-la. Sua resenha foi a primeira que li, e pelo visto não foi do primeiro livro, mas só pelo fato de você ter mencionado "humanidade" já me deixou satisfeito, adoro histórias com personagens humanos, sem muita perfeição, isso me agrada muito!!! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  4. Olá! Tenho visto esse livro pelas redes sociais, mas é a primeira resenha que leio. Nem sabia que ele fazia parte da série. rs Os romances dessa autora parecem realmente intensos e a sua resenha me deixou bem curiosa para ler algum e ver o que vou achar. Espero ter a oportunidade de ler um dia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A espero que tenha mesmo e que ame assim como eu amo.

      Beijos

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    Sempre ouço falar muito bem dessa série, mas estou correndo de ler séries até eu terminar todas que ando lendo. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  6. Oiie
    Eu amei o primeiro livro da série e não vejo a hora de ler os outros, vou ler na ordem apesar de saber que não tem problema ler fora dela. Brittany realmente sabe tratar de alguns assuntos com maestria, senti isso com Sr. Daniels e O ar que ele respira, certeza que vou amar os outros livros que eu ler dela. Adorei a resenha.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A muito obrigada pela visita, fico feliz que tenha gostado, e que bom que ler, fico muito feliz também a autora é maravilhosa.

      Beijos

      Excluir
  7. Olá Kah, tudo bem?
    Owm sua resenha ficou linda. Não achei longa, achei essencial
    Esse livro tbm me destruiu emocionalmente. Amei a história do começo ao fim. A escrita da Brittainy é linda e nesse livro ela me emocionou e fisgou de um jeito único. Amei esse livro, a sua dica e sua resenha.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fico feliz em saber que você não achou longa.Isso me preocupo bastante. Esse livro me destruiu muito, eu estou até hoje com ressaca acredita??
      Obrigada pela visita meu bem.

      Beijos

      Excluir
  8. Oie
    eu li o primeiro livro da série e sinceramente não me atraiu, acabei me irritando muito e não quis ler os outros. Que ótimo que gostou tanto do livro, para quem curte um romance mais nessa vibe parece ser realmente uma boa escolha

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa eu amei o primeiro, que pena que para você não funcionou.


      Beijos

      Excluir
  9. Olá!! :)

    Eu nunca tinha ouvido falar deste livro mas a capa e me algo familiar! Ainda bem que gostaste de fazer a leitura!

    É pena que, ao contrario do que aconteceu nos outros livros, não tenhas conseguido ler tudo em poucos momentos!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consegui pelo impacto que ele me acarretou, não por ele ser ruim. Mas vale muito a pena conferir essa leitura.

      Beijos

      Excluir
  10. Oi, tudo bom?
    Não sou muito fã de romances, mas os livros dessa série tão querendo que eu os leia hahaha. A trama desse, em questão, é bem interessante. Gostaria de ver como esse trauma da Maggie é desenvolvido e tudo mais. Adorei a resenha.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  11. Olá
    muito legal sua resenha, eu li o primeiro volume da série mas confesso que não curti muito o enredo e narrativa da autora então acabei optando por não ler os outros pois imaginei que ia passar raiva haha ainda assim, muito legal sua resenha, boa dica pra quem curte a autora

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Kah!
    Eu ainda não comecei esta série que está na minha listinha faz tempo. Esses livros que parecem que foi feito para nos destruir são incriveis né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Desse jeito eu vou ter que ler cada um dos livros dessa série gente! Só leio resenhas positivas sobre cada um deles. Tô curiosa pra saber como eles fizeram pra seguir em frente. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então leia, não vai se arrepender, tenho certeza.

      Beijos

      Excluir
  14. Ultimamente tenho ouvido falar muito desses livros nas redes sociais, inclusive tenho 2 amigas que até foram naquele encontrinho da BRITTANY em SP.
    Quero muito ler algum livro dela
    Adorei sua resenha e as fotos estão lindas
    Beijos


    https://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, o encontro que teve no Rio eu viajei para poder ir, foi maravilhoso, e as histórias valem muito a pena, recomendo mesmo. Que bom que gostou da resenha e das fotos, fico muito feliz.

      Beijos

      Excluir
  15. Oii
    Eu li A Chama Dentro de Nós e detestei, por isso não pretendo ler mais nenhum dessa série. Mas que bom que você gostou da leitura. Parece ser melhor que o segundo!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o mais fraco da série, não se pegue por um fraco e generalize os outros, pode se arrepender, pois os outros são maravilhosos.

      Beijos

      Excluir
  16. Olá, tudo bem? De fato esse livro é destruidor de coração. Chorei HORRORES com eles, e acho que é um dos melhores da série realmente. A raiva pela personagem é entendível e passei por isso também haha Adorei as fotos <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que me entendeu e que compartilha esse sentimento comigo, fico mais feliz. kkkkk
      Beijos meu bem e obrigada pela visita.

      Excluir