28 de nov de 2017

Resenha: Meu querido meio irmão


Enfim eu li mais um livro dessa autora tão envolvente e encantadora que é a Penelope, e confessa que demorei um pouco para fazer a resenha, pois estava pensando em como expressar para todos o que achei desse meu segundo contato com ela. Mas assim como eu disse na minha primeira leitura que não seria meu ultimo contato, posso falar mais uma vez que realmente não pretendo parar de ler nada dessa autora. Vamos lá?!


Título: Meu querido meio-irmão
Autor(a): Penelope Ward
Editora: Pandorga
Páginas: 264
Ano de Publicação: 2016
Gênero: Romance
Nota: 4/5
Obs: Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: Não é normal desejarmos alguém que nos atormenta. Quando meu meio-irmão, Elec, se mudou para nossa casa, eu não estava preparada para lidar com um cara tão idiota. Odiei o fato de ele ter descontado sua raiva em mim porque não queria estar aqui. Odiei ele ter trazido garotas da escola para seu quarto. Mas o que mais odiei foi o modo indesejável que meu corpo reagia a ele.
A princípio, pensei que tudo o que ele tinha a seu favor era o corpo musculoso e tatuado e o rosto perfeito. Mas as coisas começaram a mudar entre nós, e tudo teve um desfecho em uma noite inesquecível. No entanto, do mesmo modo que Elec entrou na minha vida, logo voltou para a Califórnia. Passaram-se anos desde a última vez que o vi. Quando a tragédia atingiu nossa família, tive que encará-lo novamente. E, diabos, o adolescente que me deixou louca se tornou o homem que destruiu o resto de sanidade que havia em mim. Senti que meu coração estava prestes a ser partido. De novo.

Nessa história vamos conhecer Greta, uma menina de 17 anos que mora com a mãe e o padrasto e de repente descobre que o filho de seu padrasto do qual tem a mesma idade vai morar com eles. Isso há deixa com um misto de ansiedade e curiosidade sobre esse tal menino, já que nunca tinha visto ele, somente sabia que ele morava com a mãe. Greta para sua idade é muito ingênua, acredita que tudo é simples e que o amor genuíno existe em todos, quando na verdade sabemos que não é assim, mas tudo isso começa a mudar quando Alec chega a sua casa.


Como eu já disse Alec tem a mesma idade de Greta, mas ele é totalmente diferente dela, o menino já tem uma malicia sem precedentes e tem uma enorme carga emocional consigo o que chega a deixar ele um tanto agressivo. Sua vida até o momento não foi nada fácil e essa súbita mudança para a casa do pai que tem uma nova família deixa ele muito irritado e com raiva de toda a situação. Sua intenção inicial e fazer da vida de todos um grande inferno, porem ao começar a conviver com Greta ele vai enxergando a vida de outra maneira, e entender que nem tudo tem que ser como ele acha.

" Eu sentia que estava me apaixonando por ela de várias maneiras, e não estava gostando disso. Não estava apenas atraído, mas ela era a primeira garota cuja companhia me agradava. Precisava me manter no controle, pois não era uma opção ir mais longe, com ela."

Claro que tanta aproximação vai se ter faíscas não é?! Alec nota que está começando a se apaixonar por Greta, e que é correspondido, mas ele nega para si mesmo o sentimento. Greta por outro lado se entrega totalmente, seu lado romântico fala mais alto e sendo seu grande primeiro amor ela mergulha de cabeça na sensação que está sentindo no momento.

Mas nem tudo são flores, e novamente temos uma mudança súbita na vida de Alec e ele abandona Greta, deixando ela totalmente sem chão, sem respostas, somente com um coração partido e sem esperança alguma que um dia vá rever esse amor que ela tanto quis para a vida toda.

Mas o mundo dá voltas como bem sabemos, e um fato muito triste junta esses dois novamente, mas não é flores como achamos, na verdade eu quis matar os dois durante um curto período, mas nas páginas seguintes, nos acontecimentos seguintes que eu não vou falar é claro, eu consigo entender perfeitamente o Alec principalmente e isso me fez ficar completamente apaixonada por ele, vendo que valia mesmo a pena ler o livro.


Eu acho que não tem como me decepcionar com Penelope, ela sabe como escrever um bom drama com a medida certa de romance e acontecimentos que podem mudar a vida do personagem, e isso me fascina, a única coisa que não gosto é que sempre ela foca na visão da menina (mas temos um diferencial por um curto momento nesse), mas nada que me faça deixar de ler os livros da autora, ao contrario, quero todos, quero uma prateleira só de Penelope Ward kkk.

Espero que tenham gostado e fiquem curiosos com a leitura que sem sombra de dúvidas vale a pena se você gosta de um bom drama com um romance apaixonante.

Beijos

17 comentários:

  1. Oii amiga tudo bem?
    É sempre bom saber a sua opinião diante dos livros que tu leste, gosto de suas fotos, mas não é um gênero que me atraia muito, ótima resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amiga, eu sei que não é o seu gênero, mas obrigada pelo elogio das fotos.

      Beijos

      Excluir
  2. Adorei essa edição uma capa maravilhosa, mas não sou atraida por romances assim, obg pela dica mas passo.

    ResponderExcluir
  3. Olá, acho que já li algum livro da autora mas no momento não me recordo qual foi. Muito boa sua resenha, me fez ficar curiosa para ler esse livro e descobrir mais sobre esses dois adolescentes que passam a conviver na mesma casa. Achei interessante o perfil do garoto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A essa autora é muito boa, eu super recomendo para você, espero que leia e que goste.

      Beijos

      Excluir
  4. Oiie
    Muito lindo seu blog, já segui e curti a fanpage também. Sobre o livro, não tenho certeza se poderia me agradar, mas confesso que fiquei bem curiosa em ler por causa da sua opinião. Até adicionei no skoob como quero ler. Amei a resenha.
    Bjos, Bia! 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que bom que minha opinião lhe deixou curiosa, espero que dê uma chance e se encante.

      Beijos

      Excluir
  5. Olá!
    Li esse livro ano passado e gostei bastante. A escrita da autora é envolvente e a história é bem diferente do que pensei inicialmente. Gostei muito de como foi desenvolvida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tem uma maneira unica de se apresentar né? Também adoro.

      Beijos

      Excluir
  6. Olá!! :)

    Eu confesso que nunca tinha ouvido falar deste livro, mas fiquei algo curioso. no entanto, não faz muito o género habitual de leitura!

    De qualquer das formas, acho ótimo que tenhas gostado e que queiras todos os livros da autora!! ahahah Isso e sempre um ótimo sinal!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a autora é muito boa, vale a pena conhecer, quem sabe quando quiser sair um pouco da sua zona né?

      Beijos

      Excluir
  7. Oi Kah, conheço o livro e estou de olho nele. Uma pena não ter lido ainda. Mas gostei, pelo visto o casal vai passar por poucas e boas antes de ficarem juntos.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sim, eles passam por muita coisa antes de ter seus finais, vale a pena, leia logo.

      Beijos

      Excluir
  8. Olá, gosto do drama, mas não quando foca muito no romance. Fiquei um pouco confusa pela capa, parece mais erótico que romance, enfim. Com tantos elogios, gostaria de conhecer a escrita da autora. BJs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma capa pode enganar heim, cuidado. rsrs

      Beijos

      Excluir
  9. Oi Kah!
    Menina, quero ler esse livro, tipo, agora hahaha..
    adoro esses romances hot, com pegada.. já tinha visto esse livro e até lido resenhas, mas sempre fico adiando a compra. Estou aqui querendo saber mais da história, mas quero e preciso ler. Nunca li nada da autora, e como você, só elogiou, já quero!

    beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leia, leia todos os livros dessa autora, não tem como se arrepender, ela te prende do inicio ao fim.

      Beijos

      Excluir