30 de ago. de 2017

Resenha: Volúpia de Veludo


Confesso que não me encontro muito feliz escrevendo essa resenha para vocês, na verdade me sinto muito triste. Pois é um gênero que eu adoro, era um livro que eu estava mais do que ansiosa para fazer a leitura, mas que no final, se tornou bem triste, então se prepare, pois teremos uma resenha negativa agora. 

Título: Volúpia de veludo
Autor(a): Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Ano de Publicação: 2017
Gênero: Romance de Época
Nota: 3/5
Onde comprar: Amazon / Saraiva
Sinopse: Simon Fairfax, o fatalmente charmoso marquês de Lisburne, acaba de retornar relutantemente a Londres para cumprir uma obrigação familiar.
Ainda assim, ele arranja tempo para seduzir Leonie Noirot, sócia da Maison Noirot. Só que, para a modista, o refinado ateliê vem sempre em primeiro lugar, e ela está mais preocupada com a missão de transformar a deselegante prima do marquês em um lindo cisne do que com assuntos românticos.
Simon, porém, está tão obcecado em conquistá-la que não é capaz de apreciar a inteligência da moça, que tem um talento incrível para inventar curvas – e lucros. Ela resolve então ensinar-lhe uma lição propondo uma aposta que vai mudar a atitude dele de uma vez por todas. Ou será que a maior mudança da temporada acabará acontecendo dentro de Leonie?
Volúpia de veludo, terceiro livro da série As Modistas, é uma história de amor envolvente, com personagens femininas fortes e determinadas que transitam com perfeição entre o romantismo e a sensualidade.
Sou uma grande fã da Loretta, desde o seu primeiro lançamento aqui no Brasil à autora conseguiu me seduzir com "O príncipe dos canalhas". Então quando teve essa série intitulada “As Modistas” a felicidade foi grande. O primeiro teve muita sensualidade, jogo de sedução e muita confusão, o segundo foi uma corrida e uma avalanche de confusões e risadas, mas o terceiro... No inicio foi até engraçadinho, mas depois se tornou uma leitura muito mais muito arrastada para mim.

Em Volúpia de Veludo vamos conhecer a terceira irmã desse trio, Leonie ou a irmã ruiva se preferir não confundir de quais das irmãs estamos nos referindo. O fato é que ela é a única irmã que ainda se encontra solteira. Bom, solteira quando se fala de homem, porque de trabalho, ela vive para ele, então... Extremamente pratica e lógica ela não se vê casando com homem algum, pois teme perder sua preciosa loja de roupas, cuja qual ela daria a vida para manter em funcionamento.

“ - Não veio pela poesia, então.
Ela deu de ombros.
- Sou proprietária de uma loja, milorde. Não tenho sensibilidade romântica.”

Consegui notar que ela tem certo rancor das irmãs por terem se casado e se distanciado da loja, e isso me irritou profundamente, chegou a beirar o egoísmo e talvez a inveja, de ter que trabalhar em dobro e as irmãs estarem felizes e casadas. Tinha momentos que queria entrar no livro e dar uns bons tapas na cara dela para ver se acordava. Para alguém que é extremamente lógica não deveria ficar com esses pensamentos e sim tocar a vida.

O outro lado da moeda tem Simon o nosso belíssimo Marques de Lisburne, depois de anos fora da Inglaterra ele retorna com seu primo que é um poeta e está divulgando seu novo livro. Ao colocar os olhos em Leonie ele se encanta por completo por ela, mas sendo um galanteador como é prefere seduzir nossa modista para matar o tempo que estiver em Londres. Um homem versátil, observador, encantador e determinado, é isso que encontrei nesse personagem. O que foi um certo alivio e os únicos momentos que me atraia a ler.


Agora creio que caiba a mim explicar o porque esse livro não me encantou e eu fiquei na duvida se dava 2 ou 3 em sua nota. Nos outros livros da série temos um debate bem essencial que é a mulher no mercado de trabalho e aonde ela queria se encaixar na sociedade, não temos aquelas meninas inseguras que precisam ir para bailes e tentar encantar os boys magias. Isso foi um enorme diferencial que a autora propôs, só que nos outros dois primeiros volumes Loretta quase não trabalhou Leonie, então chegar a um terceiro livro e colocar ela do inicio ao fim sem quase ou praticamente nenhuma das outras irmãs foi MUITO CHATO, então apesar de ela continuar a mostrar a luta para uma mulher trabalhar naquela época não ficou uma leitura tão gostosa como nos outros volumes.

“Ele estava mexendo com seus sentimentos. Estava despertando nela desejo. Ela – a irmã Noirot sensata, que tinha os dois pés plantados com firmeza no chão – havia de alguma forma permitido que ela a transformasse em uma idiota sonhadora.” 

O principal enredo desse livro foi muito similar ao do primeiro, é como se a autora não tivesse pensado no que fazer para essa personagem um tanto sem sal e criou qualquer coisa. Isso foi decepcionante.

Eu demorei muito para conseguir finalizar essa leitura, um livro que eu achava que terminaria em 2 dias terminei em 3 semanas. Para mim é muito doido falar assim de um livro cujo gênero eu ame tanto, mas eu tenho que ser sincera com vocês não é gente?! O final foi previsível, claro, afinal é de um clichê que estamos falando, mas ele ficou extremamente corrido, ela poderia ter parado de enrolar tanto no inicio e ter elaborado melhor o final.

Mas deixo bem claro que essa é a minha opinião afinal teve amiga minha que amou o livro e leu ele bem rapidamente. Então é tudo muito divergente de uma pessoa para outra, né non? rsrs





12 comentários:

  1. Oi Kah que resenha maravilhosa menina, eu que lá não sou muito chegada em romances de época, gostei de ver a sua resenha amiga, e sei que seria uma leitura e tanto, pois estou precisando e muito.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que bom que gostou e que te deu a curiosidade de ler, espero que leia e goste, vale muito a pena.

      Beijos

      Excluir
  2. Olá Kah, uma pena que esse ultimo livro não tenha mantido o nível dos anteriores =/ Pelos seus comentários eu também não ia curtir a protagonista deste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poise, eu esperava mais, porem ainda assim é uma leitura que vale muito a pena. E mal vejo a hora de ler o quarto.

      Beijos

      Excluir
  3. oie, que pena que esse livro n]ão te agradou tanto. Essa espécie de repetição e enredos quase parecidos foi o que me fez dar uma pausa longa nos livros de época, e não faço ideia de quando voltarei, pois sinto isso em muitos deles, e tomei um chá de julia quinn depois de ler bridgertons seguidos! Pena que a personagem é sem sal, e achei meio triste saber que as outras irmãs se afastaram do trabalho depois que elas casaram, bem que podiam continuar também na loja, eheh, mas é irritante mesmo a personagem ter essa certa inveja. em fim, tomara que o próximo livro seja melhor para você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu apesar de amar o gênero raramente leio um atras do outro justamente para não enjoar, mas olha, Julia Quinn, Lisa Kleypas, Loretta Chase, valem muito a pena, entre outros de época que estão surpreendendo viu. Vale muito a pena.

      Beijos

      Excluir
  4. Que pena que você não gostou desse livro... a minha experiência foi bem diferente da sua, apesar de não ser meu livro preferido da série.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poise, meu favorito até o momento é o segundo, mas o quarto já ta comigo e eu espero logo conseguir ler, e falam que ele é ótimo, espero amar mesmo.

      Beijos

      Excluir
  5. Oiiie

    A realmente! Cada pessoa tem um gosto. Uma pena que a leitura não tenha te agradado tanto, é tão chato quando isso acontece. :( Ainda mais quando é com uma autora que a gente goste.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poise, eu adoro essa autora, mas só foi um livro que não foi dos melhores, mas as obras dela são ótimas.

      Beijos

      Excluir
  6. Eu não achei essa série tipo "oh, meu Deus, que maravilha"...eu achei engraçadinha e só...dá para ler mas não é nada demais, um pouco mais do mesmo, sabe? Mas ainda assim quero ler o outro....
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo perfeitamente, teve momentos em que pensei isso também.

      Beijos

      Excluir