Annie

Resenhe:Annie

09:00


Título: Annie
Autor: Thomas Meehan
Editora: Intrisica
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 2014
Páginas:208
Nota: 4/5
Sinopse: Aos onze anos, Annie é uma garotinha corajosa o suficiente para encarar sozinha as ruas de Nova York perseguindo seu grande sonho: encontrar os pais. Deixada por eles em um orfanato quando ainda era um bebê, com pouco mais que um bilhete informando que voltariam para buscá-la, a menina leva uma vida difícil sob o comando da malvada Srta. Hannigan, diretora do lugar. Cansada de esperar que os pais retornem, Annie foge do orfanato e enfrenta as mais inesperadas desventuras. Sua sorte parece estar prestes a mudar quando ela é escolhida para passar as festas de fim de ano na mansão de um rico empresário. Mas será que Annie finalmente conseguirá realizar seu sonho e escapar da dura vida do orfanato?

 Podemos estar o quão velha for, mas uma boa história infantil sempre vai nos encantar, pelo menos comigo é assim. E hoje venho com uma resenha de um livro muito mais do que fofo, eu apenas o comprei porque achei que tinha algo a ver com o musical da Brodway "Annie" e para minha grande surpresa eu estava certa, eu adoro musicais da Brodway e um dos meus sonhos é ir a New York e assistir vários, já li e assisti adaptações de inúmeros, e um dos clássicos que faltava era Annie e agora eu finalmente consegui lê-lo.


Annie é uma garotinha de onze anos que vive num orfanato com suas amigas, mas diferentes delas, Annie não é orfã, ela foi deixada com 2 meses na porta do orfanato com um bilhete de seus pais e metade de um medalhão, e no bilhete eles diziam que um dia eles voltariam para busca-la e a garotinha se apega a isso. Mas onze anos se passaram e eles não voltaram, então ela resolve fugir do orfanato onde ela tanto sofre e ela mesma procurar seus pais.

De cara vemos que isso não vai dar certo, os pais dela podem estar lá onde Judas perdeu as botas e a garotinhas pelas ruas sozinha procurando eles, cilada na certa.

Nas ruas Annie passa por fome, frio, faz novos amigos, sofre bastante mas também é bem feliz com tudo que faz de novo, mas infelizmente a diretora do orfanato coloca a policia atrás de Annie e ela é levada de volta para o orfanato, e qualquer coisa é melhor do que voltar para lá, porém por pura sorte, no momento em que Annie volta para aquele inferno, a secretaria de um dos homens mais ricos do país entra no orfanato e precisa levar uma garotinha para passar o natal na mansão do patrão dela por pura publicidade e marketing, para imagem de seu patrão, e lá se vai Annie passar duas semanas inteiras na casa de um ricaço, quer mais sorte do que isso ?

O livro é muito fofinho, e tem uma história emocionante, eu vou guardar ele com todo carinho e um dia ainda irei passa-lo para meu futuro filho, crianças lerem esse livro é ótimo, pois irá ensinar a eles o valor da humildade, e como é bom ser positivo e gentil com todos ao seu redor, além do valor da honestidade, li o livro todo em 3 horas, esse foi meu recorde, 200 páginas em 2 horas e alguns minutos. A escrita é muito leve, fácil e flui rapidamente, então é ótima leitura para passar o tempo e talvez se curar de uma bela ressaca literária. Ele é o tipo de livro que te deixa alegre e radiante e um pouco mais positiva com a vida depois que acaba de lê-lo.

Agora não vejo a hora de assistir os filmes, tanto a versão dos anos 80, quanto a de 2014, espero que leiam e assistam também com os filhos, sobrinhos de vocês <3




Beijos

Você vai gostar de ler também...

27 comentários

  1. Adorei sua resenha! Comprei em uma promoção na Americanas e fiquei com receio, mas pelo jeito o livro vai me surpreender. E aliás, eu não sabia que tinha filme e duas versões! Vou ler e assistir depois <3

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  2. Gabis,

    Eu amei sua resenha. O livro fala sobre uma história aparentemente muito comum, uma jovem procurando seus pais e vivenciando um turbilhão de acontecimentos e emoções, mas, vale a pena ler e tentar sentir os conflitos que essa jovem vai encontrar no caminho! Anotadinho!

    Beijão,

    Drica.

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi!
    Eu nunca nem tinha ouvido falar desse livro e nem dos filmes! o.O
    Tem no netflix?
    Adoro livros narrados por crianças... eles passam uma verdade tão crua e inocente que encanta né?!
    Ahh vou procurar compra e colocar ele do lado de O PEQUENO PRINCIPE!
    Obrigada pela dica!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, nem filme ou musical dele. A história é bonitinha.. Um tanto irrealista, mas é para isso que servem os livros, não? Para nos fazer sonhar e fantasiar. Você leu até bem rápido! 100 páginas por hora é um record que ainda não consegui realizar. Quem sabe um dia?rs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gabis!
    Também acho que nunca estamos velhos demais para apreciar uma boa história infantil. Muitas delas têm tanta coisa a nos ensinar, né?! Eu não conhecia esse livro e nunca vi as adaptações. Curiosa para saber se Annie encontrou os pais...

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  6. Que legal, não sabia que tinha o livro que inspirou o musical.
    Acho bem bacana os dois filmes, concerteza colocarei em futuras leituras.
    Parabéns pelo Blog!

    Blog Combo Pop
    https://goo.gl/P7WfFB

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gabis ^^
    Eu quase comprei esse livro uma vez numa promoção da Americanas pois acreditava que já tinha ouvido falar de Annie e não me lembrava que era de um musical, só lendo a sua resenha para atiçar a minha memória. Kkk
    Acho muito triste essa história dela ser abandonada como criança mas bem sabemos que personagens fortes nascem desse trauma, dessa solidão que a falta de pais faz.
    É muito irracional ela conseguir encontrar os pais, mas é interessante tentar ver a sua trajetória nessa furada. Se ela o encontrá-los é pq é muito infantil mesmo onde tem que haver final feliz a qualquer custo. Kk
    Vou já ver essas duas adaptações cinematográficas.
    Parabéns pela resenha, Gabis. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Já conhecia a história por causa do musical, mas não imaginava que o livro fosse tão bom!
    Deu a maior vontade de ler agora! Também curto histórias infantis, mesmo já tendo passado - e muito - da idade! rs...
    Vou ver se encontro um exemplar!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  9. Oiii, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, por isso irei pular a dica, mas parabéns pela sua resenha que ficou demais e achei essa capa fofa demais!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Acredito que não tem idade para ler uma boa história infantil, até hoje amo. Realmente apresenta ter uma história emocionante. Saber que a história é fofa e tem uma escrita é leve, fácil e flui rapidamente me deixou interessante. Não conhecia o livro, adorei conhece-ló e estou curiosa para ler ele também, anotei a dica. Beijos'

    ResponderExcluir
  11. Oiê!
    Também adoro histórias infanto-juvenis! Gostei bastante dessa e já fiquei animada por ter um musical! *___*
    Dica anotada!

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Eu não conhecia esse livro, mas já gostei da história ser bem bonitinha e fofinha.
    EU anotei esse título para procurar mais detalhes sobre ele, pois foi a primeira resenha que li sobe essa história.
    Uma ótima indicação.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Numa promoção da Saraiva até cheguei a colocá-lo no carrinho, mas acabei tirando por outro livro que eu desejava mais. Confesso que após ler várias resenhas sobre esse livro desde então, me bateu um certo arrependimento. Também adoro um bom livro juvenil quando há uma história forte, bonita e emocionante por trás. Dica mais do que anotada!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. a história é bem interessante... a sinopse e o enredo me chamaram atenção e me deixaram bastante curiosa sobre o que acontece. mas drama não é mesmo a minha praia sabe? eu fico muito aflita e ansiosa lendo, e com uma resssaca literária que parece durar meia vida.. mas acho que vou arriscar com esse aí. vou colocar na minha lista. quem sabe eu não acabe gostando?

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro e logo no inicio fiquei um tanto receosa, mas como tenho um filho de 8 anos que estou incentivando a leitura vou comprar esse livro sim, ler e em seguida tentar fazê-lo ler também. Amei a dica. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Eu também adoro historias infantis, sempre gostei, mesmo antes de ser mãe, tanto em livros, como em filmes, e anotei as dicas para ler e assistir, com o filhote.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  17. Olá! Já tinha visto esse livro por aí, mas não sabia do que se tratava a história, incialmente me parece ser boa, mas como tem a adapação, prefiro me arriscar a assitir, não sou muito fã de livros juvenis.

    By Patty (Viagens de Papel)

    ResponderExcluir
  18. 'Podemos estar o quão velha for, mas uma boa história infantil sempre vai nos encantar' muito verdade, moça. Eu tenho procurado livrinhos assim por isso mesmo. Eles enchem o coração, né? Pela resenha, esse cumpre o que promete.

    ResponderExcluir
  19. Olá Gabis, tudo bem?

    Eu acho muito legais as histórias infantis, acho que vamos ficar encantados mesmo ficando mais velhos com o passar dos anos, pois temos nosso lado criança escondido em algum cantinho dentro de nós, além do mais quem não tem um priminho, um sobrinho ou não deseja ser pai e mãe, reviver e compartilhar esses momentos bonitos e legais de uma infância?
    Bjuss

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Desconhecia o livro e também suas adaptações.
    Fiquei bem intrigada para saber um pouco mais sobre os momentos de felicidade que Annie tem a cada nova descoberta e sou apaixonada por livros infantis/juvenis!!
    Essa capa é bem bonita e já anotei a dica.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Não costumo ler infantis, mas vou indicar para amigas que tem filhos!
    Parece uma boa história, e apesar de não ler muitas, acho bom de vez em quando para aliviar a tensão de leituras mais pesadas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Olá.
    Estou lendo muitos livros infantis e esse já está na minha lista depois da sua resenha; Adorei a premissa, muito fofo e emocionante, vou comprar para ir lendo para meu baby, é maravilhoso que o livro possa trazer coisas boa para ele e ser gentil e humilde é algo muito bom de se aprender.
    Amei

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Eu não conhecia o livro, mas fiquei bastante curiosa para saber o que vai acontecer com a personagem. Queria saber como será as duas semanas dela na casa do rico e se vai encontrar seus pais. O livro realmente parece ser bem leve, já que leu em 3 horas (Uau).
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem? Não sou fã de clássicos, mas adoro livros infantis, então claro que dica anotada junto com o filme hahaha
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem?
    Que legal você terminar o livro em três horas, incrível, isso mostra o quanto a leitura é rápida e bem leve. Apesar de sua resenha tão bem construída, o enredo do livro não me conquistou pra eu iniciar a leitura. Mas espero mais resenhas perfeitas como essa :)

    ResponderExcluir
  26. Bom, eu concordo com você, uma boa história infantil encanta em qualquer idade, está aqui meu exemplar de A Fadas que tinha ideias que simplesmente, não canso. Olha, eu gostei do enredo do livro, mas a verdade é que gostei mais de sua resenha, ficou encantadora e sendo bem honesta, pois geralmente o sou, eu leria por sua resenha, me envolveu, cativou ^^

    ResponderExcluir
  27. Que bacanaaaa, não conhecia o livro nem o filme mas adorei conhecer. Fiquei muito empolgada com a história, parece muito interessant e cheio de ensinamentos!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir