eloise

Resenha: Para Sir Phillip. Com Amor - Os Bridgertons

09:00


Título: Para Sir Phillip. Com Amor - Os Bridgertons 5
Autor(a): Júlia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano de Publicação: 2015
Páginas: 276
Gênero: Romance
Nota: 4/5
Sinopse: Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências.
Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos.
Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar?
Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços.
Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro. 

 Enfim cheguei no quinto livro dessa família tão apaixonante que é os Bridgertons, nesse livro não teremos um casamento ou um amor que seja muito convencional a início, mas pensando bem, nenhum deles casou de uma forma convencional até agora, então porque logo esse casal seria convencional né??

Neste livro iremos conhecer melhor Eloise, a irmã simpática e extrovertida que tem uma preferência de comunicação um pouquinho diferente do que a maioria das pessoas a sua volta, ela gosta muito de escrever cartas, tanto que isso a coloca em uma situação um tanto complicada no livro anterior, com uma suspeita de seu irmão Colin que ela poderia estar fazendo uma coisa que afetaria drasticamente toda sua família.


Mas deixando isso de lado, já que não era nada sério, dessa vez ela decide voltar a escrever depois de uma fatalidade que ocorre, sua prima distante morre, e ela pensa em escrever uma carta de condolências ao viúvo em questão, um homem que ela nunca havia visto, mas quis ser simpática perante a situação.

A carta enviada ao Sir Phillip deixa o homem um tanto surpreendido por descobrir que sua mulher era uma parente de um Bridgerton (gente relaxa isso não e spoiler), então decide responder a carta da maneira mais cordial possível para a situação, e com isto eles começam a trocar carta ao longo dos meses, sem que ninguém saiba é claro.

Entre as trocas de cartas Phillip descobre que Eloise e uma solteirona, de boa índole, respeitável, que seus atributos atingem ao objetivo que ele tem em mente, com isso eis que surge um pedido de casamento durante uma das cartas, deixando Eloise um tanto perturbada com o pedido tão “inadequado”.
"Como começava a perceber, ela era exatamente o que precisava. Inteligente, obstinada, levemente autoritária - essas não eram as qualidades que um homem costumava procurar em uma esposa, mas Phillip precisava demais de alguém em Romney Hall que concertasse tudo em sua vida."
Em um momento de loucura por assim dizer Eloise decide sair fugida de Londres para ir ao encontro de Sir Phillip, já que sabe que ele é um homem honrado não vê problemas em ir passar alguns dias em sua casa para ver se realmente essa proposta um tanto surpreendente poderia dar certa para ambos, e assim ela dar adeus a sua vida de solteirona e ter a matriarca.


Claro que nem tudo é um mar de rosas né meu povo, muita coisa está por trás desse pedido de casamento bizarro, muitas feridas ainda expostas neste cavaleiro que no início se mostra um tanto bronco, grosso e insensível, e numa menina que está aprendendo que nem tudo que parece é na verdade, que o passado pode sim destruir um futuro, mas que com força de vontade e muita luta podemos entender melhor as situações e ver que as coisas podem ser mudadas sim.
"Na verdade, ela queria tudo o que fosse impossível também. Não havia mais razão, apenas sensações. Somente necessidade, desejo e aquela percepção avassaladora do agora."
Meu xodó ainda e o Collin, do livro anterior, mas esse livro foi muito gostoso de ler também, me fechei no quarto e só quis sair depois de terminar essa leitura que é mais do que agradável, a autora sabe como envolver o leitor em suas palavras de uma maneira que nem notamos o tempo passar para falar a verdade, ela soube como trabalhar muito dos personagens envolvidos nesse capitulo da família, com exceção de um casal, Daphane e Simon que eu também amo a autora quase não trabalha eles, simplesmente menciona e nada mais, isso me frustra um pouco tenho que confessar.

Com uma revisão impecável como sempre a Arqueiro trás para todos nós um livro muito gostoso de ler como já disse, com as belíssimas páginas amareladas, as letras em um tamanho muito adequado a leitura, seguindo o padrão de diagramação dos outros livros, resumindo, não tenho do que reclamar. Indico mesmo o livro a todos que gostam do gênero, essa família vale muito a pena ser lida, pois eu sei que vão se apaixonar.

Por hoje é só, espero que tenham gostado e não deixem de deixar a opinião aqui nos comentários, irei adorar ler cada uma delas.

Beijos

Você vai gostar de ler também...

16 comentários

  1. Olá, Kah!
    Preciso dizer que ainda não li nenhum livro dessa série :( mas eu gostaria muito, muito mesmo, pois adoro a atmosfera que os livros de época trazem. Julia Quinn também é uma autora muito elogiada, o que me leva a pensar que também é muito competente em sua escrita! A história dos Bridgertons parece ser interessante e cheia de surpresas, espero poder em breve ler o primeiro livro da série para dar seguimento aos outros ♥ Parabéns pela resenha, as fotos também ficaram lindas!

    Um beijo!
    Débora
    http://amorlivronico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Karine,
    A série Os Bridgertons é muito querida pelos amantes de Romances de Época. Apesar de ter lido e amado O Príncipe dos Canalhas e O Último dos Canalhas, ainda fico com um pé atrás com os Romances de Época.
    Beijos,
    André, do Garotos Perdidos
    www.garotosperdidos.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Kah, tudo bem?
    Eu não sou muito fã de romances de época. Embora entenda a questão histórica, os costumes da época muito me irritam :(
    Mas se um dia der uma chance ao gênero novamente, será por essa série. São tantos comentários positivos que vejo por aí que fico mega curiosa hahahha
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. oi ^
    eu comecei a embarcar agora em romances de época e tenho gostado bastante, mas as vezes os caras são rudes demais e a mulher fica com aquele lance de q vai mudar ocara e tals e isso meio q me cansa, não sei se essa seria uma boa leitura, mas em breve pretendo começar a série e até chegar nesse vai q eu já estou mais preparada kk
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  5. Hey, Kah!
    Uma amiga está completamente viciada no gênero e mais precisamente nessa série. Como não li nada da saga, comento tudo que vejo por aqui. Embora ela já tenha comprado a saga toda, só leu o primeiro. Mas quer por que quer ler todos, e me influenciar também. Confesso que ainda não li nada do gênero, na verdade, talvez tenha lido um ou dois livros assim.
    Mil beijokas! entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não li tudo! Vejo muita resenha e spoiler por ai sobre a série e quero conhecer em breve! rs
    Bjs


    Blog Coisas da Juu Participe do Top Comentarista: O orfanato da Srta Peregrine

    ResponderExcluir
  7. Oi, Karine!
    As edições da Arquero são muito bonitas. Essa capa ficou muito do meu agrado... daquelas que dá orgulho ter na estante.
    Quero começar essa saga e conhecer a escrita dessa autora famosa. Vou começar pelo primeiro volume, mas parece que sua paixão é o quarto livro. Espero chegar nele logo...rsrs.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Karine!
    As edições da Arquero são muito bonitas. Essa capa ficou muito do meu agrado... daquelas que dá orgulho ter na estante.
    Quero começar essa saga e conhecer a escrita dessa autora famosa. Vou começar pelo primeiro volume, mas parece que sua paixão é o quarto livro. Espero chegar nele logo...rsrs.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  9. Oie
    nao sou de ler romances de época pois nunca me chamaram atenção mas bem legal sua dica, parece ser um bom livro para quem curte

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Kah! Vejo o tanto de amor e retornos positivos que a autora recebe dos leitores, mas preciso confessar que não conheço a série. Através da sua resenha vejo que se trata de histórias envolventes, mas acabo me interessando mais por outros gêneros mesmo. Mas gostei de ler um pouco sobre ele.


    Beijos,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie Kah, tudo bem? Olha, eu me rendo: confesso que torci tanto o nariz pra essa série e agora tô DOIDA pra ler e descobrir pq falam tão bem dela. Quero muito ler mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu dei uma grande pausa para livros romances de época, lia muito..rsrs
    Quando voltar, certamente essa série de Julia Quinn será a primeira que irei me aventurar.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  13. Olá, nossa como eu adoro esses livro, Phillip é muito sensivel mas seus filhos um pestinhas kkkk qdo me lembro dou até risada, Eloise tbm tem uma personalidade bem madura gostei dela no filme. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Agora que foram lançados todos os volumes da série, estou me preparando para adquirir os exemplares pois sou apaixonada por romance de época, só que odeio ter que esperar o lançamento de próximos volumes e por isso enrolei até agora.
    A premissa do livro é bem interessante e fico muito feliz que mesmo com seu xodó sendo o Collin, que pode apreciar a leitura deste aqui e gostou bastante.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Morro de vontade de ler esses livros da Julia, mas ainda não tive a oportunidade.
    Adorei a resenha, parece ser um livro super gostoso de se ler.

    Beijos
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    É interessante ver essas várias perspectivas.
    Em cada um dos livros temos um tipo de situação que cabe muito bem com a época.

    http://euinsisto.com.br/

    ResponderExcluir

//]]>