Resenha: Belgravia

escrito por - segunda-feira, agosto 29, 2016


Título: Belgravia
Autor(a): Julian Fellowes
Editora: Intrínseca
Páginas: 368
Ano de Publicação: 2016
Gênero: Romance
Nota: 4/5
Sinopse: Uma nova saga histórica, fascinante e irresistível, repleta de segredos e escândalos
Ambientada nos anos 1840, quando os altos escalões da sociedade londrina começam a conviver com a classe industrial emergente, e com um riquíssimo rol de personagens, a saga de Belgravia tem início na véspera da Batalha de Waterloo, em junho de 1815, no lendário baile oferecido em Bruxelas pela duquesa de Richmond em homenagem ao duque de Wellington.
Pouco antes de uma da manhã, os convidados são surpreendidos pela notícia de que Napoleão invadiu o país. O duque de Wellington precisa partir imediatamente com suas tropas. Muitos morrerão no campo de batalha ainda vestidos com os uniformes de gala.
No baile estão James e Anne Trenchard, um casal que fez fortuna com o comércio. Sua bela filha, Sophia, encanta os olhos de Edmund Bellasis, o herdeiro de uma das famílias mais proeminentes da Bretanha. Um único acontecimento nessa noite afetará drasticamente a vida de todos os envolvidos. Passados vinte e cinco anos, quando as duas famílias estão instaladas no recente bairro de Belgravia, as consequências daquele terrível episódio ainda são marcantes, e ficarão cada vez mais enredadas na intrincada teia de fofocas e intrigas que fervilham no interior das mansões da Belgrave Square.

Antes de qualquer coisa gostaria de agradecer ao belíssimo livro que a editora Intrínseca disponibilizou para mim, fiquei muito feliz quando houve a proposta, ainda mais quando recebi o livro, então sem mais delongas vamos conhecer um pouco mais sobre esse livro que eu adorei poder ler?!

Belgravia gira em torno de duas famílias, os Trenchard, o principal do livro, que fica dividida entre uma matriarca que sabe muito bem o seu lugar por não ter título algum, apesar de ser bem mais rica do que muitos que possuem tal título de nobreza, e seu marido, que batalhou muito para ter toda a grande fortuna que tem, mas com tudo isso gostaria muito de ser reconhecido pela aristocracia, porém ele não vê que para os nobres ele nunca passara de um mágico, um comerciante que deu muita sorte.

Temos também a família Brockenhurst, é um tipo de família que se preocupa mais com o próprio umbigo do que com os familiares em si, não consegui identificar aquele sentimento por nada ao redor deles a não ser seu dinheiro e título, são muito arrogantes para mim na verdade.


Mas preferi me aprofundar nos meus pareceres sobre o livro, afinal acho que o relevante é isto. O livro contém 11 capítulos, inicialmente ele foi publicado em e-book, separadamente cada capítulo, mas no livro encontramos tudo junto  então não precisa sair pesquisando capitulo por capitulo achando que irá perder algo, pois não vai.
"O passado , como já foi dito tantas vezes, é um país estrangeiro no qual as coisas eram feitas de forma diferente."
A história começa em 1815, com um casal apaixonando, porém existe uma guerra mais do que eminente, nessa fase o foco é a guerra de Waterloo, e com ela destruindo famílias, amores, amizades. Depois disto damos um salto na história e vamos para 1841, com o tal segredo guardado a 7 chaves  já a 26 anos,  porém ele acaba sendo descoberto né meu povo, mudando com isto a vida de muitos nesta história, me fazendo pensar em quantos relacionamentos são a base de interesse, amizades convenientes e falsas.

Cada capítulo tem um problema central, em geral ele e resolvido ali mesmo naquele capitulo, o vejo como um folhetim que era semanal na antiga aristocracia sabe, achei bem interessante à dinâmica, mas além dos problemas de cada capítulo assim por dizer, temos o problema central de todos, sendo um grande segredo que é obvio que não irei contar a vocês. RS



Certamente que fui ficando doida com esse segredo, afinal, como uma boa curiosa sempre quero saber de tudo, então acho que por esse motivo eu simplesmente bebi o livro se é que isto seja possível. Kkkk

O desenvolver e o fechamento da história é muito bem feito, bom, pelo menos para mim foi, os nós foram amarrados, e o desfecho para mim foi maravilhoso de ler.

Confesso que esse foi meu primeiro contato com a escrita do autor, mas não vejo sendo a última, a forma como ele escreve os fatos e cria as tramas é apaixonante, é claro que eu conhecia a famosa série dele Donwton Abby, da qual em um final de semana eu assisti todas as três primeiras temporadas, afinal quando eu recebesse o livro já queria estar acostumada com as histórias do autor. E não me decepcionei nem um pouco.
"O fato é que ela tinha contado um segredo de magnitude inimaginável, um segredo que poderia lhes causar danos ilimitados, para uma completa desconhecida, uma mulher sobre quem sabia muito pouco ou nada. Ao fazer isso, tinha dado a Lady Brockenhurst a munição para derrubar toda a própria família."
Quanto a diagramação, capa, revisão, até as páginas amareladas a editora está de parabéns, eu sou fã de livros que ressaltam sua arte e revisão, mas as páginas amareladas são meu amor eterno, fazer o que. Adorei fazer parte do grupo seleto que a editora fez para divulgação do livro, espero que muitas mais venham não só para mim, mas para todos.

Indica-se o livro? Mas é lógico que sim né meu povo, leiam, sei que vão se encantar com a escrita desse autor  que me surpreendeu.

Beijinhos.




Você vai gostar de ler...

16 comentários

  1. Oi, Kah. Eu ouvi falar muito bem do livro e acredito que ele seja realmente muito bom. A capa é linda, confesso que me chamou muito atenção. O título nem se fala! Saber que é um romance de época mas que não se atem aos clichês me deixou com mais vontade ainda de ler.
    Beijo, Visite o Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    O livro é realmente lindo.
    A história parece bem instigante, isso me fez sentir vontade de ler o livro.
    Amei a resenha.
    beijos.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiii amiga, como vai?
    Que resenha mais linda e estou babando por esse livro e o mimo que recebeste, confesso que dessa vez a obra em si não despertou meu interesse, precisamos achar um livro que a gente goste juntas HAUAHAUAUA
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu nunca li nada do autor, mas morro de curiosidade sobre a escrita dele.
    Gostei bastante da premissa dessa obra, parece uma história interessante e instigante.
    Achei bacana ter um problema em cada capítulo, além do segredo central do livro (que tô bem curiosa para saber o que é).
    Dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Tenho ouvido falar muito bem do livro, mesmo o segredo entre as famílias não seja tão surpreendente assim. Fico feliz que ele tenha sido tão motivador para você e que esse primeiro contato com a escrita do autor tenha sido satisfatório!
    A premissa é bem interessante e pretendo procurar para ler.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Kah!
    Nossa achei essa capa linda... simplesmente incrível!
    Adoro romances de época e esse realmente me despertou uma grande curiosidade, principalmente pela forma como cada capítulo é formado. Valeu pela dica... bjokas!

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie
    eu ouvi falar do livro e essa capa está linda, parece ser uma leitura extremamente boa mas por enquanto não irei aderir a dica haha ótima resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não gosto muito de romances historicos, talvez por que justamente eles fogem da historia real deixado o livro um pouco fantasioso e com muitos clichês. Buscarei conhecer mais sobre o livro, quem sabe eu não esteja enganado sobre esse.

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nunca ouvi falar do livro, mas amo quando o livro tem alumínio segredo ou mistério. Pretendo ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Amei TANTO esse livro que queria me transportar pra dentro da história! ♥

    ResponderExcluir
  11. oi Kah. então... apesar do gênero não ser muio meu estilo, confesso que fiquei curiosa por ser uma obra do carinha de DA hehehe apesar de ser um calhamaço, coloquei na lista de futuras compras... o problema é arrumar tempo pra ler, tendo tanta leitura engatilhada' hahah
    fiquei curiosa pra saber o segredo depois de tantos anos...
    bjs...

    ResponderExcluir
  12. Oi, eu também tive a oportunidade de ler o livro e achei uma leitura maravilhosa, gostei da estruturação folhetinesca da obra e da sua maior semelhança com os romances de época clássicos que com os modernos.
    Foi um matar a saudade das minhas primeiras leituras. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Kah, tudo bem?
    Em primeiro lugar, essa capa é linda! Adorei saber em que época se passa o livro, adoro sempre descobrir mais sobre tempos passados. E saber que tem um segredo me deixa curiosíssima!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  14. Tem uma premissa que me agrada, especialmente no ponto do segredo. Mas sabe que me lembrou um pouco o Aprendendo a Seduzir da Meg Cabot. Se eu tiver oportunidade lerei com certeza.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  15. Apesar de amar livros de épocas e achar a história bastante boa, confesso que fiquei um pouco confusa com essa troca de épocas e esse capítulos tudo junto. Particularmente achei que virou um pouco zona. Tirando isso, é um livro interessante que faz muito meu tipo. Quem sabe em um futuro próximo eu possa lê-lo.

    ResponderExcluir