colaboradora.

Os livros que mais me fizeram chorar.

09:00




















Olá pessoal, hoje quero falar sobre sofrência kkkkkkkkk, então vim falar sobre os livros que mais fizeram chorar, que me deixaram naquela bad horrível e sem saber o que fazer depois que acabar o livro. Aquele lindo momento em que você lê a última página, fecha o livro, olha pro teto e fala, deixa de ser trouxa, mas as lágrimas rolam mesmo assim, então vamos ver que livros me fizeram eu me sentir assim.



Não vou ter uma ordem de o que eu chorei mais do que outro, pois nunca conseguiria coloca-los numa ordem, então irei falar aleatoriamente, irei falar sobre três livros, e escolhi alguns que são menos falados para não citar livros famosos demais e ficar repetitivo, quero dar dicas de livros novos para vocês não é mesmo? Então o primeiro que irei citar é um que eu amo demais e nunca ouvi ninguém falar que já o leu.

Corações feridos da autora Louise Reid é um drama familiar que conta com vários assuntos, como preconceito, violência contra a mulher, amor fraternal e ainda abuso sexual.
Hephzibah e Rebecca são irmãs gêmeas, mas enquanto uma é linda e popular, a outra sofre de uma síndrome que fez seu rosto ficar deformado então ela sofre preconceito, tanto das pessoas de fora quanto de seus pais que a acham uma aberração e só "amam" a sua irmã perfeita.
Além de tudo, o pai das garotas é um fanático religioso que faz atrocidades com suas filhas e sua esposa assim que sai da igreja e sua máscara de líder religioso cai, as duas irmãs guardam vários segredos que são revelados ao passar do livro e eu chorei praticamente o livro inteiro, sim, não foi só no final. Você não sabe quem sofre mais das duas irmãs, pois enquanto uma sofre pela aparência, a outra apesar de ser linda sofre problemas tão ruins quando a outra, apenas leiam e chorem junto comigo.

Sabe aquele filme chamado Histórias Cruzadas? sobre empregadas negras do Mississipi na década de 20? então, ele é baseado nesse livro, eu sou totalmente apaixonada por esse filme e quado descobri que existia um livro também eu surtei e corri para ler em seguida, e acabei chorando mais ainda quanto o filme.
A adaptação é totalmente fiel ao livro, eu  não percebi quase diferença nenhuma entre um e o outro, mas sempre acho que pelo livro eu consigo sentir mais as emoções que são passadas.
Mas para quem não conhece o livro conta sobre a realidade humilhante que os negros sofriam nos anos 20 e o preconceito que sofriam ao trabalhar na casa dos brancos ricos da época, que até hoje em alguns lugares é uma realidade. Então Skeeter toma uma iniciativa de criar um livro com o depoimento de todas essas empregadas e vemos a trajetória, e o medo dessas mulheres de serem descobertas por estarem contando o que sofrem na casa dessas pessoas.

Esse foi o mais recente que me acabei de chorar kkk, comecei a lê-lo por indicação da Kah (obrigada Kah), no começo eu realmente comecei a achar o livro bem irritante e  que os personagens estavam fazendo um drama por nada, mas não sei se foi porque eu estava triste no momento que li o livro e juntou tudo mas eu chorava a cada página , juro para vocês, tenho muita sorte por ter lido esse livro em e-book porque se fosse físico ele estaria inteiro molhado de lágrimas.
Eu adorei todos os personagens, ainda mais o Daniels e o irmão adotivo da personagem principal, eles são uns amores e tudo que acontecia com eles era um tiro na minha cara. O final eu não gostei tanto assim, pois estava acostumada com tanto drama que queria mais um no final, mas como diz a Kah, eles já tinham sofrido demais e precisavam de um finalzinho feliz mas eu não penso assim, uma morte para fechar com chave de ouro seria muito melhor kkk.
Aqui está a resenha que a Kah fez sobre o livro: Sr. Daniels 



Então me contem ai os livros que vocês choraram até desidratar e se já leram algum dos que eu citei. 

Beijos.



Você vai gostar de ler também...

25 comentários

  1. Nossa, tantos livros me fizeram chorar que acho difícil fazer uma lista assim. Dos que você citou eu também chorei com Sr. Daniels. Corações feridos não lembro de ter chorado, mas é um drama bem marcante mesmo.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Corações feridos é um livro tão forte que me dói o peito só de lembrar ): Não fazia história que histórias cruzadas era baseado nesse livro, e fiquei muito curiosa! Sr Daniels é tão fofo! Mas imagino porque você chorou...Teve um trecho no final que arrancou meu coração do peito ): Um dos que mais me fez chorar foi Como eu era antes de você.

    ResponderExcluir
  3. Olá amore...
    Primeiramente parabéns pelo post que está uma graça... e as fotos muito bem escolhidas.
    Não conhecia nenhum dos livros citados, mais já anotei as dicas... amo esses livros... lembro que quando li ACDE chorei no ônibus e uma senhora perguntou se estava tudo bem comigo rsrsrs.

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Eu sempre choro com livros. Haha. Eu não conheço nenhum desses, quer dizer, não li nenhum. Estou em busca do Sr. Daniels, quero ler antes do ano acabar, mas meu deus, não quero chorar não! Haha eu adorei sua listinha, vamos ver se chorarei com eles... hahaha


    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum dos livros que você citou, mas anotei os três porque eu adoro um drama e sou da turma da sofrência literária.... quanto mais lágrimas, melhor.
    Amei o post.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Gabis,
    Dos livros citados, só li A Resposta e foi uma leitura muito agradável que me fez derramar algumas lágrimas, mas ele não está na lista dos livros que mais me fizeram chorar. O meu TOP 3 seria: ACEDE, Uma Curva no Tempo e A Thousand Boy Kisses.
    Quero muito ler Sr. Daniels, será que vou chorar? rs
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Sem dúvidas alguns livros mexem com a gente não é? Corações Feridos foi uma leitura que custei superar, lembro de ficar revivendo os momentos da história que por sinal é muito marcante. Sr. Daniels, é simplesmente lindo, também foi impossível não derramar algumas lágrimas.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Aaah, as sofrências da vida... Esses livros que só nos fazem chorar *-* Dos que você mencionou eu ainda não li nenhum, mas morro de curiosidade de ver tanto "Histórias cruzadas" quanto ler "A resposta", pois ambos parecem ser incríveis. "Sr. Daniels" é outro que eu sou doida para ler, mas ainda não consegui.
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Ainda não li nenhum desses, mas troquei Sr. Daniels e chegou ontem pra mim, já estou desesperada pra ler ele e o novo da autora O ar que ele respira, pois semrpe vejo indicações deles falando que choraram na leitura, assim como vc, e sei que vou morrer de chorar também hahaha

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabis! Tudo bem?
    Ótimas escolhas! Li Pássaros feridos e Sr. Daniels. Foram dois livros, que apesar de serem o oposto entre si, me extraíram algumas lágrimas. Pássaros Feridos me impressionou muito, fiquei dias digerindo a história!
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem ?
    Eu não li nenhum dos livros que você citou, mas vou te dizer que Corações Feridos me chamou atenção, alguns livros me interessam só pela capa. E eu amei a capa.
    Quanto aos outros livros, eu vou pesquisar mais a respeito, quem sabe acabam por me interessar, ando precisando de um livro envolvente.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Eu sou uma manteiga derretida e por isso choro facilmente com livros. Sr.Daniels foi um dos que me fez chorar também e depois de O Ar que Ele Respira , que também me arrancou algumas lágrimas, a autora se tornou uma das minhas favoritas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. O livro que mais me fez chorar até hoje foi um que li recentemente, Raio de Sol. Chorei por umas 170 páginas, sofri tanto que tive que ler aos poucos, e olha que amo chorar em livros! Dos que você escolheu para a postagem, li os dois primeiros. Corações feridos destroçou meu coração e é um livro que com certeza vou querer reler muitas vezes. A Resposta não lembro se me fez chorar, mas sei que gostei muito.

    ResponderExcluir
  14. Olá, Gabis!
    Nossa, já li tantos que até perdi a conta. Apesar de amar esse tipo de leitura, ultimamente tenho evitado! Dos que você citou, ainda não li nenhum. Sr. Daniels está na minha lista de dejados e os outros eu não conhecia, mas amei ser apresentada.

    Beijos,
    Dai | Blog Virando a Página

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Ainda não li nenhum desses livros mas fiquei intrigada pelo livro respostas e vou procurar saber mais dele. Muitos livros ja me fizeram chorar mas dois que me fizeram chorar como uma criancinha foi o menino de pijama listrado e Como eu era antes de você.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Eu adorei o post. Não li muitos livros que me fizeram chorar, mas lembro de dois que acabaram comigo. Marley e eu, me fez chorar sem nunca na vida ter tido um cão na vida. Aliás, tenho muito medo, fui mordida na infância e nunca perdi o trauma. E A Culpa é das Estrelas, esse acabou comigo, evitei a leitura por muito tempo, pois perdi meu pai pro câncer. Aí foi impossível não associar. Dessa lista eu só conhecia o Sr Daniels, eu tenho mas ainda não li. Agora que sei que vai me fazer chorar, irei guardá-lo pra um momento certo.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Desses, eu já li Sr. Daniels e também chorei demais haha
    Fiquei curiosa sobre A resposta, pois gosto de livros que tem esse fundo mais realista.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu gosto bastante de ler livros que me fazem chorar, minha amiga diz que gosto de sofrer, mas é mais forte que eu, porque esses são os livros que geralmente trazem as melhores mensagens. De todos eu só vi comentários sobre o Sr. Daniels, mas confesso que não tenho tanta curiosidade. Agora eu quero ler o Corações Feridos, porque imagino que deve ser uma história muito bacana mesmo e eu gosto dos temas abordados.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  19. Olá ♥
    Tem livros que realmente acaba com o emocional da gente, alguns livros de romances tem o poder de fazer isso comigo, quando eu li Como eu era Antes de Você e PS Eu Te Amo eu fiquei mais de um mê sem consegui pegar livro nenhum e quando eu assisti esses dois livros parece que a ressaca literária triplicou achei que ia até desidratar. Anotei aqui os livros que você citou eu ainda não conhecia, mas com toda certeza vou ler em breve, beeeeijos ♥

    ResponderExcluir
  20. As vezes estar triste no momento da leitura nos fazem chorar por qualquer espirro que os personagens dão kkkkkk.
    Adorei o post, eu choro com muita facilidade lendo livros dramáticos e por mais que eu me irrite por chorar tanto eu adoro quando isso acontece, meio contraditorio, eu sei.
    Adorei o post.
    bjs.

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?

    Te entendo perfeitamente rsrs

    Vários livros já me fizeram chorar também, e creio que a lista vai aumentar, pois não li ainda nenhum dos títulos que você trouxe aqui.

    Corações Feridos me chamou muita atenção pelo enredo de drama familiar.

    Obrigada por compartilhar obras tão incríveis. Abraços!

    ResponderExcluir
  22. Oie!
    Tudo bem?
    Eu sou muito dramática e choro por tudo.
    Ainda não conhecia os dois primeiros livros que você citou.
    Ambos tem uma temática forte e me interessaram bastante.
    Já o último...
    O que falar sobre o Sr. Daniel? Se resume tudo em uma palavra: apaixonante.
    Com certeza que eu vou seguir suas dicas e vou chorar bastante.

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir
  23. Menina, eu sou tão chorona, que se tivesse que elencar os livros que me fizeram chorar, não terminaria mais. De qualquer forma, adorei a ideia desse post. Na verdade, acho que não há nada melhor do que um livro que nos emocione. Fiquei bastante curiosa para ler Corações feridos, pois parece tratar-se de uma história muito rica bonita.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  24. Hi baby, não conhecia os livros citados no post mas parecem ser bem da bad mesmo kkkk os livros que mais me fizeram chorar na vida são meio clichês, foram A Culpa é das estrelas, Como eu era antes de você e O Pequeno Príncipe <3 me marcaram bastante! ótima ideia pra post!

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Oi Gabis, tudo bem?
    Muito bons os livros que você selecionou, as vezes é bom soltar umas lágrimas na leitura né? eu não li nenhum dos que você mencionou, mas morro de vontade de ler Sr. Daniels, gostei de ver que é uma obra emocionante!

    Beijos

    ResponderExcluir