Critica

Filme: Livre

09:00

Oi meus amores, como estão?
Título: Livre ou Wild
Elenco: Reese Witherspoon, Laura Dern, Kevin Rankin, Charles Baker, AreanaCirina.....
Distribuição: Fox Filmes
Duração: 112 Minutos
Gênero: Drama/ Bibliografia
Classificação: 16 Anos
Ano de Publicação:
Nota: 4/5
Sinopse: Após a morte de sua mãe, um divórcio e uma fase de autodestruição repleta de heroína, Cheryl Strayed (Reese Witherspoon) decide mudar e investir em uma nova vida junto à natureza selvagem. Para tanto, ela se aventura em uma trilha de 1100 milhas pela costa do oceano Pacífico.
O filme é baseado no livro Livre - A Jornada de Uma Mulher em Busca do Recomeço, de Cheryl Strayed.


Cheryl é uma mulher perdida em sua vida que cometeu coisas horríveis ao longo dos anos após a morte de sua mãe, que era seu pilar na vida. Viciada em heroína começou com atos de promiscuidade afetando assim seu casamento. Se auto destruindo é fazendo cada vez mais sexo com todo é qualquer homem que surgisse em sua frente é cada vez mais mergulhando no mundo das drogas.

Querendo mudar a sua vida é descobrir outro caminho, decide fazer uma das maiores trilhas dos EUA, alegando assim se encontrar novamente é dar um jeito em sua vida. Sem nunca ter feito nenhuma trilha na vida, ela vai além de seus limites superando todos os obstáculos impostos a ela nessa jornada.
"Andar a pé até voltar a ser a filha que minha mãe criou"
Ao longo de sua caminhada que durou aproximadamente 86 dias ela vai relembrando toda sua vida desde criança, sua história com a mãe, ex-marido, irmão, e com ela mesma principalmente, relembrando todos os seus erros tentando tirar daquilo que lembrava uma lição para sua vida, para nunca mais errar de tal maneira.

"A gente nunca está preparado para aquilo que espera”

Enfrentando seus medos e traumas, conhecendo pessoas e vivendo experiências ao longo do caminho que carregaria para o resto da vida ela venceu as 1100 milhas, vendo assim que era capaz de vencer todo e qualquer obstáculo colocado em sua vida e que poderia finalmente ser feliz e dar adeus a vida infeliz que tinha antes de começar a trilha.

A história nos permite uma reflexão sobre nossas vidas, o que podemos mudar ou permanecer. Um filme sobre auto-descoberta. O final é surpreendente e muito interessante. O filme foi inspirado na auto-biografia de  Cheryl Strayed. Vale muito a pena ver pelo menos uma vez na vida.


Quanto a produção está fica por conta da queridíssima Reese Witherspoon, conhecida por muitos pelos filmes, Guerra e Guerra, Legalmente loira 1 e 2, entre tantos outros que essa atriz brilhante já fez, incluindo esse, do qual ela quis ser protagonista, alegando que tentaria pegar tudo que estivesse sentindo ao longo das gravações e tentando entender o que a Cheryl passou.

Em questão de sonoplastia, fotografia, direção, enquadramento, todos os aspectos que engloba o filme eu não tenho absolutamente nada a reclamar, ele está impecável a  meu ver, deixando assim tudo muito mais real, muito mais sentimental, acho que a ideia de ter pego esse livro, pois sim ele é um livro e ter feito essa adaptação para o filme, não poderia ter sido melhor.

Bom meus amores, é isso por hoje, realmente indico esse filme, e espero que quem assistir goste, e quem já assistiu deixe sua opinião. Aproveitem bastante seu feriado como já disse, afinal, todo descanso e merecido.

Beijinhos




Você vai gostar de ler também...

15 comentários

  1. Olá,

    Há um tempo eu vi esse filme nos cartazes e fiquei muito interessada. Gosto muito de histórias de superação e essa realmente parece ser algo a se ver. Eu também adoro a atriz e acredito que ela como sempre deve ter feito um excelente trabalho. Vou tentar ver esse filme neste final de semana e espero gostar tanto quanto você.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Nossa imaginava uma coisa bem diferente, não sei porque, mas sabe quando você sabe que uma coisa é uma coisa quando vejo a capa imagino outra coisa.
    Acho bem interessante a mensagem que o livro passa de se redescobrir e refletir sobre oque queremos da vida.
    Beijos

    Www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Faz tempo que eu quero assistir esse filme. A história dele é bem interessante e ao ver teu post percebi que vou gostar muito dele quando eu finalmente for ver. Eu gosto bastante dessa atriz.

    ResponderExcluir
  4. Olá, esse é um filme que tenho vontade de ver, acho a história interessantíssima: a forma como a personagem escolheu para se reencontrar, indo ao encontro do mundo (além de gostar muito da atriz protagonista). Ótimo post!

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu ainda não tive a oportunidade de ver esse filme, e gosto de tramas onde nos levam a reflexão. Interessante saber que se trata de uma biografia, até vou procurar saber mais, pois é um nome que ainda não conheço. E adoro a atriz do filme!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Olá, Karine!
    Adoro filmes assim de superação. Acho que faz muito bem para nós ver que pessoas em situações, às vezes muitos piores que a nossa, conseguem encontrar forças para seguir em frente e fazer questionamentos!
    Fiquei muito curiosa quanto ao final.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Oie Karine, tudo bom?

    Eu vi esse trailer, mas não cheguei a ver o filme.
    Mas gostei muito do que você apresentou, o enredo é muito bonito, e é um daqueles filmes que te faz pensar na vida!
    Fora que tem a Reese Witherspoon. <3

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu amei! Gosto muito da Reese <3
    Quero ver logo, notei o nome aqui.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oioi! Tudo bem?
    Gosto muito do trabalho da Reese Witherspoon e nunca tinha escutado falar de Livre.
    A premissa é bem interessante e nao tenho mto costume de assistir a filmes assim, mas esse me deixou curiosa.
    Adorei a sua dica e de como apresentou o filme, acho que vou tentar ver esse fds.
    Animei de conhecer.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  10. Oioi! Tudo bem?
    Gosto muito do trabalho da Reese Witherspoon e nunca tinha escutado falar de Livre.
    A premissa é bem interessante e nao tenho mto costume de assistir a filmes assim, mas esse me deixou curiosa.
    Adorei a sua dica e de como apresentou o filme, acho que vou tentar ver esse fds.
    Animei de conhecer.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  11. Olá
    estou super curiosa tanto pelo livro quanto pelo filme tenho muita vontade de viajar assim e será ótimo ler sobre a experiência, muito legal sua resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Por sua causa, estou curiosa para assistir esse filme! Além disso eu adoro essa atriz!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá Kah!!!
    Esse filme estou ouvindo falar muita coisa boa, pois realmente me disseram que deu pra refletir bastante e ver o que realmente aconteceu na vida da protagonista.
    Espero ver logo :)

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, preciso assistir esse filme, desde quando foi lançado a repercussão foi muito positiva. Também quero muito ler a obra.

    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Adoro dicas de filmes. Nunca vi esse, mas parece ser muito bom. Adoro a Reese Witherspoon. Pelas fotos eu a achei bem diferente nesse filme. Já anotei para assistir depois.

    Tatiana

    ResponderExcluir

//]]>