Arqueiro

Resenha: Paixão Ao Entardecer

09:00

Olá meus queridos leitores, tudo bem com todos? 
Vamos para mais uma resenha? 

Titulo: Paixão ao Entardecer
Autor(a): Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 271
Ano de Publicação: 2015
Gênero: Romance
Nota: 4,5/5
Sinopse: Mesmo sendo uma família nada tradicional, quase todos os irmãos Hathaways se casaram, até mesmo Leo, que era o mais avesso a essa ideia. Mas para a caçula Beatrix, parece não haver mais esperança.
Dona de um espírito livre, apaixonada por animais e pela natureza, Beatrix se sente muito mais à vontade ao ar livre do que em salões de baile. E, embora já tenha frequentado as temporadas londrinas e até feito algum sucesso entre os rapazes, nunca foi seriamente cortejada, tampouco se encantou por nenhum deles.
Mas tudo isso pode mudar quando ela se oferece para ajudar uma amiga.
A superficial Prudence recebe uma carta de seu pretendente, o capitão Christopher Phelan, que está na frente de batalha. Mas parece que a guerra teve um forte efeito sobre ele, e seu espírito, antes muito vivaz, se tornou bastante denso e sombrio.
Prudence não tem a menor intenção de responder, mas Beatrix acha que ele merece uma palavra de apoio – mesmo depois de tê-la chamado de estranha e dito que a jovem é mais adequada aos estábulos do que aos salões. Então começa a escrever para ele e assina com o nome da amiga. Beatrix só não imaginava o poder que as palavras trocadas teriam sobre eles.
De volta como um aclamado herói de guerra, Phelan está determinado a se casar com a mulher que ama. Mas antes disso vai ter que descobrir quem ela é. 

Enfim o último livro da Série Os Hathaways, na verdade, infelizmente a resenha do último livro desta série maravilhosa que eu tive o prazer de acompanhar, eu já tinha lido todos no ano passado, mas decidi ir soltando aos poucos as resenhas para todos, para não senti tanta falta, para mim quando termino um livro eu não sinto que a história terminou, eu só sinto que acabou quando escrevo a resenha, pois isto demorei para escrever esta viu.


Confesso que este era o que menos queria ler não pelo fato de ser o último primeiramente, mas pela irmã abordada, Beatrix, era a menos trabalhada, e ao mesmo tempo a mais excêntrica de todas, aquele seu amor por animais que tudo se resumia em animais, a comparação dela dos humanos com animais... confesso que me irritava.

Mas comecei tinha que terminar não e mesmo? Então decidi terminar de uma vez, peguei o livro e.... não imaginei que iria terminar com ele tão rapidamente, em plena uma tarde terminei uma das histórias que mais me capturou desta família, fiquei com um vazio enorme ao terminar, porém o vazio maior como já disse, está sendo agora.
"Aquelas palavras haviam sido escritas para Beatrix, não importava que houvessem sido endereçadas a Prudence.
- Amo você - Sussurrou Beatrix, as lágrimas correndo sem parar."
Vamos lá então, Beatrix com o seu jeito de encarar a vida, não pensa em se casar em momento algum, não gosta de nem ao menos imaginar a cena, com poucas amizades, um dia ela vai visitar uma de suas poucas amigas, Prudence, que vem recebendo cartas de um soldado de guerra, cartas de amor vamos dizer assim, mas sua amiga, não está nem um pouco interessada neste rapaz que está passando por momentos tão complexos em sua vida. Na verdade está pouco se importando com ele.


Apesar de o rapaz em si desagradar Beatrix por ter feito um comentário um tanto arrogante sobre ela, e insuportável ao seu ver, não acha justo a carta ficar sem sua devida resposta, sendo assim, ela pede permissão para responder a carta, na espera de pelo menos confortar a alma de um rapaz perturbado pelas circunstâncias em que se encontra.

E é neste momento em que tudo muda, o rapaz em si é o Capitão Christopher Phelan, um aristocrata de nascença, servindo na guerra, é dividido entre seu dever e sua vontade de voltar para casa com vida para ter tudo que ela possa lhe dar, se apega as cartas que recebe achando ser de Prudence, que lhe da calmaria, força de vontade e fé para permanecer numa guerra que nem ao menos queria ter entrado.
"Beatix vivera aquele momento para sempre, se fosse possível. Amo você, pensou. Sou louca, desesperada, eternamente apaixonada por você."
Bom o que acontece podemos deduzir em muitos aspectos, mas também podemos ter muitas surpresas com essa “pequena ajuda” de Beatrix que num ato de desespero acaba enviando uma carta que jamais era para ter sido enviada a qualquer um que fosse.  E que acaba desencadeando situações embaraçosas e ao mesmo tempo intensas, e apaixonantes.


Acho que não preciso dizer a esta altura do campeonato que sou muito fã da Lisa Kleypas, sua escrita, o desenvolver das coisas, sua maneira de expor os fatos, o manuseio com as palavras, usando cenas intensas e salientes sem em momento algum ser vulgar me fascina, sinto muita falta desta família e tenho certeza que irei reler um por um em algum momento (de preferência quando tiver folga nas novas leituras, rsrs). 

A capa como sempre linda, na verdade todas as capas dessa série foram maravilhosas, intrigantes, chamativas é provocantes, a diagramação perfeita como sempre, junto com sua revisão maravilhosa, não encontro erros ortográficos nesta série em nenhum dos cinco livros, e isso é maravilhoso, (lógico), as páginas já é característica serem amareladas, é macias, e um livro tão apaixonante tão cheio de humor, aventura, romance, segredos, que não tem como não se apaixonar.
"Beatrix apoiou mais o corpo no dele, como se seus membros tivessem se tonado mais pesados de prazer. Ela sentiu o momento em que a raiva dele deu lugar à paixão, em que o desejo se transformou em desespero.
-Você começou isso – disse ele com a voz carregada de desejo. – Agora eu vou terminar.
- Meu coração pertence apenas a você – sussurrou ele- O que fiz antes, não foi amor. Essa também é a primeira vez para mim."
Eu sou uma fã assumida de romances de época como já sabem, é esta foi a primeira série que me fez apaixonar pelo gênero, amo a época vitoriana e tudo que lhe cerca, simplesmente não tenho palavras para descrever mais o quanto amo esses livros que irei carregar eternamente comigo. Espero que tenham gostado é entendido quanto eu amei ler esse livro, e todos os outros, dê uma chance, e se apaixone assim como eu me apaixonei.

Espero que tenham gostado.
Beijinhos


Você vai gostar de ler também...

17 comentários

  1. Oi Kah, tudo bem?
    É, eu acho que já percebi que você é fã da Lisa Kleypas... rsrsrs

    Ainda não li nada da autora, estou começando nos romances de época agora, lendo Julia Quinn, depois começo na Lisa e acho que quando começar ninguem me para mais né? rsrsrs

    Ótima resenha, abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai eu sou fã mesmo kkkkk.
      Quinn também e incrível, sei que vai adorar, e é realmente viciante.
      Obrigada meu bem.

      Beijos

      Excluir
  2. Apesar de, infelizmente, nunca ter lido nada da Lisa eu ,assim como você, acho as capas dessa série lindas demais e super instigantes mesmo ,o que só me deixa mais ansiosa por conhecer os Hathaway <3.
    Sei bem como é se despedir de uma série quando estamos tão apegado aos personagens e seus dramas ,mas ,nós leitoras Vorazes, estamos sempre passando por isso né ? Triste realidade rsrs...
    Enfim, espero poder Conhecer a escrita da autora em breve e entrar para o seu imenso fã clube.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E passamos muito por isso, e difícil quando nos separamos de uma família, ou série, e difícil mas superamos não e mesmo? rsrs
      Muitos livros pela frente. Espero que leia e goste, sei que vai.

      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Kah! Adoro essa sua animação e paixão pelos livros da Lisa. Eu ainda não consegui ler, apesar de ter os 4 primeiros, mas esse ano isso muda, lerei todos eles!!!! rsrs
    Achei graça do jeito que você falou da Beatrix e essa coisa dela com os animais hahaha fiquei curiosa. Aliás, toda a resenha me deixou curiosa. Tenho certeza que vou amar essa série.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii

      A meu bem que ótimo que gostou, fico feliz com isto, espero que leia e goste. Sei que vai adorar.

      Beijos

      Excluir
  4. Saudações literárias! Adorei sua resenha e curti a premissa do livro, porém não é um livro que eu queria ler de imediato e sim para uma leitura futura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A de qualquer forma, espero que de uma chance, e quando ocorrer, que você goste.

      Beijos

      Excluir
  5. Sempre ouço falar muito bem dessa série. Li a resenha de todos os outros e entendo o que você quer dizer com ficar carente dos personagens. Mesmo apenas pelas resenhas eu tenho a sensação que eles viraram amiguinhos e vou sentir falta de saber mais sobre essa família.
    Tem obras que a gente fica torcendo para a autora escrever até sobre as gerações futuras dos personagens, não é?rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiguinhos não, eles são uma família, mas sim e difícil se despedir. Eu adoro e sempre irei recomendar. ^^

      Excluir
  6. Olá!

    Essa é uma autora que nunca li e morro de vontade!!
    Essa série tem as capas lindas e só elas já me chamam a atenção! Já ouvi dizer que ela é mais "quente" que a Julia Queenn!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai não morra mais, leia sei que vai adorar. rsrs
      Não acho que ela seja mais quente, mas acho que as duas se empatam, rsrs.

      Beijos

      Excluir
  7. Oi, nunca li nada da autora e nunca li nada do gênero também, tenho vontade de ler haha

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A se tem vontade de uma chance, quem sabe goste.

      Beijos

      Excluir
  8. Oie.
    É tão bom ler uma resenha assim.
    Me apaixonei pelo romance de época ano passado quando li jardim de espelhos (RECOMENDO MUUUUUITO)
    Nunca li nada da Lisa, mas essa é uma série que eu quero muito ler. Achei a premissa bem legal.
    Que bom que as páginas são amareladas, isso já me deixa animada. Ah quando reler a faça um post especial.

    ResponderExcluir
  9. Olá... tudo bem???
    É tão bom falar de livros que nos completaram.... mas é triste também quando temos que nos despedi de uma série que amamos... pelo visto esta deve ser um daqueles romances de época maravilhosos... pela estrutura que você citou aqui... fiquei completamente curiosa... adoro desfechos fechadinhos... e que nos deixam preenchidos... parabéns sua resenha ficou ótima... xero!!

    ResponderExcluir
  10. Oie
    bem legal a resenha mas nunca tive curiosidade em ler nada da autora ou do gênero, espero indicar a algumas amigas que com certeza vão adoara hahaha

    Beijos
    https://www.youtube.com/watch?v=gLGtKw_UQCk

    ResponderExcluir