Resenha: O Refúgio do Marques

escrito por - sexta-feira, abril 15, 2016

Oi meus queridos, tudo bem?
Vamos conhecer mais um livro incrível?

Título: O Refúgio Do Marques
Autor(a): Lucy Vargas
Editora: Charme
Páginas: 310
Ano de Publicação: 2015
Gênero: Romance
Nota: 4,5/5
Sinopse: "Agora você é meu refúgio e, com certeza, o mais belo".
Henrik e Caroline não poderiam ser mais diferentes.
Ele, o Marquês de Bridington, é um homem selvagem e inapropriado, que vive há anos no campo, fugindo dos fantasmas do seu passado obscuro e repleto de segredos.
Ela, Caroline Mooren, a Baronesa de Clarington, é uma jovem destemida, com um passado doloroso, que recebe a missão de reformar a mansão e talvez o marquês, ao menos é o que a marquesa viúva espera.
Ele é um caso perdido. Ela é uma mulher com um futuro incerto. Mas juntos, eles se completam e acendem a chama da paixão, que ambos acreditavam estar completamente extinguida, trazendo à tona segredos e temores que ambos escondem.
Se reerguer sob o peso do passado será uma batalha que ultrapassará os limites do refúgio que o marquês pensa ter construído, mas será que o amor é capaz de ultrapassar tantas barreiras e vencer, ou eles perderão tudo outra vez?

Este foi o meu primeiro contato com a autora Lucy Vargas, é posso dizer que gostei da experiência, foi uma leitura bem relaxante, já estava de olho neste livro a algum tempo, e como ganhei recentemente, então vim contar para vocês o que achei desta obra.

Caroline tem um passado um tanto conturbado, viúva a algum tempo, não sente o menor remorso por ter este status, apesar da ser nova ainda, na verdade se sente aliviada, pois nunca foi apaixonada por seu marido o Barão de Clarington, foi vítima de uma emboscada para se casar, e então se viuu  obrigada a viver casada com quem não amava.
"- Creio que, se eu fosse facilmente intimidada, não teria sobrevivido ao meu maldito marido."
Um belo dia uma parente distante solicita sua presença, e ela embarca em uma aventura sem saber ao certo do que se trata. Pois bem, chegando ao local solicitado, encontra sua tia distante, a Marquesa viúva de Bridington, e seu pedido é bem simples: Cuidar de sua casa de campo da qual encontra seu filho, o atual Marques, é sua família, alegando que em breve ele irá se casar novamente já que sua atual esposa está mais uma moribunda do que qualquer outra coisa.


Decidindo aceita a oferta, elas partem para a casa de campo, a espera de ser um trabalho que vá ocupar sua mente, e ajudar uma família que necessita de sua ajuda, mas sabe o que ela encontra? Uma casa caindo aos pedaços, da qual o número de funcionários é ridiculamente mínima, e um Marques um tanto rude, na verdade ele está mais para homem da caverna se assim o definir melhor.
"Caroline estava com as mãos unidas, numa pose recatada e fingida porque numa situação como essa, ela precisava parecer inocente."
Ao longo da leitura eu vou notando uma mulher que era infeliz com seu antigo casamento, e que fica muito feliz por ser viúva, mas que na verdade nunca soube o que seria o amor de verdade, e vejo também um homem que carrega o fardo de um segredo maior do que poderia suportar, para proteger pessoas das quais ele ama de verdade, mas que sua amargura pela vida impede de demostra que ainda é um ser humano amoroso, e que o que mais quer é uma vida simples e pacata.



E uma leitura muito fluida, da qual nem se nota que as páginas estão passando, uma história envolvente cheia de surpresas é reviravoltas, daquelas que você fica de boca aberta se perguntando como isso pode ser possível. Porém o mais gostoso foi ver os personagens se auto conhecendo, uns que achavam que a vida não poderia lhe dar mais nada, e outros que achavam saber tudo dela, mas que no final, estavam amadurecendo com o que ia acontecendo ao longo da história.
"Sou mais culpado do que aparento e não apenas pelos meus erros do passado. O que eu descobri que sinto por você pode ser condenável, mas é tão precioso para mim que prefiro continuar sentindo."
Esse foi o meu primeiro contado com a Editora Charme também, é infelizmente uma coisa que notei, existe muito erro de revisão, não que as palavras estejam erradas, mas sim na questão de espaçamento, as vezes lia uma frase inteira sem espaçamento algum, acho que uma revisão a mais não faria mal algum. Mas no quesito capa, diagramação, folhas, é até leveza do livro não tenho do que reclamar.

Recomendo o livro para quem quer uma leitura relaxante, engraçada, surpreendente, é cheia de altos e baixos, segredos daqueles que você fica pasmo, pois lhe garanto que vai sim encontra isto neste livro.

Por hoje é somente isto, mas espero que tenham gostado.
Beijinhos




Você vai gostar de ler...

8 comentários

  1. Gostei do nome do livro e achei interessante ela se deparar com uma casa arruínada em todos os sentidos.
    Acho que esse sim é um verdadeiro romance de época ♥
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Ela e os romances dela!!! hehe

    um dia ainda me leva "para o lado romântico da leitura"

    linda resenha amiga!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Já vi ótimas resenhas deste livro, mas a sua passou um sentimento que acho que os outros não conseguiram captar na história.
    É um livro que já está na mha meta de leituras deste ano, e sua resenha pelo visto, vai me fazer passar ele na frente dos outros, rsrs.
    Parabéns!

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Vi ótimas resenhas sobre ele, a sua também está maravilhosa, mas não consigo gostar desse gênero. Ainda mais que todo mundo faz posts sobre eles, os clichês estão batidos demais. Mas que bom que gostou!

    ResponderExcluir
  5. Um livro muito interessante, já tinha visto a capa e sinopse, achei incrível.
    Pelo que você descreveu parece ser uma leitura contagiante, que mostra o verdadeiro amor surgindo aos poucos entre duas pessoas diferentes.
    E o melhor de tudo é que você ganhou o livro rs
    Parabéns pela resenha.
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Bacana, eu não conhecia e gostei bastante da história. A minha experiência com a Charme foi boa, li o livro da Gisele Souza e estava perfeito. Outra coisa que adoro na editora é que todo, TODO livro vem com marcador.
    Bjinho
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  7. OI!!

    Não conheço a autora e não recordo de ter lido suas obras, Caroline não parece ser uma personagem apática e mesmo com tudo em ruínas está disposta a aceitar desafios. Realmente uma coisa que enerva são erros gramaticais, e obrigada pela dica. Beijos

    http://pensaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi..
    Eu tenho uma lista enorme aqui de livros que quero ler da Editora Charme. rsrsrsrs...
    Gosto de livros engraçados e relaxantes, pela sua resenha acho que esse é bem meu estilo.. Dica anotada!
    bjs

    ResponderExcluir