Arqueiro

Resenha: Sedução ao Amanhecer

09:00

Oi meus queridos, tudo bem com todos? 
Espero que o natal e ano novo de todos tenha sido incrível, e que esse ano que se inicia seja cheio de coisas novas, que tal começarmos o ano com pé direito e conhecer mais um livro?
 
Titulo: Sedução ao Amanhecer
Autor(a): Lisa Kleypas 
Editora: Arqueiro 
Páginas: 256
Ano de Publicação: 2013
Gênero: Romance 
Nota: 3,5/5 
Sinopse: O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à Franca, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida? (SKOOB)

No segundo livro como diz a sinopse a história é de Win e Merripen. Win uma dama de saúde fragilizada devido ter tido escarlatina e Merripen é um cigano muito intenso que foi criado pela família Hathaway desde criança. Vamos conhecer um pouco mais sobre este casal tão intenso?!



Desde o primeiro livro dá para se notar o clima entre o casal, porém quando Win vai passar uma temporada na França em busca de melhorar sua saúde, Merripen se transforma em outra pessoa, totalmente diferente do que foi algum dia na vida. Quando Win retorna de viagem com seu médico, ele perde totalmente o controle de si, mais do que já havia perdido em sua ausência.

"Saber que ele estava certo a enfurecia. Podia sentir a fraqueza de sempre, a tontura que acompanhava a pulsação acelerada e os pulmões sobrecarregados. Detestava seu corpo frágil."
Com um ciúme desenfreado por Win, Merripen acaba afastando cada vez mais ela de si mesmo, com uma suscetível de acontecimentos dentro da família vai ficando cada vez mais difícil eles se reaproximarem, fazendo que com isso um acontecimento coloque em risco a chance de eles se olharem novamente.



O que mais gostei nesse livro é que como no primeiro a Lisa não ficou somente focada no casal principal, ela sempre procura trabalhar todos os personagens da história e cada vez mais fazendo eles crescerem. Eu particularmente gostei muito do primeiro, Desejo à meia-noite, pois sinceramente me apaixonei por Amelia e Cam. 

O que gostei também foi um mistério que foi abordado ser revelado, desde o primeiro ele é especulado e te deixando totalmente intrigado o porquê daquilo. Uma parte do mistério é revelado logo no início, e o fechar de tudo somente no ultimo capitulo, então é de deixar o coração na mão. 

"Através de várias camadas de tecido, Win sentia como Merripen empurrava o quadril contra o dela, o ritmo sutil e tenso. Instintivamente, ela abaixou a mão para tocá-lo acalmá-lo, e os dedos trêmulos encontraram a rigidez de sua ereção."

Apesar de ser um romance de época a Lisa conseguiu colocar cenas bem picantes, mas isso não é novidade, principalmente para quem já leu o primeiro, ela sabe trabalhar esse lado, sem que ele se torne o foco de tudo, mas simplesmente uma parte do que ocorre ao longo e isso é muito interessante, pois a forma como ela descreve as cenas faz você imaginar como e tudo, sem ser vulgar. 



Como já disse aqui no início Merripen é um cigano assim como Cam, e o que gostei muito de ver é que a autora não coloca simplesmente dois personagens como ciganos e deixa por estar, ela mostra a cultura e as tradições deles, o que é muito legal, é como se fossem dois mundos dentro de um, o lado aristocrata que vem da criação dos irmãos Hathaway e o mundo cigano de Cam e Merripen, então realmente é o melhor de dois mundos.

"- Ninguém vai nos interromper. Um exército inteiro poderia cercar o chalé. Mesmo que haja explosões e uma chuva de raios, ainda assim, vai acontecer."

Vale a pena ler sim, é um livro muito divertido, picante e gostoso de ler, o legal é que se você não quiser ler desde o primeiro não precisa, pois em momento algum fica perdido na história. Para quem gosta de romance de época é uma ótima aposta.

E isso por hoje pessoal, espero que tenham gostado. 
Mais uma vez, feliz ano novo!!
Beijinhos 







Você vai gostar de ler também...

20 comentários

  1. Oie,
    esses romances de época são sempre válidos a ler.
    Gosto de histórias onde autor se preocupa com todos os personagens da trama, deixa o livro mais rico.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Sempre ouço falar bem da Lisa Kleypas mas nunca li nada dela ainda. Quem sabe um dia eu leia a saga dela, porque gosto de romances de época e com ciganos seria legal.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Que capa maravilhosa *-*
    Romances históricos fazem parte dos meus gêneros favoritos!!
    Gostei de saber que a trama não é focada principalmente no casal, assim a estória se torna mais dinâmica!!
    Outro ponto foram as cenas picantes, afinal não é por que é romance de época que os personagens tinham uma intimidade maior!!
    Pretendo ler com certeza!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Karine, tudo bem? Eu quero ler a série Os Hathaway,mas como tinha te falado antes só vou fazer isso quando terminar As Quatro Estações. Mas estou bem animada com tudo, pois adoro romances de época e gosto da escrita da Lisa.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  5. Oi Ka!

    Que resenha show!!! Tu vai acabar me convertendo mulher e vou ler esse estilo só por causa das tuas resenhas!!!
    Adorei a resenha e a história me chamou mesmo a atenção!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá! Essa capa é linda! Gostei bastante da premissa e gostei de saber que não preciso ler o anterior, é bom quando são independentes. Não conhecia o livro, é uma boa pedida para começar a ler romances de época, beijos

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Kah!
    Eu já li essa série inteira, e cada livro foi muito especial para mim. Eu gostei de cada romance, um mais lindo que o outro, e quando terminava, ficava com aquela sensação leve e gostosa, que só sinto quando leio um bom romance.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Primeira resenha que leio desse volume, conheço a série de outros títulos. Sua resenha está muito bem escrita, mas a premissa não me chamou a atenção, como romance de época não é meu gênero favorito, então esse livro eu não leria, mas que bom que você gostou e que continue lendo os demais livros!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério primeira resenha dele? E pensando bem eu também nunca cheguei a ver dele, mas eu já li todos, e logo todos eles iram consta aqui para vocÊs, e uma pena que não lhe atraia, que sabe um dia?

      Excluir
  9. Olá!

    Como você já sabe, eu curto muito esse estilo de livro e comecei a gostar dessas leituras no meio do ano passado, virou meu favorito.
    Gostei de conhecer esse titulo que eu ainda não li. AMO a escrita da Lysa (e já te falei isso também) e tenho certeza que eu amarei esse livro.
    O que eu gosto desse tipo de enredo é que as cenas hots não tiram o foco, apenas agrega.

    Adorei as fotos!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIii Aninha,

      Sim sei que e nova nesta área, já lhe disse te faço ate uma listinha de otimos livros do gênero, seiq ue vai aamr mais ainda. kkkk

      Beijinhos

      Excluir
  10. Oieeee, tudo bom??

    eu não era muito chegada nesses romances de época, mas eu li Julia Quinn e gostei muito, achei fofo! Então eu ainda não li nada da Lisa, ainda estou me adaptando ao gênero. Mas todo mundo fala muito bem desses livros, eles estão na minha lista de leitura como próximos!
    =)

    BJoks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, tudo ótimo.
      A que bom que leu a Julia, ela e ótima também, adoro os livros dela, que bom que agora está dando uma chance ao gênero, bem vinda ao clube rsrs.

      Beijos

      Excluir
  11. Oiiie
    Não tenho vontade de ler o livro mas parece ser uma boa dica para amadores de romance do gênero, a capa está bonita e chamativa e sua resenha está ótima

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente e uma pena que não queira ler o livro, mas obrigada pela visita.

      Excluir
  12. Essa capa é linda demais, mas o plot da história, definitivamente não me atrai de jeito nenhum. E série, então, tô passando longe. Um pouco por falte de tempo, falta de espaço, de grana, mas muito porque quero livros mais curtos, histórias fechadas em um único livro. Senão, nunca lerei tudo que tenho em casa.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, que bom que gostou da resenha tambem estou cheia de séries aqui em casa, mas não deixou de ler se me atrai, e espaço a sempre se encontra algum canto. rs

      Excluir
  13. Oi flor, só de saber que pode ser lido separadamente e que é romance de época, já da um gás a mais. Gostei da premissa do livro e me parece que tem uma bela história aí, como você disse, Como você disse, um livro intenso.


    bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá, Kah!

    Tenho uma amiga que é apaixonada por essa história e os pontos que ela comenta são os mesmos que você citou . O desenvolvimento dos personagens parecem ser o ponto forte da história. Enfim, ótima resenha!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  15. oiie Kah,

    Sou apaixonada pela família Hathaway, li os três primeiro das série e não vejo a hora de terminar. Acho tão lindo o cuidado de Merripen tem com Win, e com toda a família, além também de ter ficado super mega feliz com a grande revelação sobre a vida dele rs

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir