14 de mai. de 2020

Invisível - Tarryn Fisher - Faro Editorial


Na resenha de hoje, trago o livro “Invisível” da autora Tarryn Fisher, lançado pela Faro Editorial no início de 2020. Resolvi lê-lo depois de encontrar muitas resenhas positivas sobre ele, já que a minha história com a autora é cheia de altos e baixos.

Título: Invisível
Autor(a): Tarryn Fisher
Editora: Faro Editorial
Página: 256
Ano de Publicação: 2020
Gênero: Romance/Suspense
Nota: 4/5
Obs: Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: Margô mora em uma casa caindo aos pedaços, num bairro abandonado, com sua mãe que a ignora há dois anos. Ela se sente invisível, até que a amizade com Judah, seu vizinho cadeirante, muda suas perspectivas e a desperta. Quando uma criança de sete anos desaparece em seu bairro, Margô resolve investigar o caso com a ajuda de Judah e o que ela descobre a transforma por completo.
Agora, determinada a encontrar o mal, caçar todos os molestadores de crianças, torna-se a razão de sua vida. Com o risco de perder tudo, inclusive sua própria alma, Margô embarca num caminho sem volta... E o que isso diz a ela sobre si mesma? Por que decidiu fazer justiça? O que a tornou tão invisível?


No livro conhecemos a história de Margô, uma garota que mora com sua mãe na “Casa que devora”, um apelido para sua casa caindo aos pedaços num bairro bem perigoso em Bone. Ela se sente invisível pois sua mãe e todas as pessoas ao seu redor não se importam nem com ela nem com ninguém. A história muda um pouco o rumo quando aos 18 anos, ela se aproxima de Judah, seu vizinho cadeirante que aos poucos se torna um amigo.

O relacionamento dos dois se desenvolve até o momento que uma garotinha do bairro desaparece, conhecida de Margô, e ela prova um sentimento de revolta. E isso tudo piora quando a menina aparece meses depois, morta. Com a ajuda de Judah, Margô começa uma investigação que a muda para sempre, mostrando uma sede por justiça que ela mesma desconhecia.
"Meu coração dói, como se estivesse cansado e machucado. Mães machucando seus filhos, mães desistindo de seus filhos, mães amando algo mais do que seus filhos."
A personagem principal teve uma vida muito difícil cheia de altos e baixos ao lado da mãe que decidiu ganhar a vida por meios duvidosos e que passou a ignorá-la. Teve que amadurecer muito cedo e superar muitos desafios que a moldaram. Isso tudo faz com que sua luta por justiça a leve para caminhos sombrios e a mudem para sempre.


A leitura foi bem envolvente desde o início, e o enredo me agradou bastante. Minha última experiência com a autora não foi das melhores, mas este livro me surpreendeu. Fluiu muito bem desde o começo e o desenvolvimento da personagem principal no decorrer do livro e as mudanças que ela passa são incríveis e nos deixa com aquela vontade de ler tudo de uma vez só.
"- Você tem que entender algo sobre Bone - diz Judah. -Todas as coisas ruins que acontecem aqui lembram as pessoas do que elas estão tentando esquecer. Quando se é rico e vê coisas como essa na TV, você abraça seus filhos e se sente grato por não ser você. Quando se é de Bone, você abraça seus filhos e reza para não ser o próximo."
A obra conta com drama, suspense e um pouco de thriller psicológico, e pra quem curte estes gêneros, indico muito. A edição da Faro Editorial está muito linda como sempre. Essa capa foi o que primeiro me despertou a curiosidade e que me fez dar uma nova chance para esse estilo da autora. Indico para todos aqueles que gostam deste estilo mais dark.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário