12 de mai. de 2020

Desejo e Escândalo - Lorraine Heath - Harlequin


Sabe aquele livro que você leu e pensou que não queria fazer resenha, mas aí leu a continuação e decidiu fazer a resenha do primeiro? Pois bem, eu tenho dessas raramente, as vezes leio um livro que gostei e não sei como expor e decido não fazer resenha, Desejo e Escândalo foi um desses livros mas agora eu resolvi mostras para vocês o que achei desse livro dessa autora que eu tanto amo, preparados? Vamos lá. 

Título:Desejo e Escândalo
Autor(a): Lorraine Heath
Editora: Harlequin
Páginas: 304
Ano de Publicação: 2018
Gênero: Romance
Nota: 4/5
Sinopse: Mick Trewlove é o filho bastardo do duque de Hedley, mas ninguém sabe disso. Mesmo depois de se tornar um empresário de sucesso, ele ainda busca vingança contra o homem que o abandonou. E qual a melhor forma de fazer isso do que seduzir a noiva do filho legítimo do duque? Lady Aslyn está noiva do conde Kipwick, filho único do duque de Hedley, mas se vê, inesperadamente, apaixonada pelo misterioso bilionário Mick Trewlove. Durante os passeios pelos parques de Londres, ela começa a desconfiar de que algo se esconde por trás do sorriso sedutor, mas não tem certeza. Quando os segredos são revelados, uma reviravolta inesperada surpreende Mick, que terá que escolher entre manter seu plano de vingança ou ser feliz.

Nessa nova série da Lorraine a gente vai conhecer Mick Trewlove, um homem que tem tudo mas batalhou para ter, ergueu um império mesmo tendo tudo contra si, o fato é que ele é um bastardo, e infelizmente naquela época como bem sabemos não era bem visto, na verdade não era aceito uma pessoa que fosse bastarda, como se a criança tivesse culpa dos pecados dos pais né?

Mas Mick sempre soube quem era seu pai, diferente de seus outros “irmãos” pois ele cresceu com outras crianças bastardas no caso e assim criou sua própria família, regado de todo o amor e proteção possível eles são muito próximos um do outro, mas isso não impediu que ele crescesse um homem vingativo, todo o império que ele construiu foi com um único objetivo, mostrar para o pai que nada mais é do que o Duque de Hedey que mesmo renegado ele tinha seu valor.


Com um plano todo traçado ele não ia medir esforço, e esse plano era conquistar uma bela dama que já era prometida, Aslyn Hastings, uma jovem que perdeu os pais cedo e que foi criada justamente pelo Duque, e seu prometido nada mais é do que o irmão de Mick, Kipwick, um homem que por diversos momentos me mostrou o quanto era idiota. Mas este foi um noivado que foi idealizado desde que eram bem pequenos então a vida de Kipwick e Aslyn estava mais do que certa, mas nada é garantido até que está realmente garantido não é mesmo?
"Beijá-la foi a melhor decisão que ele já tinha tomado na vida. Beijá-la foi a pior decisão que ele já tinha tomado na vida."
Mick decide então cortejar a bela jovem que sempre foi muito inocente pois viveu em uma redoma e não mede esforços com nada, não tem o menor pudor em várias vezes, mas tudo na cabeça dele, cada passo que é dado se baseia em fazer com que sua família sanguínea passe vergonha, e ele não se importa em arruinar a reputação da jovem. Mas sabemos que tudo muda né? Aslyn se mostra muito, mesmo sendo “inocente” em várias situações ela sente que está começando a ganhar espaço, começa a perceber que seu atual noivo não seria o certo para ela, que tudo que ela mais merece é ser feliz, e quem melhor do que ela mesma para saber como.


Obvio que sabemos que muitas coisas vão acontecer, obvio que sabemos que Mick e Aslyn vão acabar juntos, mas a forma como a autora construiu isso, a maneira que cada um foi crescendo na história. Toda vingança tem seu preço, nada é dado de bandeja e Mick estava preparado para pagar o preço que fosse, cresceu consumido por isso, mas na hora que ele teria sua tão almejada vingança descobre que nem tudo que parece é, e que o achar das coisas, a história sempre tem duas moedas, e cabe a ele decidir se quer pagar o preço da sua sonhada vingança ou se tem coisas que valem mais a pena do que esse sentimento.
"– Não consigo imaginá-lo precisando de muita ajuda. Conte-me como o senhor acabou onde está hoje.– Trabalhei como aprendiz de lixeiro, juntando fuligem das casas.– Como um limpador de chaminé?– Não exatamente, embora eu tenha trabalhado nisso por um tempo, até ficar grande demais para subir pelas chaminés. Essa sujeira é colocada em baldes de metal, do lado de fora da casa, para que os lixeiros coletem. Nós a vendíamos para os fabricantes de tijolos, que a utilizam em sua fabricação.– Eu não fazia ideia.– Por que deveria saber de todas as coisas necessárias para manter o seu conforto?– Não sei, mas parece que eu deveria saber."
Aslyn tendo que superar barreiras que ela não imaginou que conseguiria e Mick no fim descobrindo sua verdadeira história e tendo que descobrir como administrar tudo e se seria capaz de abrir mão de sua vingança para no fim ter a mulher que se apaixonou, foi uma bela leitura e uma ótima maneira de ver essa construção. Realmente são personagens apaixonantes e que fazem suspirar por diversas vezes.

Lorraine me encanta desde que li “Codinome Lady V” e não tenho como não me apaixonar, ela tem uma escrita um pouco mais séria não nego, me lembra um pouco da Mary Balogh mas em alguns momentos ela também tem uma leveza, um ar cômico nas cenas que não tem precedentes. Esse é o primeiro da série e não é só pelo meu TOC mas eu recomendo muito que leiam na ordem, o segundo e terceiro já foi publicado, logo mais eu trago resenha deles para vocês, e saibam, vão se apaixonar. Quem é fã do gênero é claro.

Um comentário:

  1. Oi Karine.

    Eu ganhei este livro no meu aniversário, mas eu ainda não li porque estou tão entusiasmada com as leituras de Thrillers que acabei adiando a leitura dele. Mas confesso que sua resenha despertou minha curiosidade e vou adicioná-lo na meta de leitura para conhecer a história completa. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir