25 de jun. de 2019

Ausência?


O tempo é uma coisa bem engraçada vocês não acham? Uma hora é uma coisa e você tem certeza daquilo e ai em um nano segundo simplesmente aquela veracidade da coisa simplesmente se esvai e não significa absolutamente mais nada. Esse post de hoje é um pensamento meu e uma explicação não tão profunda do que está se passando na minha vida no momento, espero que entendam e gostem da leitura, enjoy. 


Estou sumida, não é a primeira vez que isso acontece, quem é das antigas aqui sabe que de tempos em tempos eu me dou um time, e isso é perfeitamente normal e de total direito meu. Mas dessa vez a pausa foi de absolutamente TUDO! Eu não estava mais suportando ver blog, Instagram, WhatsApp, absolutamente nada, amigos reclamaram de abandono (desculpa migos, mas eu prefiro me fechar em absoluto as vezes) mas eu não me importei, eu queria o meu tempo e quando eu quero eu faço de tudo para ter. 

Conversei com algumas pessoas que fazem parte do meio literário incluindo amigos de editoras das quais até parceria eu tenho, amigos que sabem o que está se passando na minha vida pessoal e até eles falavam que eu estava precisando de um tempo, quando temos muita coisa na cabeça nada sai direito, nada é suficiente, e absolutamente tudo é um saco de se fazer. Eu senti que se continuasse a forçar aqui eu ia encerrar, porque uma coisa que eu tanto amo estava me irritando demasiadamente. A pausa foi necessária, não vou dizer que resolvi os maiores problemas que tenho enfrentado, na verdade aumentaram, mas eu parei e pensei: não posso fugir, eu amo meu blog, é meu mundo meu espaço, o local aonde eu tenho o domínio absoluto e ninguém se mete! 

É eu sou um tanto autoritária e beiro a arrogância quando estou tão focada e peço até desculpas se estiver aparentando isso, mas espero que entendam eu PRECISAVA sumir! Ainda tenho essa vontade, mas chega, até para fugir temos que ter limites. Então eu estou voltando, não vou voltar no ritmo que tinha antes até porque é tanto problema que meu ritmo de leitura despencou esse ano, e eu estava me cobrando muito até isto, até que parei e pensei: não tenho que me cobrar ou me comparar com ninguém, F@#$ se fulano lê muito e eu não, eu sou eu e fulano é fulano, temos que aprender a parar de se comprar é exaustivo e só faz mal para você mesmo, né non? 

Eu estou passando por tantos problemas tantas mudanças em todos os aspectos da minha vida esse ano que estou um tanto perdida de quem sou eu no momento e aonde estou indo, então vou com mais calma, uma resenha aqui outra ali, e estou sinceramente pensando em colocar posts também sobre reflexões (se gostarem da ideia falem aqui nos comentários) mudar um pouco as coisas, afinal, se a minha vida muda e o blog faz parte da minha vida então ele também vai acompanhar meu humor, que não é dos melhores já aviso. Rs

Mas em geral gente é isso, eu precisava explicar um pouco do porque sumi, e como disse não entrei em detalhes, até porque eu estou amando essa vida um pouco off, e tem coisas que não precisamos gritar aos quatro ventos não é mesmo? Quanto mais a boca fica fechada mais coisas resolvemos, é o que tenho aprendido. E estou voltando, aos poucos, mas estou. Resenhas de livros que li em abril começaram a ser soltadas para vocês nos próximos dias e espero que gostem. E que entendam o que eu quis dizer, todos merecemos um tempo, eu, você não importa o quanto do tempo, nem tudo vale a pena se forçar, tenha isso em mente, sempre. 

Amo vocês, amo meus quase 5 anos aqui, mas acima de tudo, amo a minha vida, e se ela está uma bagunça eu preciso parar com o que eu puder e resolver ela para não se tornar uma bomba relógio lá na frente, e acabar fazendo todos a minha volta sofrerem, agradeço aos amigos que entenderam meu afastamento, aos amigos que me apoiaram nesse tempo ausente, e entenderam perfeitamente, as vezes até melhor do que eu o que estava acontecendo comigo. Simplesmente não conseguimos enxergar com clareza quando as coisas estão muito nebulosas na nossa frente. Amizade de verdade contamos nos dedos da mão e os que eu conto até hoje são os melhores que eu poderia ter. OBRIGADA! 

Beijos

9 comentários:

  1. Olá,

    Acho muito valido posts de reflexão. A vida é uma caixinha de surpresas mesmo, não dá pra prever nada, as vezes as surpresas são boas, mas as vezes a gente cai e o jeito é levantar.

    Beijos
    abobrinhacomchocolate.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Kah, queria ter esta coragem de dar um tempo e ficar off de tudo, cuidar um pouco de mim. Acho ótimo posts que nos fazem refletir e acho que seria bem vindo no teu blog. Mas se cuida, diminui o ritmo e foca no que te dá prazer (faça o que eu digo e não faça o que eu faço, haha).
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Às vezes é bom dar um tempo para si mesmo, colocar a vida em ordem. Ler e falar sobre isso é maravilhoso, mas às vezes bate aquela vontade de não fazer nada disso e só curtir a vida mesmo.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiii Kah

    A vida ás vezes é realmente complicada, este último ano tem sido dificil pra bastante gente, seja lá o que for que vc estiver passando, te desejo muito ânimo, fé e segue firme adiante ok? Espero que seus problemas se solucionem, que o prazer de blogar retorne e mesmo que demore um pouco vc fez a coisa certa, ás vezes é melhor dar um tempo do que acabar se cansando e chegar em um limite insuportável. Tudo de bom pra ti! Cuide-se bem

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Olha, você merece e deve ter seu tempo. Se alguma coisa não está legal, a gente não consegue olhar com os mesmos olhos situações corriqueiras ou mesmo nossa rotina. E nem estou falando como psicóloga, estou falando como uma pessoa comum que às vezes fica de "saco cheio" de tudo, entende? Que bom que conseguiu dar esse break. A ideia de posts sobre reflexões suas é muito interessante. Com certeza o blog pode acompanhar o não tão "dos melhores" dos seus humores. hahahahaa

    Esses dias meu celular morreu e fiquei uns 3 meses sem acesso contínuo a algumas redes sociais. Só dava uma "espiada" pelo celular do marido. E olha... foi muito bom. A gente às vezes precisa mesmo desse "stand by".

    Beijocas

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    EU confesso que te compreendo, de certa maneira... O tempo as vezes pede que o deixemos passar, que fujamos um pouco, que escapemos aos mil e um focos que nos toldam a visao do que e verdadeiramente importante.

    Mas concordo que por vezes e necessario parar de fugir. Por isso, ainda bem que voltaste! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Por onde começamos?... 5 anos? É muito tempo hein... quando o assunto é blogosfera nem percebemos como o tempo passa rápido não é mesmo? Também estou nesse mundinho a um tempo mas confesso que hoje é bem diferente de quando começamos concorda? As redes sociais, os blogueiros, está tudo tão segmentando, até o conceito de blogueiro mudou. Mesmo esse universo sendo incrível as vezes precisamos de um tempo para nós. Seja para descansar, curtir a solidão ou pensar na vida. O bom é que voltamos com mais energia. Tudo de bom pra você! Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tudo bem?

    Eu super entendo a questão de você passar um tempo off, faz tudo se ajeitar. Gosto sempre de passar um tempo sem as redes, me fazem conectar com o que importa. Que tua vida seja leve e sempre prioridade!


    Beijos,
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  9. Então, como faço para curtir mil vezes?
    Te entendo completamente e isso acontece comigo também, vez ou outra dou uma pausa com o blog, mas sem sumir de vez. Também amo o meu cantinho, também estou há quase 5 anos e o blog faz parte de mim, mas para que ele funcione eu preciso estar bem e é aí que entram as pausas. Esse tempo é extramente necessário, quando sentimos que precisamos nós temos que nos permitir isso, não adianta a gente se cobrar para produzir conteúdo todo dia se a gente conseguir isso em cima de nossa saúde (física ou mental).
    Quando comecei eu postava 7 dias por semana, me cobrava demais, me sacrificava, deixava de lado coisas importantes para estar com o blog todo atualizadinho. Até que vi que isso me fazia mal e que eu estava deixando a vida passar, então comecei a fazer só durante a semana e ainda assim era demais. Faz um tempo que mudei, agora só posto quando posso, nada de cobranças e nada de culpa. Se não der para fazer um post, faço quando tiver tempo. Estou sempre pelo IG, mas não transferi as cobranças antigas para ele. Procuro programar a semana com antecedência e tentar postar ao longo dos dias, mas se não der também não me cobro por isso.
    se dê o tempo que for preciso e estaremos sempre aqui para quando você voltar.
    Ah, sim, gosto de posts reflexivos e vou adorar se você trouxer mais deles por aqui.

    ResponderExcluir