21 de nov. de 2018

Resenha: No Ritmo do Amor


Preparados para mais uma resenha desta ilustre autora que sempre consegue me arrancar lágrimas? Logo eu que detesto ler dramas e similares sou fanática por uma mulher que adora escreves histórias que vão mexer com seu psicológico? Porque sim, ela sempre mexe, ela sempre te balança nem que seja um pouco. Se não fizer isso, leia novamente, pois leu errado. Então vamos lá conversar sobre "No ritmo do amor"

Título: No ritmo do amor
Autor: Brittainy  C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 336
Ano de Publicação: 2018
Gênero: Romance/ Drama
Nota: 5/5
Sinopse: Duas almas atormentadas unidas por uma grande paixão.
A linda e encantadora Jasmine Greene nasceu para brilhar. Cantora nata, ela cresceu sabendo que tinha vindo ao mundo para ser famosa, pois sua mãe — uma artista frustrada que concentrava na filha todas as suas expectativas — não a deixava se esquecer disso um minuto sequer. A vida da jovem de 16 anos se resume a estúdios, aulas de dança e canto e a inúmeros testes para ser o grande nome da música pop. Ela não tem tempo nem de ir à escola, é educada em casa e sofre com a rotina atribulada.
Para Jasmine, o pior de tudo é não poder cantar soul, sua paixão.
Mas ela não reclama, porque, na verdade, seu maior sonho é fazer com que a mãe tenha orgulho dela. Elliott Adams é uma alma atormentada. Para ele, cada dia é uma batalha a ser vencida. O rapaz tímido, humilde e franzino sofre bullying na escola por causa de sua aparência e por ser gago. Mas ele é mais forte do que imagina e encontrou em seu saxofone uma válvula de escape. Tira todas as suas forças dos acordes de Duke Ellington, Charlie Parker e Ella Fitzgerald, seus maiores ídolos.
Quando Jasmine finalmente consegue a permissão da mãe para frequentar a escola pela primeira vez na vida, sente que ganhou na loteria. Adora estar cercada de pessoas da sua idade, que vivem os mesmos dilemas e questionamentos... ela só odeia ver o garoto mais encantador que já conheceu na vida sofrer na mão dos valentões e fará tudo o que estiver ao seu alcance para mostrar a Elliott que ele não está sozinho. Aos poucos, esses dois jovens sofredores irão descobrir que têm muito mais em comum do que o amor pela música. Mas será que vão superar as reviravoltas que o destino preparou para eles?

Logo de inicio vamos conhecer a história de Jasmine, uma menina do auge dos seus 16 anos que enfim conseguiu realizar seu sonho, ir estudar em uma escola. Criada em casa pela mãe sempre fez tudo que ela mandou, e com uma mãe daquela gente, eu preferia nem ter mãe. O fato é que a mulher é uma louca e eu quis matar ela várias e várias vezes ao longo da leitura.

Mas calma, me deixa explicar melhor, a mãe de Jasmine teve ela muito cedo e sendo uma cantora que estava enfim começando a carreira, mas por conta da gestação teve que abandonar tudo, logo ela transpôs o seus sonhos reprimidos todos encima da filha, achando que se por conta da gravidez ela não pode ter fama e dinheiro que a filha tinha que trabalhar para dar isso para ela e em momento algum perguntou para a filha o que ela realmente queria.

Não que a filha não goste de musica nem nada do gênero, ela ama musica, mas um tipo diferente da mãe, o fato é que Jasmine ama o Soul, é nesse estilo de música que ela se encontra, se sente realizada e se ver todo dia trainando horas árduas, se esgotando em outro tipo de música a deixa cada vez mais infeliz com a vida, mas no fundo ela acredita que se fizer tudo isso enfim sua mãe vai amar e dar pelo menos um pouco de carinho para ela.


Para a surpresa de Jasmine ela conhece um rapaz em sua escola que toca exatamente o que ela ama o que sua alma implora para ela tocar, o suol. O problema: ela por algum motivo está dentro do grupo dos populares. Ele? Dentro do grupo dos excluídos e vitimas de bullying. Elliot é um menino tímido que sempre viveu na dele e sempre sofreu muito no colégio, seu único refugio sempre foi o suol, e de repente ver a menina mais popular cercando ele sem ser pra maltratar de alguma forma é uma coisa que ele não imaginava na vida. Mas coisas acontecem, um romance é iniciado e em todos os momentos ele se pergunta de onde veio tudo isso e acima de tudo: em que momento tudo isso ira acabar de maneira catastrófica.
"Éramos completamente opostos de muitas formas. Eu era a nova garota popular da escola, e ele, o garoto tímido que sofria bullying. Eu era extrovertida; ele, controlado. Eu estava perdida; ele era o caminho de volta para casa."
Eu poderia até falar mais do livro, elaborar mais sobre toda a trama, mas ai acabaria teria que soltar o famoso spoiler e não vou fazer isso com nenhum de vocês. Mas confesso que apesar de ter amado e até favoritado o livro algumas coisa me deixaram a desejar, algumas coisas ficaram levemente corridas e superficiais. A formula é a mesma, uma perda, uma descida até o poço da vida e uma reviravolta que te faz superar todos os problemas apresentados.


Mas ainda assim eu soltei lagrimas e consegui me ver várias vezes em algumas situações não iguais, mas semelhantes. Um livro que te faz pensar se tudo que tanto queremos vale a pena ou se realmente queremos isso. Mas os livros de Brittany tem essa marca, te fazer chorar, pensar, analisar se realmente certas coisas valem a pena. Acredito que a autora devesse se aprofundar mais em algumas coisas das quais ela abre os parênteses, meu favorito ainda é Sr. Daniels sem sombra de dúvidas, mas como eu disse, é um livro que eu favorito sem dúvidas.

Indico para todos que procuram uma leitura intensa e ao mesmo tempo leve, um romance gostoso de acompanhar com personagens que não tem nada em comum, mas que no fim tem tudo em comum e que dentre as dificuldades da vida consegue encontrar sua felicidade, amor, companheirismo, fidelidade, amizade, fidelidade que no fim é o que importa.

5 comentários:

  1. Eu adoro os livros dessa autora, mas nem sabia sobre esse lançamento. Confesso que a capa nem me atraiu muito, mas que bom que conferi sua resenha e agora já sei o que esperar da história. E gente, que mãe é essa, socorro! ahahaha Fiquei bastante interessada na leitura.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Já tentei ler essa autora e foi difícil para mim gostar de alguma coisa. Sobre este livro achei interessante misturar a música num contexto mais romance e as diferenças de classes sociais, tudo isso deve ter tornado a história melhor.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  3. Oi Karine, não curti essa capa, aliás capa para mim é um negócio chato, sou muito exigente kkkkk. Olha, gosto da Brittainy, as leituras delas são rápidas de fazer, sempre nos comovem, mas em contrapartida vou lendo e listando as falhas e alguns pontos irritantes e repetitivos que atrapalham... Dá para ler de vez em quando... Essa sinopse me deixou com vontade de ler... Enfim.

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  4. Olá Karini, tudo bem? Olha eu não gosto da escrita dessa autora, tentei ler duas vezes e não consegui concluir a leitura mas, era outro livro dela. Eu achei a capa do livro horrível e, não compraria ele em nenhuma livraria por causa dela mas, conforme fui lendo a resenha achei a história interessante, porque gosto muito de música e, apesar de não ser fã de romances

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  5. Olá Karine, eu não conhecia esse livro, mas morro de vontade de ler algo dessa autora, pelos seus comentários ela conseguiu fazer uma trama bem bacana, apesar de não ter se aprofundado em alguns temas, sem duvida quero conhecer esse casal e qual vai ser o grande drama do enredo *-* Dica anotada.

    ResponderExcluir