Olha, eu sinceramente tenho que parar com a arte da procrastinação, mas confesso que tem horas que ela é tão boa. O livro da vez foi um que não enrolei tanto, alguns meses após ter ele na minha estante, mas achou que li no momento certo, e hoje estou mais do que feliz de estar aqui contando um pouco sobre ele com vocês. Vamos conversar sobre “7 Dias com você” e espero que gostem do que está por vim.
Título: 7 Dias com Você
Autor(a): Aline Sant´ana
Editora: Charme
Páginas: 384
Ano de Publicação: 2016
Gênero: Romance
Nota: 4/5
Sinopse: Em seu aniversário de vinte e sete anos, Carter McDevitt, o vocalista da banda The M's, vai ganhar o presente mais inesperado possível.
Seus dois melhores amigos e parceiros da banda, Zane e Yan, o colocam em um cruzeiro com o objetivo de fazê-lo esquecer totalmente a ex-mulher que, além de arrasar seu coração, levou metade dos seus bens embora.
Bem, o que o vocalista não espera é que nesse local serão realizadas estranhas fantasias, além de encontrar um fantasma do seu passado.
Imagine a ideia de um cruzeiro erótico, um cruzeiro que não é aberto a todos, que para conseguir entrar tem que ter convites Vips e só pessoas influentes na maior parte, a nata da sociedade digamos assim. Mas a nossa história começa um pouco antes deste cruzeiro para ser sincera com vocês. Somos apresentados primeiramente para uma banda de rock com roqueiros que minha nossa, Carter, Yan, Zane chegam para arrebentar corações, mas primeiramente vamos conhecer Carter que está perto de seu aniversário de 27 anos, um divorcio que aconteceu recentemente e arrasou por completo nosso belíssimo vocalista e acima de tudo, amigos loucos, mas fieis a amizade que querem fazer de tudo para ajudar ele em sua recuperação pós-divorcio.
"Para ser amor, precisa acontecer entre as duas pessoas simultaneamente. Não precisa ter anos de duração, mas, se houver a faísca, a fidelidade, a durabilidade do sentimento, você pode se jogar sem pensar em puxar um paraquedas. Amar precisa ser com o corpo todo, com a alma completa e o coração entregue. Nada de amar mais ou menos, amar pela metade, amar apenas de segunda à quarta. Isso não existe."
Eis que o mais louco de todos os três, no caso Zane consegue o bilhete premiado para esse cruzeiro e dá isso de presente para Carter melhor amigo, e sendo assim os três astror do rock embarcam nessa viagem sem precedentes, tentando ter a mente aberta e aproveitar cada momento dos próximos 7 dias em alto mar. Querendo tirar o melhor de cada experiência e mudar a vida que não está lá muito boa no momento pelos motivos que já mencionei acima.
Claro que temos nossa mocinha, e nesse teremos a história de Erin, uma modelo que está vivendo seu maior sonho, no auge da carreira que mesmo não tenha o apoio da família conseguiu se estabilizar e sempre ter o apoio de sua melhor amiga Lua, tudo na vida de Erin é estável menos um departamento, o amoroso, e é ai que entra Lua, ela se recusa em deixar a melhor amiga aproveitar o máximo da vida, e louquinha como é consegue convites Vips para o mesmo cruzeiro em que nossos roqueiros se encontram. Esperando que assim sua amiga consiga curtir um pouco a vida e parar de ser tão retraída mesmo sendo muito cobiçada.
Cada dia um baile, cada dia uma diversão diferente, é isso que o navio oferece, mas o que Erin não contava é que no primeiro dia, na primeira fresta, que é a fantasia ela iria bater de frente com um homem misterioso e que faz seu coração acelerar e seu corpo reagir de maneiras que não reagia desde sua época no colégio. Quem diria então que o homem misterioso tivesse as mesmas reações corporais. Só tem um detalhe, eles não sabem quem é quem. Afinal mascarados fica difícil. O homem? Bem sabemos que é o ilustre e sexy, gostoso, maravilhoso, eu já disse sexy? Bom, voltando, é claro que o homem é Carter e acaba pegando para si a missão de descobrir quem era a belíssima mulher que mexeu tanto com ele no primeiro dia de seu cruzeiro.
"- Eu não permitiria que, depois de tudo o que causou em mim, você pertencesse a qualquer lugar que não meus braços."
Claro que eles se esbaram novamente e mascaras são retiradas, agora o que eles não imaginavam é que se conheciam desde muitos anos antes, e algumas lembranças do passado ressurgem como por exemplo, Carter ser o ex namorado de Lua, isso é um grande peso que Erin carrega consigo durante toda a viagem, deixando ela em frangalhos em determinado momento da viagem. Por outro lado temos Carter que guarda consigo sentimentos que não imaginou um dia expor, novos casais sendo construídos entre esse emaranhado de problemas a vista, e temos também Zane que esse sim meu povo, esse aproveita realmente o cruzeiro e não se arrepende de nada. Mas no fim, a o fim eu fico encantada com ele, mesmo com sua promiscuidade excessiva.
Falei muito e não falei nada ao mesmo tempo, mas a verdade é que não quero expor muito da história, o que quero falar é que apesar do clichê mais do que obvio ainda assim consegue ser uma leitura que te seduz e encanta de imediato, Aline tem uma facilidade em lhe apresentar os fatos e uma fluidez de escrita que eu adoro, outro ponto que eu gosto muito são os pontos alternados de cada personagem, eu sinceramente amo isso, claro que sempre tenho uma queda maior pela visão do boy (ainda mais sendo esse boy magia do Carter), mas eu consegui entender o ponto de vista de cada um, Erin teve alguns momentos que eu quis socar muito a cara dela, pois algumas atitudes eram mais do que desnecessárias, Lua por muito tempo eu quis dizer umas verdades para ver se acordava pra vida.
Mas depois de uma longa conversa com a autora eu consegui em partes entender seu ponto de vista.
O que posso dizer além de tudo que já apontei é que vale a pena, sério gente, leiam, leiam e apaixonem por esses meninos e meninas que vão lhe capturar a atenção logo de inicio, e ao termino do primeiro livro já vai querer iniciar o segundo, terceiro, e vai querer cada vez mais, isso eu garanto. Podem ler sem arrependimento algum na vida.
Olá!
ResponderExcluirEu não tinha o costume de ler livros com mais de um ponto de vista, mas depois que fiz isso com Desastre Iminente (versão do boy de Belo desastre) acho que é sim muuuuito mais interessante. As vezes julgamos sem saber o outro lado, né?
Gostei bastante do ponto sobre a amizade, tanto do lado dos rapazes quanto das moças e fiquei curiosa para conhecer a história mais de perto.
Adorei a resenha!
Beijos.
Tem clichê que nos surpreende, né? Adorei tua resenha, talvez só pela sinopse eu não lesse o livro, mas sua avaliação do livro como um todo me deixou curiosa. Outra coisa: amei seu layout, fico babando toda vez que venho aqui!
ResponderExcluirOlá!! :)
ResponderExcluirEu confesso que nao conhecia este livro ainda, mas a verdade e que nao sou grande fa do genero literario!
Que bom que pudeste compreender o ponto de vista da autora... So nao gosto muito quando os livros sao tao cliches..
Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu ainda não conhecia esse livro ainda, mas não sei se é uma leitura que faria. O fato do enredo ser clichê não me incomoda muito, pois, pelo que percebi da sua resenha, a trama e os personagens foram bem desenvolvidos. O meu problema é que eu não sou muito fã do gênero, então, não é uma leitura que me atraia muito.
No entanto, adorei conferir suas impressões e fico feliz que a leitura tenha te agradado tanto.
Beijos!
Eu achei a ideia desse cruzeiro diferente. Está certo que não tenho o costume de ler livros desse gênero literário, mas gostei da premissa e fiquei até curiosa para saber o que rola hahahahahahahahahahah
ResponderExcluirSai da Minha Lente
Oiii,
ResponderExcluirEu estou a tempos querendo ler os livros desta série, mas até hoje não conseguir comprar eles. Sua resenha me deixou muito curiosa para saber como as coisas vão transcorrer no Cruzeiro e como o envolvimento dos dois vai começar. Espero poder conferir em breve e me apaixonar por este astro do rock.
Beijinhos...
http://www.paraisoliterario.com
Olá Karine, apesar de seus comentários mega positivos sobre o enredo e os personagens esse não é o tipo de leitura que eu estou curtindo fazer no momento, então vou deixar sua dica passar, mas tenho certeza que os leitores desse gênero vão adorar o livro <3
ResponderExcluirOi Karine, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirAh, eu adoro esse série! Sou fã da escrita da Aline. Você não sabe o que lhe espera no próximo livro 7 dias para sempre, é muito romântico!!!!! O que falar de Zane??? Ele conquistou meu coração também!!! Não tem jeito, eu adoro histórias com Rockstars, e todos os meninos acabam ganhando meu coração. Sua resenha ficou ótima!!!
beijinhos.
cila.
Olá, sou bem curiosa para ler algo da autora. Gosto bastante de histórias que envolvam músicos e também que envolvam cruzeiros, então esse livro já tem dois pontos que me atraem. Sabendo que você curtiu o romance, já fico ainda mais animada para ler.
ResponderExcluir