26 de jan. de 2016

Filme: Cinderela 2015

Oi meus querido, tudo bem?
Como foi o final de semana de todos? Espero que bem, que tal começar a semana com uma critica de um filme? Vamos lá então! 

Titulo Original: Cinderella
Gênero: Fantasia, Romance.
Elenco: Lily James, Cate Blanchett, Richard Madden, Helena Bonham Carter.
Duração:  1H44 Min.
Direção: Kenneth Branagh
Distribuição: Disney/Buena Vista
Classificação: Livre
Ano: 2015
Nota: 3,5/5
Sinopse: Após a trágica e inesperada morte do seu pai, Ella (Lily James) fica à mercê da sua terrível madrasta, Lady Tremaine (Cate Blanchett), e suas filhas Anastasia e Drisella. A jovem ganha o apelido de Cinderela e é obrigada a trabalhar como empregada na sua própria casa, mas continua otimista com a vida. Passeando na floresta, ela se encanta por um corajoso estranho (Richard Madden), sem desconfiar que ele é o príncipe do castelo. Cinderela recebe um convite para o grande baile e acredita que pode voltar a encontrar sua alma gêmea, mas seus planos vão por água abaixo quando a madrasta má rasga seu vestido. Agora, será preciso uma fada madrinha (Helena Bonham Carter) para mudar o seu destino...
Não é novidade para ninguém que de uns anos para cá a Disney tem regravado os seus contos de desenho animados que tem mais de 60 anos, só que invés de desenhos estão sendo regravados com pessoas, é claro, com uma tecnologia muito melhor do que de décadas atrás, e alguns até sendo alterados como foi no caso de Malévola (2014) que conta a história da Bela Adormecida mas sim na visão da bruxa.

No caso de Cinderela que foi lançado no dia 26 de março de 2015, não foi modificado praticamente nada na fábula original, mas é claro que não vou conta a vocês o que foi alterada, não vou tirar a graça. Rsrs



O filme teve bons efeitos bem trabalhado na sonoplastia, como todo filme da Disney, não deixa a desejar em nada nessa parte, já no roteiro ficou mal elaborado, ao meu ver, poderia ter tido um trabalho melhor, ficou muito fraco e chato, ao ponto de eu querer sair no meio da sessão, o que e realmente muito raro, já que sou completamente apaixonada pelos contos da Disney, e amo cinema, mas eu não fiz isso. Os figurinos, bom estes foram um arraso, muito bem caprichados, bem detalhistas, um toque clássico com moderno resplandecia no filme todo.


Quanto a escolha de elenco, eu gostei, principalmente da escolha da madrasta, (Cate Blanchett) já conhecia ela de outros trabalhos como o Curioso Caso de Benjamin Button, a escolha da fada Madrinha fico um arraso (Helena Bonham Carter) conhecida da franquia de Harry Potter. Os outros personagens apesar de não serem muito conhecidos trabalharam bem. O papel de Cinderela ficou para Lily James, não muito conhecida ainda, estará no filme Orgulho, preconceito e zumbi, que estreia este ano ainda sem data confirmada. Confesso que achei a atriz muito sem sal, sem graça e presença de ambiente, achei ela mais como andando pelo meio das cenas e falando algumas palavras do que realmente sendo a Cinderela.



A mensagem do filme apesar de tudo é muito legal e carinhosa, mostra que nos momentos mais difíceis e mais tenebrosos as pessoas se tornam frias e esnobes, e apesar disto tudo de todas as ruindades temos sempre que tentar sermos bons e gentis, afinal gentileza gera gentileza, e isso o filme até que trabalha muito bem.



O filme cresce a partir da aparição da fada madrinha. A cena do baile é o ponto alto do filme, onde a magia  acontece: A inesperada aparição da convidada desconhecida que chama a atenção de todos, a bela descida da escada com o famoso vestido azul, a linda dança da gata borralheira com o príncipe e de tirar o folego. (Para mim foi o único momento de tirar o fôlego)




O final como devem imaginar não muda muito, como lhes disse no inicio a história tem muita pouca alteração, então não há nada de se surpreender. Acho que o filme deve ser visto, mas por incrível que pareça para ver a belíssima atuação da malvada madrasta, pois esta atriz e verdadeiramente incrível, ela consegue ser muito mais fria do que no desenho, e em todas as outras adaptações que já foram feitas da história.

Bom meus amores está foi minha opinião sobre o filme, espero que tenham gostado, e quem já assistiu está livre claro para dizer o que achou, se concorda ou não com meu ponto de vista.



Até a próxima!
Beijinhos.


36 comentários:

  1. Não sou fã das Princesas Disney. A única coisa do Mundo Disney que não gosto.
    Não assisti esse filme e nem quero já que não me atrai muito. Mas eles investirem em atores de peso para certos personagens é muito bom.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E uma pena que não goste Helana, quem sabe um dia não e mesmo?
      Realmente o leque de atores estava de primeira linha, isso ninguém pode ser contra.

      Beijos

      Excluir
  2. Também amei a cena do baile! O filme ficou mesmo muito lindo, queria vestir aquele vestido! kkk
    Beijo, Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cena do baile foi muito bem feita, e afinal eles não podiam alterar aquilo não e mesmo??? Olha o vestido azul eu ate queria muito, mas o ultimo que ela usa (não posso falar spoilres) também e lindo demais.

      Beijos

      Excluir
  3. Ainnn.... ainda não consegui ver este filme!
    Estou louca pra ver!
    Pena saber que o roteiro está mal elaborado. Mas quero ver logo!

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii,

      Assista, acima de tudo o filme e bom e vale a pena assistir, e ainda lhe da umas boas risadas.

      Beijinhos

      Excluir
  4. Esse filme é maravilhoso, não só por ser conto de fadas, mas as cenas, os atores, os figurinos tudo é um conto de fadas!!!!

    ótima resenha, parabéns!

    Bj

    Keyla Vilela - Blog Leituraterapia ( http://blogleituraterapia.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Kah!

    Apesar de todo mundo falar que o filme é bom, eu ainda não me animei a ver.
    Mas quero, porque eu gosto da Cate Balnchet. :D
    Uma hora eu ainda vejo.

    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  6. Esse filme é maravilhooooso! Assisti nos cinemas e simplesmente... é um amor!
    Beijos,
    Luana Agra - Blog Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu fui assistir esse filme no cinema achando que teria alguma alteração na história, assim como teve em Malévola. Porém, vi mais uma vez a mesma história de sempre, só que dessa vez com uma Cinderela totalmente sem sal. Eu quero muito assistir Orgulho e Preconceito e Zumbis, mas não sabia que era com a mesma atriz Emoticon unsure. Concordo com tudo o que você falou na resenha, até a nota que dei pro filme foi a mesma haha.

    Beijo,
    http://complexodevaneio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá... tudo bem??
    Tenho uma imensa vontade de assistir o filme, mesmo que não tenha muita diferença do conto original... fiquei bem interessada em assistir... eu sinceramente odiei Malévola... esperava muito mais... achei sem sentido e bem fraquinho... mas quero assistir para ver. Não tenho muitas expectativas... e levei seus toques em consideração... xero!!

    ResponderExcluir
  9. Logo quando lançou nos cinemas eu estava looouca para assistir o filme, mas aí saiu e acabou que estou até agora sem assistir! O conto da Cinderela é um dos meus preferidos, toda a história... ♥♥♥ Muito amor! Mas ainda não dei uma chance pois perdi a animação de ver após ler algumas criticas. Mas com certeza irei vê-lo (ainda esse ano, haha!) Beijocas!

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Acredita que eu fui assistir esse filme no cinema, e acabei não conseguindo? Bem no dia teve uma queda de energia e eles cancelaram o horário do filme kkkk Precisei esperar para assistir outro dia, pois naquela semana não consegui iir mais no cinema.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  11. Oie.
    Gostei do post, embora ache essas histórias um saco rsrs
    Não tenho nenhuma vontade de assistir o filme. Mas acho legal algumas lições que alguns passam para as pessoas.
    Belo post.
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  12. A história não tem mais nada a ser explorada, e apesar de ser um conto de fada tão aclamado não tenho vontade de assistir.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  13. Oi Kaah!! Eu amo os clássicos da Disney. Corrigindo: eu amo tudo que vem da Disney, clássico ou não.
    Amei esse filme, e adorei suas considerações. Os figurinos ficaram belíssimos e inspiradores, a escolha dos atores perfeita.
    A minha parte predileta é justamente quando a Fada Madrinha entra em cena. Se resume em luz hahaha. Não posso deixar de dizer o quanto a roupa dos atores da cena também chamam a atenção kkkkkkkk
    Beeijos
    lua-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. hi baby, tudo bem? eu vi esse filme no cinema (cercada de crianças) e adorei <3 ele é bem fiel a animação clássica da Disney, adorei isso deles não inventarem e modernizarem muito! Fiquei super feliz também do príncipe ser o Robb Stark de GOT hehe lindoo <3 parabéns pela resenha amore

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Eiii
    Eu achei esse filme lindo apesar de ter esperada um pouco mais de alguma coisa q não sei dizer exatamente o que rsrs. De todas as adaptações esse ficou mais parecido c a história q conhecemos.

    Coração leitor

    ResponderExcluir
  16. Gostei bastante desse filme, achei bem interessante deixarem fiel ao famoso conto mas tirarem todas as músicas. E Helena de fada foi uma grata surpresa!

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Adoro as princesas e agora, com 4 sobrinhas, gosto ainda mais delas! O filme deve ser muito lindo, adorei as fotos e vou procurar para assistir!
    Abraço!
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Achei muito legal a Disney resolver regravar os filmes, e muita gente vai assistir porque vale a pena. Juro que quando assisti o filme fiquei assim: coitada da Cinderela, a Helena vai lançar um Avada Kedrava nela e ela nem vai perceber o que a atingiu.
    Gostei muito do seu post!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  19. Dei uma "bisoiada" e concordo com o que você disse.
    Achei um filme bem chatinho e teria tirado se não fosse minha irmã que estivesse assistindo.
    Só queria mesmo para ver a Helena cantando aquela musiquinha famosa a fada kkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Eu assisti ao filme, mesmo que a Cinderela não seja minha princesa preferida, eu gostei do filme :D

    Relembrei um pouco da minha infância *-*

    ResponderExcluir
  21. Eu não assisti esse filme, na verdade nem sabia que tinha lançado, mas vou assistir o qto antes e espero gostar, apesar de Cinderela não ser a minha preferida, vamos ver oq ue vou achar
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Eu AMOOOOO esse filme! Tão fofo!
    Melhor adaptação de Cinderela que assistir, a Disney arrasou!

    Bjs!
    www.blogimaginacaoliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Já assisti e gostei muito, principalmente por ser bem fiel ao conto original e lembrar bem o da Disney. Muito legal mesmo!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  24. Olá :D
    Eu assisti ao filme e gostei, mas não o achei grande coisa não. Eu esperava algo magnífico e diferente da animação, mas sei lá.
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Olá, eu ainda não assisti, mas todos que conheço que assistiram amaram e pelos seus comentários parece estar muito lindinho mesmo *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  26. Oiiie
    sua resenha sobre o filme está ótima, eu assisti recentemente e confesso que esperava bem mais, é um filme bem legal, foi ótimo saber sua opinião

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi. Não aprecio ir ao cinema e não curto os contos adaptados da Disney, por isso, nunca vi essa versão da Cinderela. Nesse caso, vou ficar com a sua opinião e não assistir, mas gostei muito de Malévola.

    ResponderExcluir
  28. Kah, esse filme é incrível. Eu tenho 3 filhas e eu adoro assistir conto de fadas com elas. Eu amo forte. E esse filme ficou incrível, cada detalhe. Claro que tem umas pequenas diferenças, mas são bem melhores.
    Adorei essa postagem, ficou bem completa.
    Parabéns. *--*

    Beijos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi, flor!
    Eu adooooorei esse filme! Assisti com minha afilhada e me emocionei. Entendo que o roteiro seja previsível e chatinho, mas não acho que ficou mal elaborado. Na verdade, senti que ficou mais crível com as amarrações que fizeram. :) A mágica dos contos de fadas foi preservada e os efeitos, como você disse, ficaram ótimos! Estou à espera de A Bela e a Fera agora. <3

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Eu vi esse filme e fiquei completamente apaixonada bjs

    ResponderExcluir
  31. Oiii, tudo bem?
    Eu adorei este filme, viciei muito hahahah achei tão lindo, a roupa tudo perfeitinho <3
    Beijão
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Olá! Gosto dos contos e filmes da Disney. A Cinderela não é minha princesa favorita haha Ainda não vi esse filme, mas fiquei triste que você tenha achado ele "chatinho", a ponto de querer sair da sessão, para isso acontecer comigo tem que ser um filme horrível.
    Adorei o post, já que não se prendeu apenas a contar a história do filme!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  33. Tudo do filme foi cuidadoso em grande detalhe, considero que é uma das melhores versões da história. O papel do principe era adorável, Richard Madden é um ator carismático e talentoso. Na série Game of Thrones visualmente nos limpa os olhos, e na verdade não a perderei, para uma tarde de lazer é uma boa opção.

    ResponderExcluir