18 de abr. de 2018

Resenha: Palácio de mentiras - The Royals #3


Ai gente, como está sendo dificil, se eu falar que já tem um mês que li esse livro acreditariam em mim? Pois é a mais pura verdade, um dos motivos de demorar tanto vim aqui conversar sobre com vocês é que não quero dar adeus, não mesmo. Mas preciso contar o que achei para todos. Vamos lá então. 


Título: Palácio de Mentiras
Autor(a): Erin Watt
Editora: Essência
Páginas: 384
Ano de Publicação: 2018
Gênero: New Adult
Nota: 4,5/5
Sinopse: 'De inimigos mortais a aliados improváveis, dois adolescentes tentam proteger tudo o que mais importa para eles. Ella Harper foi capaz de superar cada um dos obstáculos que surgiram em seu caminho. Forte e resiliente, ela está disposta a fazer o que for preciso para defender as pessoas que ama. Mas lidar com o retorno do pai desaparecido e com o namorado cuja vida está por um fio pode ser demais para a jovem.
Reed Royal tem um temperamento afiado e punhos ágeis. Mas sua habilidade para resolver problemas com violência já não é mais o bastante. Se ele quiser salvar a si mesmo e a sua garota, ele terá que superar o passado e sua reputação manchada.
Ella precisa ser forte para lidar com os Royal... isso se Reed não destruir sua própria família antes.'

Se acompanha o blog sempre, viu o quanto amei os dois primeiros volumes dessa série, e se não conferiu a resenha deles não se preocupe, ao final desta resenha deixarei link das resenhas anteriores. Mas agora vamos falar do desfecho de Ella e Reed que me deixou com um enorme gosto de quero mais, e eu realmente preciso de mais, então por favor editora linda: PUBLIQUE TODOS OS LIVROS.  

Creio que não temos mais necessidade de apresentar ninguém aqui, afinal estamos falando de um terceiro volume com os mesmos personagens, o único cuidado que terei aqui é de não dar spoilers, então vamos lá. 


Esse volume começa exatamente aonde terminou o seu anterior, o que dei graças, pois o segundo assim como o primeiro terminou em estado de desespero para o meu ser. Afinal, não é todo dia que o seu namorado é levado para a delegacia sob acusação de homicídio e seu pai que estava supostamente morto aparece na sua porta dando “OI”


As personalidades nesse livro vão se moldando a cada página, o que me incomodava muito no segundo volume era ver em vários momentos a infantilidade de Ella, já nesse volume eu consegui ver que ela voltou há ser aquela menina que me foi apresentada no inicio do primeiro volume, forte, destemida e que luta por aquilo que acredita. 

"Eu amo Reed, de verdade, mas seu gênio forte é seu pior inimigo. Se não conseguir se controlar, as coisas podem ficar um milhão de vezes pior para ele."

E sua maior luta está por vim, provar que seu namorado é inocente de uma coisa que ele jura que não fez, mesmo com todos os indícios apontando que ele fez. E não só isso, mas também tem que entender que agora ela tem um pai que está vivo e que precisa dar espaço para ele conhece-la mesmo ela não estando nem um pouco disposta para isso. Afinal, sempre foi livre para ter suas escolhas e do nada está tendo um pai mais do que controlador, irritante e insuportável que eu quis matar em todos os momentos. 

Reed se vê em uma situação que não tem escapatória, agora os problemas que ele encara não são mais de adolescentes e sim de adulto, com consequências que nem sempre são fáceis de encarar. Logo em um momento em que ele estava ficando mais calmo, colocando a vida em ordem ele tem que provar mais do que nunca que não é o bad boy que tanto quis apresentar ao longo dos últimos anos. E acima de tudo, salvar seu relacionamento com a garota que ele tanto ama: Ella. 

Eu posso dizer que eu enrolei, enrolei muito para ler esse livro, não que eu não tenha gostado, em absoluto, na verdade cada capítulo que eu lia eu morria de minis infartos, hora de desespero por Redd, hora por raiva de uns personagens ai que eu queria matar a todo instante. O fato é que a fluidez persiste e eu amei isso, consegui ver em um quadro geral as inseguranças de quase todos os personagens e eu amei essa exposição. 


A evolução gritante de cada personagem é maravilhosa, afinal temos um inicio de história do qual Ella e Reed se odiavam, Reed por diversas vezes foi um canalha com Ella, mas que no final soube se redimir pedir perdão e aprender com seus erros e ver o quanto era um idiota. O que só me deixou mais apaixonada por ele, afinal eu amo bad boys que aprendem com os seus erros, é um deleite acompanhar isto. 

"Mas são tenho mais medo, e encontrei alguém que me vê. Que me vê de verdade. E eu também a vejo. Ella Harper é tudo que vou ver, porque ela é o meu futuro. Ela é meu aço e meu fogo e minha salvação.
Ela é tudo."

Vamos descobrindo em cada fase do livro também segredos, alguns dos quais eu fiquei de queixo caído e outros que já me eram bem previsíveis, mas no contexto geral ao terminar esse livro me senti vazia, abandonada, me senti precisando de mais páginas desse casal, e não somente deles, assim como nos outros volumes eu amei os personagens secundários, dos quais anseios tanto seus livros. Claro que estou falando dos irmãos de Reed, por um instante até pensei em um livro para o pai deles, mas não, perderia sentido, mas espero que eu possa conferir as histórias dos irmãos Royals e da melhor amiga de Ella, seria fantástico. 

Recomendo muito que se você começou essa série, finalize, pois vale muito a pena e eu não poderia estar mais feliz de poder ter lido e tirado minhas próprias conclusões e não me baseado pelo que outras pessoas me falaram. Porque se eu for sempre pelo que as outras pessoas falam, meu povo, leio é livro nenhum, essa é a verdade. Kk

Princesa de Papel: Aqui
Príncipe Partido: Aqui


Beijos


12 comentários:

  1. Olá Kah, tudo bem com você? Que resenha linda você escreveu menina, da para ver que gostou mesmo do livro, também fiquei apaixonada nas suas fotos, ficaram perfeitas.
    Olha eu estava super empolgada para ler esse livro Princesa de Papel, principalmente depois de ler sua resenha, mas quando descobri que seria uma série e que ainda não tinham sido lançados todos os livros, eu desisti de ler. Ainda sofro com os livros de GOT..kk

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Kah, como esta resenha é do volume 3, fui ler a resenha do primeiro livro e descobri que já conhecia, só não sabia que era uma série. Achei que se parece bastante com contos de fadas e adorei, vou começar pelo primeiro.
    Obrigada pela dica.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, sei bem como é sensação de saudade de um livro, de ler devagar e não querer que ele acabe, querer mais... Que bom saber que esse volume lhe agradou tanto assim, que há essa fluidez e evolução dos personagens.

    ResponderExcluir
  4. Oi Kah tudo bem? Que capa linda adorei, gostei muito do enredo e pela sua resenha percebi seu entusiasmo em ler também, não li as outras resenhas mas terminando de comentar esse post vou atrás, pois gostei muito! Obrigado pela dica e pode ter certeza que vou ler, parabéns pela resenha ficou maravilhosa. Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia essa série ainda. Vi a capa do primeiro livro, mas nunca me interessei para saber sobre o que tratava. Ainda bem que li sua resenha, por mais que seja do terceiro livro, fiquei bastante empolgada pela trama.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? AAAAAAAH cada vez que vejo resenhas falando sobre essa série, mais ansiosa ainda fico para começar. Adorei a sua resenha e ela só me deixou com mais vontade ainda de iniciá-la. Espero fazer isso em breve. Suas fotos estão lindas também <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Kah, muito bom quando há uma evolução com os personagens, tudo iso acaba ajudando para que uma série ou mesmo a trama em si finalize de uma forma que agrada e muito os leitores.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Essa série traz opiniões bem divididas , alguns adoram e outros odeiam, pelo menos é isso que tenho visto em muitas resenhas e confesso que como não li nenhum livro eu fico curiosa para conhecer essa trama e super concordo com você, devemos ler e tirar nossas próprias conclusões. No geral fico feliz em saber que o desfecho te agradou a ponto de deixar o gosto de quero mais, é isso que importa.
    As fotos ficaram puro charme.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ah, já estava tão ansiosa pra ler... Sua resenha me deixou enlouquecida pelo livro... Rs... Sei que muita gente falou mal mesmo mas eu adorei os dois primeiros volumes e pelo jeito acho que vou gostar mais ainda desse!

    ResponderExcluir
  10. Oiê, parabéns pela resenha, infelizmente não consegui ler esse livro,não sei por qual motivo... Talvez seja por causa dos outros, fico feliz que tenha gostado.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bom?
    Eu percebi que esse é o ultimo de uma serie e fiquei bem perdida pela resenha ser sem apresentações, rs. Mas achei a capa linda, iria adorar conhecer a serie!

    ResponderExcluir
  12. Olá! Eu não conhecia esse livro da série ainda. Tive o primeiro contato com a história através de sua resenha. Tenho muito interesse em conhecer essa série.
    Beijos

    ResponderExcluir