13 de dez. de 2017

Resenha: O príncipe Leopardo


E ai meus amores, tudo bem? Hoje enfim irei contar para vocês o que achei do segundo volume da trilogia Os Príncipes. Hoje vou contar para vocês as minhas impressões de O Príncipe Leopardo, um livro que eu amei poder ler e que me deixou desesperada durante a leitura tanto quanto seu primeiro volume O Príncipe Corvo. Vamos lá então. 


Título: O Príncipe Leopardo
Autor(a): Elizabeth Hoyt
Editora: Record
Páginas: 350
Ano de Publicação: 2017
Gênero: Romance de época
Nota: 5/5
Sinopse: O segundo livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo!
A única coisa que uma dama jamais deve fazer...
Lady Georgina Maitland não quer um marido, embora ela pudesse ter um bom administrador para cuidar de suas propriedades. Ao pôr os olhos em Harry Pye, Georgina percebeu que não estava lidando apenas com um criado, mas com um homem.
É se apaixonar...
Harry conheceu muitos aristocratas — incluindo um nobre que é seu inimigo mortal. Mas nunca conheceu uma dama tão independente, desinibida e ansiosa para estar em seus braços.
Por um criado. Ainda assim, é impossível ter um relacionamento discreto quando ovelhas envenenadas, aldeões assassinados e um magistrado furioso tumultuam o condado. Os habitantes culpam Harry por tudo. Enquanto tenta sobreviver em meio à desconfiança e manter o pescoço de Harry longe da forca Georgina não quer perder outra noite de amor.

Neste volume vamos conhecer Lady Georgina Maitland uma dama de 28 anos que apesar de já ser intitulada de solteirona não precisa da fortuna de sua família, isso porque ela herdou de uma tia uma grande fortuna e com ela terras pelo interior de Londres. Claro que toda terra precisa de um administrador, com essas terras não seria diferente. Então eis que seu administrador é o Sr. Harry Pye, um homem muito centrado em seus deveres, calado, observador, extremamente inteligente com um passado bem do enterrado e muito atraente para sua patroa. 

O fato é que coisas estranhas veem ocorrendo nas terras da redondeza, ovelhas, muitas ovelhas estão aparecendo mortas, em um ambiente que elas são mais do que uteis para os donos das terras e seus arrendatários e misteriosamente o suspeito da cidade é logo Sr. Pye, o que desencadeia por ele ficar preocupado em mostrar sua inocência. Só que claro essa inocência para ser descoberta é necessário ajuda (na verdade não precisa, mas nossa Lady quis mesmo assim) então Lady Georgina embarca nessa busca desenfreada pela inocência de seu administrador. 

"Quando descobrira que o proprietário das varias terras que administraria era uma mulher, Harry ficara surpreso. Mulheres, em geral, não eram donas de terras. Normalmente, quando uma mulher possuía uma propriedade, havia um homem – filho, um marido ou um irmão – por trás de tudo, o verdadeiro mandante, a pessoa que decidiria como as terras seriam administradas. Mas, embora Lady Georgina tivesse três irmãos, era a própria dama que estava no controle."

O que um não imaginava do outro era o seguinte fato: ambos estão atraídos um pelo outro. A atração que existe é bem nítida para eles só que na cabeça do Sr. Pye é uma coisa impossível de se acontecer, afinal ela é irmã de um nobre aristocrata, muito rica e refinada, já ele não passa de um mero administrador que mal tem o sustento para ele mesmo. Diferenças socioeconômicas é o foco desses dois, será que ambos serão capazes de passar por cima de uma sociedade tão rígida e tão mesquinha como a da época e viver um amor que para eles se torna tudo? 


Eu simplesmente AMEI esse livro, com toda certeza ele superou minhas expectativas, quando eu finalizei príncipe corvo achei que não encontraria um romance de época que superaria, na verdade não achei, mas esse ficou bem emparelhado. Teve momentos que eu simplesmente quis matar esses protagonistas, a insegurança de ambos em vários momentos me deixava de cabelo em pé, eu não conseguia abandonar a leitura de maneira alguma, era uma coisa realmente viciante eu só precisava saber o que ia acontecer, entender o porque tudo aquilo estava acontecendo. 

A sensação de história finalizada veio ao final, diferente de príncipe corvo que eu queria se possível mais 50 páginas esse eu não tive essa sensação, acho que um prologo talvez, coisa que não teve nesse seria interessante, mas não tem, não tem fazer o que? Eu indico muito o livro se você começou lendo o Corvo, mas não é necessário ler o primeiro para ler esse, longe disso, na verdade são histórias totalmente desprendidas um do outro, não que a gente não veja menções do protagonista do primeiro livro nesse, mas não é nada que vá afetar sua leitura.

❝Depois de a carruagem ser destruída e um pouco antes de os cavalos fugirem, Lady Georgina Maitland percebeu que o administrador de suas terras era um homem.❞

Vejo que vem se tendo uma diferença nos romances de época de uns anos para cá, uma coisa que eu gostei muito nesse livro, na verdade não só nele como no anterior que eu já tinha mencionado é que não existe personagem que seja dependente, na verdade existe mulheres que são obstinadas e sabem o que querem e o que precisam fazer para ter, e isso é muito legal de se ver, ler, presenciar. São coisas que não era para ocorrer na época em questão, mas se tem e por isso eu dou parabéns a autora, outra coisa que eu gostaria de prestigiar é o fato de termos os dois lados da moeda, temos leituras por pontos de vista alternados e eu amo isso como bem sabem. 

Então é isso gente, é um livro que como já disse, recomendo, é um livro que vale muito a pena conferir e eu estou completamente apaixonada e mais do que feliz de ter agora os três volumes na minha estante, pois sim, eu já estou em pose do terceiro volume e logo eu trago para vocês minhas impressões são O Príncipe Serpente. 

Beijos

16 comentários:

  1. Pare tudo, que livro maravilhoso é esse? Alguém me explica.
    É um livro que tem bem mais que romance e eu adoro isso, amo livro assim pois além do romance tipico, encontramos algo a mais que deixa a história perfeita.
    Vou procurar ler, não conhecia a história e nem o livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim não conhecia??? Pois pare tudo e vá agora ler, sei que vai se apaixonar, mas não deixe de ler também O príncipe corvo heim, que é SENSACIONAL.

      Beijos

      Excluir
  2. OIe! Eu achava que precisava ler o primeiro, achei que fosse tipo uma continuação da leitura anterior. Quando li "ovelhas encontradas mortas" me lembrei de um livro da Darkside que eu amo, mas é terror haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, saõ histórias separadas, mas que mesmo assim eu com meu famoso TOC preciso ler na ordem. Mas nesse não tem nada de terror, graças a Deus kkkk

      Excluir
  3. Oiie
    AHHH, amo romances de época. Certeza que vou amar esse, quero ler logo em 2018, espero gostar. Ameii sua resenha, só me deu mais vontade de ler. Pena que não existe personagens independentes, isso é realmente um ponto negativo no livro. Mas quero lê-lo mesmo assim, espero gostar.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leia, pois a fanática por romances de época aqui lhe indica de olhos fechados. Leia e se apaixone.

      Beijos

      Excluir
  4. OI! Ganhei de aniversário o livro um, agora estou vendo estes outros para poder começar a ler. Não vejo a hora. As capas são lindas e é ótimo saber que a continuação continua prendendo o leitor.
    Bjs, rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são MARAVILHOSAS vale super a pena, o primeiro ainda é meu favorito, mas espero que você leia logo todos.
      Beijos

      Excluir
  5. Olá, estou encantada com as capas dos livros dessa série...são linda <3

    O enredo também desperta muito meu interesse, já anotei a dica ;)


    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oie
    que capa mais linda e caprichada, que bom que a leitura te agradou tanto, parece ser um livro bom com protagonista forte então fiquei curiosa para arriscar, quem sabe eu não comece a curtir romance de época

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leia, eu sei que depois do primeiro não vai querer para mais. <3

      Excluir
  7. Oiee Kah ^^
    Uma das melhores coisas nos romances de época que andam saindo por aí são as personagens femininas, né? São incríveis, determinadas, fortes, divertidas e não dependem de ninguém para pensar. Eu ando muito animada e curiosa para ler essa série, os livros parecem ser incríveis, e eu adoro as capas!
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, eu sei que vai adorar, e sim, as personagens estão vindo com tudo e isso é maravilhoso, eu amo romance de época e poder ver isso em um é lindo.

      Beijos

      Excluir
  8. Kah, eu sou muito louca em romance de época.
    Adoro como são histórias batidas, mas sempre me encantam.
    Estou louca de curiosidade para ler essa trilogia e pela sua resenha já deu para perceber que vai me agradar muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A certeza que vai lhe agradar demais, espero que leia e se encante o mais rápido possível.

      Beijos

      Excluir