26 de out. de 2017

Resenha: rainbow


Se tem uma coisa que eu adoro é quando eu vejo lançamento de autores que eu conheço a algum tempo e que eu sei que será uma leitura mais do que gostosa, e quando eu soube do lançamento de Rainbow fiquei muito animada para fazer a leitura, recebi da editora a algum tempo e por falta de tempo eu não conseguia ler, mas enfim, li e enfim trouxe para vocês minha opinião, espero que gostem. 

Título: Rainbow
Autor(a): M. S. Fayes
Editora: Pandorga
Páginas: 288
Ano de Publicação: 2017
Gênero: Youg Adult
Nota: 4/5
Obs: Livro cedido em parceria com editora
Sinopse: Rainbow Walker sempre se sentiu diferente das garotas da sua idade. Com um nome peculiar e uma família estranha, ela nunca conseguiu estabelecer vínculos ou manter muitas amizades. Agora, em uma nova cidade, ela terá que se adaptar a uma nova escola e rotina, ao mesmo tempo em que precisa deixar sua introspecção de lado.
Mas Rainbow não está sozinha nessa jornada, já que uma pessoa inesperada entra em seu caminho, fazendo com que ela precise rever todos os velhos preconceitos em relação aos outros, se obrigando a deixar as pessoas entrarem na sua vida.
Reviravoltas, conflitos familiares e toda espécie de desventuras típicas de uma adolescente no Ensino Médio não podem competir com o que ela menos esperava encontrar: o amor e a autodescoberta.
Nessa história apaixonante teremos Rainbow Walker uma menina nova, que tem tudo para sempre estar alegre, mas na verdade é muito séria, sempre muito fechada com ela mesma, muito focada em seus objetivos apesar da pouca idade. Como sempre está em constante mudança de cidade, escola e tudo mais ela nunca se permite se aproximar de ninguém, mas isso pode acaba por mudar quando ela menos espera.

Em sua nova cidade, em sua nova escola tem o Thomas, um rapaz que faz na verdade enormes mudanças na vida dessa jovem. Algumas palavras sinceras, um beijo, uma proposta que ela jamais poderia imaginar conseguiu mexer com suas estruturas. Afinal, ela sempre criticou e tachou muito as pessoas pelo que elas “apresentavam” ser, e como sabemos as aparências podem enganar. E foi exatamente o que aconteceu na questão de Thomas, um menino popular, jogador de fotball, e que só de olhar ela já acharia que não presta, mas conhecendo melhor soube o quanto o menino era educado, gentil e inteligente.

"Talvez fosse preciso que um aluno punk tivesse tido a coragem de chegar e me falar o que meus pais sempre tentaram me fazer entender. A dificuldade em me adaptar estava exatamente em mim mesma."

O livro relata muito sobre o bullying, uma coisa que está cada vez mais afetando tantas pessoas não só na escola como o livro relata, mas na vida, no dia-dia, por mais que não acreditem nisto. No caso da nossa história tudo começa por conta do nome diferente que é o de Rainbow tem, sempre passa o constrangimento de ter uma piada ligada há ele. Mas o bullying em si não é só aquelas piadas muito das sem graça como bem sabemos, temos também a agressão física que é um absurdo, inveja, omissão dos amigos verem o que está acontecendo e simplesmente se calarem, encontramos vários ramos que esse absurdo pode causar.

Mas ainda bem que nossa protagonista tem Thomas, o menino basicamente salva em muito a vida dela, mostrando que ela pode ser quem quiser e não se coagir por tudo, que as escolhas é ela quem faz e nada mais. Mesmo sem muito apoio dos pais que são um tanto avoados ela tem forças para se levantar e lutar, e esse caminho que é lindo de se conferir.


Martinha tem uma escrita muito fluida e cheia de amor, eu simplesmente me sinto encantada, e me identifico também com a nossa adolescente, pois eu sou uma vitima dessas “brincadeiras” sem graça alguma, ou melhor, eu fui vitima hoje eu aprendi depois de muitos anos há me defender, então lendo esse livro consegui me conectar muito rápido com a personagem e entender o lado dela em muitos aspectos.

"Thomas me mostrou o principal durante todo aquele processo. Ele me mostrou a mim mesma. A verdadeira Rainbow. E o que vi foi simplesmente lindo. Foi tão brilhante quanto um belíssimo arco-íris logo após um dia de chuva."

Muitos sabem outros talvez não, mas o livro foi inspirado na sobrinha da nossa autora, eu tive o prazer de conhecer essa sobrinha e que menina linda, educada e encantadora, conseguiu ver muitas das características da personagem naquela adolescente linda. Notamos também que não podemos nos prender a estigmas, pois podemos nos enganar muito sobre o que estamos vendo, afinal, nem tudo que parece é de fato.

Recomendo muito a leitura, a capa está linda, a diagramação então... não sei pelo que mais fiquei apaixonada, só sei que vale a pena você ter esse livro como lido na sua estante, então não deixe passar essa chance.

Beijos

9 comentários:

  1. Oiii Kah tudo bem?
    Que maravilhosa a sua resenha amiga, fiquei fascinada em saber a sua opinião e ainda mais com um enredo tão bem desenvolvido, dica anotada querida e amei essa capa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Kah! Adoro livros com essa temática. Fiquei ainda mais curiosa ao saber mais sobre a história e que foi inspirada em uma pessoa real. Com certeza entrou para a lista de próximas leitura. Obrigada pela Indicação.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda, mas de cara gostei da proposta dele, pois adoro livros que abordem o bullying e parece ter sido tudo muito bem desenvolvido, principalmente os personagens. Enfim, não sei quando lerei esse livro, mas vou marcar a dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem??
    Adorei sua resenha, o livro ainda não conhecia, mas fiquei com vontade de ler, fora a temática que me interessou, amei essa capa, esta linda, dica mais do que anotada :)
    Beijus

    ResponderExcluir
  5. Estou namorando este livro da Martinha, mas não li ainda. Acho legal que ela tenha aproveitado seu enredo para falar sobre bullying.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Eu adorei a sua resenha, eu sempre achei a capa do livro linda, mas não fazia ideia de que tinha uma historia tão intensa por trás. Com certeza é muito importante ressaltar assuntos sérios como o bullying e as consequências dele, e também a importância de se aceitar e ser feliz. Com certeza o livro está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  7. Nem imaginaria que a história tem um fundo relacionado ao bullying. A capa é bem linda e parece uma história que eu gostaria de ler. Vou tentar :3
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  8. AAAAAaa eu sou louca pra ler esse livro desde que vi, a capa me ganhou de primeira! Sua resenha só me deu mais vontade ainda <3

    ResponderExcluir
  9. Kah, a capa realmente é muito linda.
    Adoro livros que tratam de bullying porque já passei muito por isso e gosto de ler sobre.
    Fiquei com muita vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir