12 de out. de 2017

Resenha: Pela lente do amor


Acho que estou começando a me viciar em Megan Maxwell, não me vejo lendo todos os livros dela, mas muitos eu já tenho em mente para poder obter e hoje tenho a resenha do segundo livro que li da mesma, espero que gostem da resenha assim como eu gostei da leitura que praticamente devorei. Eis mais um livro que me surpreendeu e espero surpreender vocês. 

Título: Pela lente do amor
Autor(a): Megan Maxwell
Editora: Essência
Páginas: 432
Ano de Publicação: 2015
Gênero: Romance
Nota: 4/5
Sinopse: Ana Elizabeth troca o luxo e a riqueza da sua aristocrática família londrina pelas calles madrilenas, em busca do seu sonho: ser fotógrafa. Dona do seu nariz, ela monta com a amiga Nekane um estúdio fotográfico na capital espanhola e segue seu caminho de sucesso. No dia em que o prédio onde trabalham enfrenta um incêndio, Ana conhece Rodrigo, um dos bombeiros que atendem ao chamado da ocorrência. A troca de olhares aquece não só o corpo da fotógrafa, mas também seu coração e ela se entrega à inusitada amizade com benefícios que nasce entre eles. Apesar de cúmplices, um balde de água fria vai comprometer a liga dessa relação, quando Rodrigo um mulherengo de carteirinha descobrir que sua querida Ana está grávida de um turista suíço que passou por sua vida sem passagem de volta e de quem ela só sabe o nome. E o que dirá sua pomposa família quando souber que ela está grávida de um desconhecido e é amante de um bombeiro pobretão? Só a leitura do livro revelará!
Mais um romance de Megan que eu acho que terá o seu Q de erotismo porem não tem, estou chegando a conclusão que não irei ler a series dela de erotismo, pois se assustem, que não tenho vontade de ler Peça-me o que quiser, então vamos as apresentações nesse livro lindo. 

Ana Elizabeth é uma menina que nasceu em berço de ouro, sempre teve tudo que bem quisesse e nada a impedia de obter, porem ao contrario de sua irmã mais nova que sempre quis viver à custa dos pais Ana queria sua independência, e foi ai que ela pegou tudo que tinha em sua casa e partiu para Madrid para ser fotografa. Viver de sua paixão era sim o seu maior sonho, ser feliz sem ter que depender de ninguém. 


Sempre muito desinibida, mas ao mesmo tempo se mantendo recuada ela decide em uma noite ir a um bar com uma amiga e beber e curtir, e nessa curtição ela conhece um cara que ela se atrai e acaba tendo uma bela noitada de sexo. Uma noite que poderá sair bem caro para ela, pois há algum tempo depois ela descobre que está grávida sem nem ao menos lembra o nome do pai. 

"Na vida tropeçar é permitido, e levantar é obrigatório."

Em contra partida temos o lindo, maravilhoso, divo, bombeiro Rodrigo, que ao apagar um incêndio no prédio de Ana, mas precisamente do apartamento da sua vizinha acaba que eles se conhecem. Uma atração imediata rola entre eles e fica aquele clima de sedução a todo o momento. Só que tem um porem: Rodrigo é galinha, não se vê ficando permanentemente com uma mulher, já Ana se vê completamente apaixonada por Rodrigo criando situações na mente em que eles estão na mesma sintonia, em algum momento a casa vai cair não acham?

O que mais me incomodou na leitura foi exatamente o que eu acabei de falar, Ana ficou o tempo todo apaixonada por um homem que ela via que só queria curtir, mas que sempre foi muito sincero com ela que amava ela, mas como amiga e que não queria magoa-la, porem quando tudo explode e os sentimentos realmente veem a tona Ana se coloca como vitima por Rodrigo não corresponder do jeito que ela tinha imaginado seus sentimentos.


Em contra partida, quando enfim Rodrigo nota que vale a pena deixar a vida de safado galinha e investir em algo sério com Ana, expor realmente e sinceramente seus sentimentos ela decide que está na hora de “se vingar” do cara, mesmo ainda amando ele loucamente. Isso me incomodou absurdamente, pois ele sempre foi sincero com ela sobre o que achava das coisas e ela foi e fez isso.

Mas em um quadro geral é uma leitura muito gostosa, fluida e relaxante, quando a leitura te capta você nem ao menos nota as páginas passando. É um romance que se baseia em auto conhecimento, saber mais de si e aonde aprender a se valorizar e definir prioridades. Bom essa foi a minha visão sobre ele. Indico a todos que desejam uma leitura engraçada, interessante e calma, pois sei que vão gostar de cada página.

Beijos



12 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Eu nunca li nenhum livro da Megan e acreditava que todos eram literatura erótica, mas nunca tive interesse em pesquisar a fundo sobre outros e essa é a primeira resenha que leio de algum livro dela. Eu vejo que a protagonista é imatura com a relação de sentimentos e fiquei me questionando qual foi o rumo que a gravidez dela tomou, se ganhou destaque ou não. Eu também ficaria morrendo de raiva por conta da vingança... Enfim, vou anotar a dica aqui e quem sabe eu não o leia.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia e se encante, foi um livro muito gostoso para mim, e os dois livros que li da Megan não tem em nada teor erótico, o que para mim foi uma grande surpresa.

      Beijos

      Excluir
  2. Eu quero muito ler esse livro, mas confesso a ti que pela capa kkkkkkkk.....não sabia nada da história, ele está na minha lista de desejos ♥
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oiii Kah, tudo bom?

    Fico feliz em saber que a leitura fluiu pra ti, já tentei ler os livros da Megan e comigo não funcionou, algo na escrita da autora não me prende de jeito nenhum, infelizmente.
    A capa desse é linda

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que pena, pois os livros dela para mim as primeiras páginas demoram um tanto para me prender mas quando me prendem é mais de 150 páginas numa lapada só. kkk

      Beijos

      Excluir
  4. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro ainda, mas ainda bem que gostaste do geral da leitura! :) Fico curioso...

    A verdade é que acho ótimo que a leitura seja tao fluida e relaxante. Quero saber de que forma é abordada a questão das prioridades.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia logo para descobrir a delicia que é esse livro.

      Beijos

      Excluir
  5. Simplesmente "amodoro" enredos com bombeiros, e curiosamente li poucos com este tipo de personagem. Gosto da Megan, e não vejo a hora de ler este livro.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Eu não conhecia o livro, mas conhecia de ouvir falar a autora, por suas séries eróticas. Porém, lendo a sinopse e os seus comentários, não consegui ficar muito interessada na história.
    Dessa vez passo a dica!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir