2 de jan. de 2017

Resenha : No Limite da Loucura - Sombras de Londres #2


Título: No Limite da Loucura - Sombras de Londres #2
Autora: Maureen Johnson
Editora: Rocco
Gênero: Mistério, Suspense, Sobrenatural
Ano de Lançamento: 2016
Páginas: 304
Nota: 3,5/5
Sinopse: Depois de se envolver no misterioso caso do assassino em série que se fazia passar pelo lendário Jack, o Estripador, espalhando o medo pela capital britânica, a garota é enviada para a casa dos pais em Bristol. Mas ela não pensa duas vezes quando tem uma chance de retornar a Wexford e reencontrar os amigos. Sua volta a Londres, no entanto, revela mais sobre seus próprios poderes do que ela poderia supor e a põe no centro de uma nova – e sinistra – onda de crimes que vêm desafiando até mesmo a polícia secreta que combate os fantasmas na cidade. No segundo livro da trilogia Sombras de Londres, Rory Devereaux precisa enfrentar seus próprios medos e agir antes que seja tarde.

Olá pessoinhas, lá vem eu com uma continuação de livro, algo inédito para mim, já que li os dois na sequência que é algo raro já que eu sou a maior enrolona quando se trata de terminar séries e trilogias, mas o final do primeiro livro me deixou tão ansiosa que eu não consegui me conter para ler o segundo.

Eu não sou muito boa em fazer uma resenha de continuação sem spoilers do antecessor mas irei tentar. Esse livro começa não do ponto que o primeiro acabou e sim alguns meses depois com Rory "superando" o que havia acontecido com ela depois do caso do estripador. Ela não está mais na escola e sim morando com seus pais e sendo forçada a visitar uma terapeuta semanalmente, porém não a ajuda muito pois o que ela tem que desabafar não pode ser contado para ninguém.

Mas como em um passo de mágica a sua terapeuta decide que é melhor para Rory voltar para Londres, para escola e para perto de seus amigos pois ficar longe deles só irá piorar a situação dela e com isso ela volta. Lá terá que enfrentar várias coisas, como sua amizade inacabada com Jazza, seu quase namoro com Jerome e seu novo poder que a assusta e ela não sabe exatamente como usa-lo.

Confesso que em comparação ao primeiro livro esse aqui foi bem mais ou menos, a carga de suspense, mistério e ação que tinha no outro foi diminuída em 100%, então eu meio que fiquei decepcionada um pouquinho nesse quesito, a história também não me convenceu em nada, mas eu acho que eu tenho alguma praga com continuações de livros pois elas quase nunca me agradam. A autora parece que ficou sem criatividade para um novo mistério, ela bem que podia ter colocado toda a história em um livro só, pois essa segunda parte ficou totalmente sem noção.


Porém a escrita da autora é muito leve e mesmo a história não me agradando tanto eu li o livro bem rapidinho e achei o final até ok, deu vontade de ler o terceiro livro para concluir a história e saber o que vai acontecer com o desfecho da trilogia. A personagem principal que no primeiro livro era bem espirituosa e engraçada, nesse estava sem graça e chata demais, não dei uma risadinha sequer com a mesma dessa vez.

Espero que o terceiro livro a autora retome novamente o seu jeito engraçado e misterioso de escrever e que traga uma história mais bem trabalhada e interessante, pois a desse segundo livro ficou transparecendo que ela fez algo apressada, correndo e não teve nem ao menos tempo de terminar a ideia que havia bolado e colocou um final qualquer.

Resenha do primeiro livro: Sombras de Londres#1 

Beijos e até a próxima.

15 comentários:

  1. Caramba que resenha bacana, já amei demais o livro, adoro essas coisas de loucuras. E realmente é mtt dificil resenhar continuações kkkk sofro tbm!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gabis
    Não tenho muita vontade de ler essa série. Bom saber que a escrita é ótima, mas uma pena que não tido o mesmo ritmo que o anterior. A tendência é melhor, né? Uma pena mesmo.
    Espero que goste e se surpreenda com o terceiro livro.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Fico feliz que não tenha sido enrolona e que tenha dado continuidade com a leitura pelo fato de o final do primeiro livro ter te deixado curiosa.
    Achei interessante a proposta do livro e fiquei intrigada para saber mais sobre o estripador e o que aconteceu com Rory no primeiro volume para que ela tenha saído da escola e tenha que frequentar um terapeuta.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse segundo livro, e agora fiquei um pouco triste de saber que a história não é tão bom quanto o anterior.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gabis! Eu leio este tipo de livro com calma, muitas vezes, o autor me ganha e me convence a embarcar na história. Ainda não conhecia esta série, ficarei atenta. Espero que o terceiro livro deixe uma impressão melhor! Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oiee Gabis ^^
    Eu tinha lido uma resenha a respeito deste livro antes de ler a sua, e tinha ficado animada porque a resenhista tinha gostado bastante. É uma pena que o mesmo não tenha acontecido com você :/
    Eu não gosto muito de suspense e mistério, então estou um pouco receosa sobre ler ou não ler os livros da autora.
    Ah, eu também sou chatinha com continuações...haha' o primeiro livro é sempre melhor, né?
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá, fico chateado quando um segundo livro de uma trilogia, desanda de uma maneira ruim e acaba por estragar algo que ocorreu bem no primeiro. Vejo que a autora teve suas falhas, mas pela sua escrita você ainda conseguiu terminar. Espero que no terceiro ela retorne com a boa história.

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Já tinha visto esse livro antes e uma pena a história ter lhe desapontado, acabei não me convencendo a iniciar a leitura.


    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  9. Que pena que esse livro sofreu do que eu chamo de A Maldição do Segundo Livro!!!!! O.O Odeio quando isso acontece!
    Mesmo assim tenho interesse na trilogia, não da explicar, mas sinto muita vontade de conferir a história, pois eu adoro mistério e livros que envolvem investigação.

    ResponderExcluir
  10. Fazer resenha de continuação é realmente complicado, todo cuidado é pouco.
    Não me espantou saber que você se sentiu decepcionada e que esse livro foi bem menos interessante que seu antecessor, é a famosa maldição do segundo livro rsrsrs.
    Não me interessei pela série agora, mas é bom saber que a escrita é leve e envolvente, quem sabe num outro momento.

    Até mais!!
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Oi Gabis.
    To doida para ler esse livro sabia? Sou apaixonada por suspense e por conta disso coloquei esse livro na minha lista de desejados. Uma pena o segundo livro não ser tão bom quanto o primeiro, mas isso já é uma constante né? A famosa maldição do segundo livro.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Acho que você é a primeira pessoa que gostou do primeiro livro dessa série, ainda não tive a oportunidade de ler, mas vi tantos comentários negativos que fiquei receosa. É uma pena que a continuação tenha decaído, é tão ruim quando isso acontece, chega da uma desanimada.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Infelizmente acontece muito das continuações serem ruins. Não sei se o escritor se perde ou quer mudar um pouco o gênero, mas eu também fico com medo quando leio continuações. Eu sempre espero nada do livro para não correr o risco de me decepcionar.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas ouço muita gente falando muito bem. Eu gostei bastante da premissa dele na resenha e se eu tiver a oportunidade certamente lerei.
    Amei o post, parabéns pelo blog maravilhoso.

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não conhecia o livro mas fiquei curiosa para realizar a leitura, gostei bastante da sua resenha e de saber sobre a história.

    ResponderExcluir