30 de dez. de 2016
Leituras de 2016
POR:
Unknown
•
Esse ano muitas coisas acontecerem em minha vida, desde boas a ruins, mudanças extremas, pessoas entraram e saíram da minha vida, e além de tudo foi um dos anos que mais passou rápido e que foi extremamente corrido, no quesito pessoal e literário, não li muitos livros como pretendia. Mas acho que foram o suficiente para o momento que estou vivendo, com cada um aprendi algo para me ajudar a crescer e formar a minha personalidade e meus pensamentos.
Com "A Procura de Audrey" vi que não devemos deixar nossos medos nos impedir de ser feliz, não devemos nos diminuir, se nos esforçamos para fazer algo que queremos, uma hora iremos conseguir. Não importa o quanto demore. "Vivian contra o Apocalipse" me provou que crescemos e amadurecemos nos momentos mais difíceis de nossa vida, mesmo que tenhamos feito isso de um jeito não convencional, que tenha sido preciso crescer para sobreviver.
Foi esse ano também que comecei a participar do blog, e foi uma das melhores experiências da minha vida, me mostrou o quanto eu amo escrever e o quanto isso me faz bem, um livro especial foi "A sereia" pois além de ser a primeira resenha aqui me mostrou o poder que uma amizade forte e verdadeira tem em nossas vidas, dar suporte a quem amamos é algo essencial, assim como vi em "O diário de Anne Frank", passar por algo ruim com quem amamos nos torna mais forte.
Esse ano para mim não foi exatamente bom no quesito romance, mas claro, isso na vida real, pois entre as páginas eu me apaixonei junto com os casais de livros como "Uma Longa Jornada" que vi que o amor as vezes pode não terminar como nós queremos, e que iremos atravessar por inúmeras dificuldades mas se for para dar certo, vai dar, o amor não é a única coisa que se é preciso para manter um relacionamento em pé. E "A luz entre os oceanos" abriu meus olhos para essa verdade, além do amor, é preciso respeito, confiança e acima de tudo pensar no outro e não somente em você.
Mas meu ano também foi cheio de fantasias, imaginação, viagens e loucuras proporcionadas por livros como "O circo da noite", magia pode sim existir, ela está dentro de nós, só temos que deixa-la sair, com nossa imaginação quem sabe não poderíamos visitar lugares incríveis como "O orfanato da senhorita peregrine para crianças peculiares"ou lutar contra zumbis como "Alice no país das armadilhas".
A fantasia é algo fascinante, que nos tira da nossa realidade que as vezes passa por entediante, por nos fazer pular dentro de páginas imaginando um mundo melhor e mais divertido, mas os livros que mais me marcaram esse ano com certeza foram aqueles que marcaram a realidade de algumas pessoas. Consegui sentir a dor, a perda, a vontade de desistir mas o ato de superar de uma garota guerreira no livro "Para Poder Viver" mas também consegui ver que a realidade é dura e nem sempre tem um final feliz, nem todo mundo consegue seguir em frente como em "Chrstiane F, 13 anos, drogada e prostituída"
2016 foi um ano de tragédias, em todos os sentidos, mas também de pequenas felicidades para cada um de nós, que o ano de 2017 seja muito melhor (porque esse foi meio que um desastre), com inúmeras leituras que iremos amar, odiar, se apaixonar e viajar nas palavras, um feliz 2017 e nos vemos lá.
Li em 2016 o total de 38 livros, me contem quantos vocês leram e se gostaram desse ano no quesito leitura :)
Beijos
POR:
Unknown
Arquivado em:
2016,
Gabriela Cerqueira,
leituras,
reflexões,
texto,
Kah Fernandes
Colunistas
Categorias
Últimas Resenhas
Leitura Atual
Último Vídeo
Curta a página
Seguidores
Na Cabeceira
Posts mais Lidos
-
Título: Confiar/ Trust Elenco: Clive Owen, Catherine Keener, Liana Liberato, Jason Clarke,Viola Davis, Noah Emmerich,Chris Henry Cofey Dura...
-
Hey, que tal hoje eu falar sobre um filme que acabou de chegar na nossa amada Netflix? Você já viu: " Quando nos conhecemos" ? ...
-
Temos várias autoras que amamos, não posso simplesmente escolher somente uma, por exemplo. Dito isso, Elle Kennedy é um grande amor que...
Oi!
ResponderExcluirGostei muito do seu texto, expressou lindamente o que cada livro te ensinou de bom e achei isso lindo.
Beijos!
Amei o jeito que fez seu post, destacando os aprendizados de cada leitura. Parabéns. Muitos dos seus livros eu estou louca pra ler!!!
ResponderExcluirwww.memoriasdeumaleitora.com.br
Olá
ResponderExcluirEu li 53, esse ano acho que diminuirei um pouco porque quero ler quadrinhos também.
Achei bem bonita sua forma de fazer a retrospectiva, focando no aprendizado que cada livro te proporcionou.
Ótimas leituras em 2017 e Feliz ano novo.
Que bom que a vida te trouxe tanto aprendizado e experiências dentro e fora das páginas dos nossos amados livros. Que 2017 seja um ano enriquecedor para você em todos os sentidos! Abraços!
ResponderExcluirOoi! Esse ano eu finalmente consegui ultrapassar minha meta de leitura de 50 livros que eu tinha estipulado desde que eu entrei na faculdade: li 70!
ResponderExcluirE acho q não compartilhamos nenhuma leitura esse ano, mas espero q nesse proximo sejamos bombardeadas com boas leituras
oie, adorei o textinho inserindo nomes de livros. eu li 150 esse ano. e parabéns pelos seus lidos e que 2017 te traga mais coisas boas na vida pessoal e muitos livros bons.
ResponderExcluirGabi, tudo bem?
ResponderExcluirDe acordo com o Skoob, li um total de 107 livros. A maioria romance e fantasia, meus gêneros favoritos. Agora em 2017 tenho vários projetos literários que gostaria de dar conta de concluir, um deles é de ler um livro escrito por ou baseado nas obras de Jane Austen.
Você tem algum projeto em mente?
Beijo,
Leitoras Inquietas
Olá!
ResponderExcluirAdorei a forma como expressou no texto suaa leituras. Confesso que de todos mencionados só li A procura de Audrey e gostei muito!
Espero que nesse ano consiga colocar em dia minhas leituras!
Até a próxima!
Camila Moraes - Blog Book Obsession
Realmente, 2016 foi um ano de tragédias e 2017 não está sendo muito diferente, mas que as pequenas alegrias possam alegrar nossos corações, de suas leituras, curto bastante o de Anne Frank, Christiane F
ResponderExcluirDos que você leu, eu já li o Diário de Anne Frank, Uma Longa Jornada e Christiane F.
ResponderExcluirAnne Frank e Christiane F. Foram os que mais me marcaram, me ensinando muitas coisas
Bjs
Olá,
ResponderExcluirAdorei a forma que escolheu para falar de algumas de suas leituras, esse ano li 110 livros e estou bem contente com este número hahaha, acho que esse ano não vai chegar nem perto, mas espero ler coisas bem legais.
Estou louca para ler A procura de Audrey e O diário de Anna Frank, são livros que estão na minha wishlist há um bom tempo, espero poder lê-los esse ano.
Beijos,
entreoculoselivros.blogspot.com.br/
Simplesmente amei seu texto e os ensinamentos que cada leitura proporcionou a você. Dos livros citados li apenas, "Uma longa jornada". Não contabilizei os livros que li, mas tenho certeza que foi bem menos que você.
ResponderExcluirQue este ano seja de muitas realizações e muita saúde!
Olá, adorei seu texto, ver como você resolveu trazer suas leituras e impressões, foi algo bem inovador. O diário de Anne Frank, também me encantou esse ano, apesar de ser uma releitura, o livro mais uma vez me fez emocionar.
ResponderExcluirAmei a forma como você tira uma pequena lição de cada livro que você leu. E a forma que você estruturou foi simplesmente incrível.Parabéns. Beijos
ResponderExcluirOii, adorei o seu texto e a forma como colocou os títulos dos livros lidos. Desses livros mencionados eu li somente o Á procura de Audrey e simplesmente amei. Amei a Audrey e todo o crescimento dela dentro da história.
ResponderExcluirbeijos
Oii, Parabéns!
ResponderExcluirAmei a forma que escreveu o texto incluindo as leituras que te acrescentaram algo em 2016. Que 2017 seja repleto de bençãos e de leituras especiais.
bjs
Oieee
ResponderExcluirTudo bom?
Você apresentou suas leituras de uma forma bem original,nunca vi uma apresentação assim.
Beijos
Olá.
ResponderExcluirQuanta criatividade! Amei a forma cmo você se sentiu (e se expressou) com cada uma de suas leituras. Eu não li nenhum dos livros q vc mencionou, mas tenho muita vontade de ler A procura de Audrey, pois parece ser bem legal. Amei!
Beijos,
www.anebee.com.br
Olá, tudo bem? Nossa adora a forma de inserimento dos títulos em um único texto. Ficou bem bonito. Dos citados, Christiane F é a que mais m marca tem um bom tempo. 38 livros lido é um bom número, adorei! Eu li 90 livros, mais do que eu esperava e estou mega feliz <3
ResponderExcluirAdorei!
Beijos,
diariasleituras.blogspot.com
Oie...
ResponderExcluirAdorei o modo como você escreveu a postagem falando dos livros e encaixando eles no texto. Ficou perfeita e me deu a maior vontade de tentar fazer o mesmo... Acho que retrospectivas assim são bem mais interessantes :)
Ano passado li 99 livros, esperava ler mais já que a grande maioria foi no primeiro semestre, mesmo assim, li alguns livros incríveis!!!
Que 2017 traga todos os livros desejados com leituras memoráveis :)
Beijinhos,
Lica
Amores e Livros
Olá,
ResponderExcluirEu assumo que me 2016 foi bom sim. Acho que poderia ter sido melhor por atitudes minhas e por isso decidir mudar em 2017. Espero muito que essa mudança aconteça e que 2017 seja incrível para nós duas, cheio de livros incríveis.
Beijos,
Delírios Literários da Snow
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirAinda não li nenhum dos livros que você mencionou, mas tive muitas leituras maravilhosas no ano passado, li somente 44 livros e esse ano a meta é dobrar essa quantidade.
Amei o post, parabéns pelo blog maravilhoso.