Título: A Garota Do Calendário - Janeiro
Autor(a): Audrey Carlan
Editora: Verus
Páginas: 144
Ano de Publicação: 2016
Gênero: Erótico
Nota: 5/5
Sinopse: Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil.
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser...
Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.
Até aonde você iria pelo seu pai? Ou sua irmã? Teria coragem de tudo e um pouco mais? Neste livro vamos descobrir que existe resposta para tudo até mesmo para isso.
Mia sempre foi uma mulher que sofreu de uma carência materna absurda, e acabou pegando para si depois do abandono de sua mãe a responsabilidade de cuidar do pai e de sua irmã caçula, já que o pai se afundou em álcool e jogos, uma confusão atrás da outra, não que Mia ficasse atrás.
Sempre com uma tendência a arrumar namorados não tão saudáveis para si, acaba namorando um agiota, do qual apresenta a seu pai, e nessa brincadeira que tudo desanda de vez. Em uma das loucuras do pai ele acaba parando no hospital em estado crítico quase a beira da morte e em coma sem previsão para acordar.
"-Vou fazer isso - ouvi-me sussurrar.E como toda desgraça para pobre e pouca, o lindo do ex-namorado, porque sim né minha gente ela termina com ele, está cobrando uma dívida do valor de um milhão de dólares, é você leu certo, um milhão, ou ela paga ou ela e sua irmã serão as próximas no hospital, se tiver sorte.
-Claro que vai.- Ela olhou para mim por cima do computador. Seus lábios se abriram em um sorriso torto. - Você não tem outra opção se quiser salvar seu pai."
Até ai expliquei como e a vida de Mia, agora sim começa o livro, sua tia, Irmã de sua mãe que cuidou muito das sobrinhas trabalha como empresaria de uma empresa da qual fornece acompanhantes de luxo por um mês para homens extremamente ricos, o valor vai quase todo para a menina que passar o mês. Vendo o desespero da sobrinha, a tia oferece esse trabalho a Mia para assim pagar o agiota.
Com muita relutância ela aceita o emprego, e sua tia deixa bem claro que ela só fará sexo com o cara se assim o deseja, e que terá um adicional se isso vier a acontecer. O que de certa forma e bom, já que assim ela poderá parar mais rápido a divida do pai, que pelas suas contas poderá pagar tudo em um prazo de um ano.
Seu primeiro cliente? Wes <3 (Desculpa mas, pausa para me apaixonar mais um pouco) , ele é um roteirista que vive em Los Angeles, lindo de morrer, super charmoso, ai você pergunta: O que um homem bonito, muito rico, que tem uma bela carreira esta fazendo com uma acompanhante de luxo?? Acreditem, Mia se fez a mesma pergunta, a resposta?? Ele não quer mulheres indesejáveis encima dele nos jantares que terá que ir ao longo do mês.
"Eu sabia, no fundo do meu coração, que a única razão para eu ficar, para considerar ficar, seria se ele me amasse . Não havia como negar que eu estava me apaixonando por ele, mas tentei conter o sentimento, sabendo que o amor nunca deveria fazer parte da equação."No inicio Mia é um tanto seca e grossa com ele, mas aos poucos suas defesas vão se abaixando e ela vai conhecendo melhor Wes e vice versa, ela se vê feliz como há muito tempo não se sente, e ao mesmo tempo livre para fazer o que assim desejar.
Uma amizade se é criada de uma maneira simples apesar de toda a situação envolta, e quando acaba? Simplesmente e devastador para ambos assim imagino, mas eles prometem sempre que possível manter contato e acima de tudo uma amizade que ambos simplesmente estão amando construir.
Bom e um livro relativamente pequeno, mas que vem com um tema que está despertado muitas sensações nas pessoas, umas adoram a história, como eu, e outras estão por ai falando que a autora está escrevendo que vida de acompanhante e fácil. Cara as pessoas tem que ter mente aberta e respeitar ok? Vamos deixar de ser babacas. Enfim não vou entrar no mérito da questão. RS
O livro foi publicado pela Verus, e conta com uma quantidade de 12 livros, afinal e um calendário. Cada mês um homem, cada mês um local, se eu gostei da leitura? Claro que sim, muito fluida para mim e li muito rápido. Com uma capa que e uma das minhas favoritas vem com uma diagramação simples, porém bem elaborada.
Não quis me aprofundar, pois se trata de um livro que o pouco que eu conta pode ser dado como spoiler então melhor não. Mas é um livro muito gostoso de ler, PARA QUEM GOSTA DO GÊNERO MESMO, porque se não claro que vai odiar.
Bom por hoje e só espero que tenham gostado, e gente vamos ter cuidado, educação e respeito nos comentários né? É um livro que está despertando várias opiniões então terá educação, ok?
Beijinhos
Olá Kah, minha curiosidade para ler esse livro é para saber a temática diferente dos livros que já li do gênero. Foi como vc disse esse livro divide opiniões e isso da mais vontade de ler para entrar no debate. Bjs
ResponderExcluirOie, tudo bem? Kah, eu adoro as tuas resenhas e gostei bastante dessa também, mas esse livro ainda não me atraiu o suficiente pra eu ler.
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirTenho visto resenhas tão positivas desse livro que é impossível não ficar com vontade de conhecer a história. Espero fazer isso em breve.
Abraços
Cá Entre Nós
Eu não gosto muito do gênero, infelizmente não me atrai. Mas vou deixar a dica passar. Porém confesso que essa premissa me deixou bastante instigada...
ResponderExcluirBeijos
blog-myselfhere.blogspot.com.br
Eu achei a ideia desses livros bem interessantes, um livro para cada mês do ano. Mas confesso que uma sequencia de 12 livros me deixou um tanto sem vontade de ler no momento. A personagem me agradou bastante e quem sabe eu faça essa leitura daqui a um tempo. ótima resenha! Beijos
ResponderExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirEssa serie ta demais ne?
Eu li o primeiro e o segundo e to empolgada com tudo, quero ver onde vai dar depois dos 12 meses.
Mia eu ate gostei dela e o Wes é um fofo gostoso hahaha.
Vou ler tudooo.
Beijos!
Livros e Sushi • Facebook • Instagram • Twitter
Oiii amiga, como vai?
ResponderExcluirTu sabe que eu não sou muito chegada nesse gênero, mas eu realmente quero ler garota do calendário diante da quantidade de comentários positivos, isso acabou despertando muito meu interesse, suas fotos e a resenha ficaram lindas <3 dica anotada amiga.
Beijinhos
Olá,
ResponderExcluirFico muito feliz que gostou da leitura e que ela tenha sido fluida.
Tenho visto ótimas resenhas sobre o livro e a sua não foi diferente.
A cada uma que leio fico mais interessada em me aventurar com Mia pela série.
Preciso adquirir os exemplares, amo séries longas, afinal posso desfrutar bastante dos personagens.
http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/
Não gosto do gênero do livro. Apesar de já ter visto ótimas resenhas sobre o livro não tenho interesse na leitura :x
ResponderExcluirwww.belapsicose.com
Oiii
ResponderExcluirJá li o livro, não achei maravilhoso, mas também não achei ruim. na minha opinião é um livro regular.
Já li fevereiro também, e minha caminhada com a Mia, chegou ao fim em fevereiro!
Bjus
Oie
ResponderExcluireu recebi os dois primeiros livros e confesso que não tinha curiosidade de ler até que li melhor sobre o enredo e achei bem interessante, quem sabe uma hora eu arrisque
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Kah, eu tô morrendo de vontade de ler essa série.
ResponderExcluirAcredito que ela é muito boa, ainda mais pelas resenhas que ando lendo.
Concordo com você, o que tá faltando é o povo abrir a mente e ver que é ficção e não que a mulher tá dizendo que é tudo as mil maravilhas.
Karine,
ResponderExcluirEu FUI na onda da modinha e achando que o enredo era legal, mas não desceu! A Mia é infantil e em momento nenhum faz porque precisa conseguir o dinheiro. Ela gostou mesmo de dar para um e outro. Por isso eu dispensei a continuação dos outros onze meses.
Beijos.
Olá Kah...
ResponderExcluirConfesso que não curto o gênero, mas tenho ouvido falar tanto dessa série que estou curiosa...kkkk
Abraços
então sou daquelas que vai odiar hahahahahaha é que o gênero não me atrai, mas percebi que tem muitos leitores super a fim de fazer a leitura, e a maioria que já leu tá curtindo o desenrolar da série...
ResponderExcluirmas que espécie de namorado Mia foi arrumar, hein??? TT_TT
bjs...
Oi Kah!
ResponderExcluirÓtima resenha.
Infelizmente esse não é bem meu estilo de leitura e apesar de ver muitas resenhas e indicações dele pelos blogs, não me animei de ler.
Beijos
http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/
Olá,
ResponderExcluirMuito boa a sua resenha, achei ótimo você indicar pra quem REALMENTE curte o gênero rs
Apesar de curtir o gênero hot, eu não gosto quando envolve prostituição/acompanhante, pra mim perde um pouco a graça.
http://euinsisto.com.br
essa história tem muitaaas falhas mas ainda sim queria ler e ver no q dá
ResponderExcluirOi
ResponderExcluirEu gosto do gênero, mas acho a razão que levou a mocinha a essa vida fraca, acho que cada um deve assumir seus erros, e nunca me prostituiria por causa do erro dos outros. Mas ainda tenho curiosidade de fazer essa leitura e tirar minhas próprias conclusões. Beijos