Título: A Elite
Autor(a): Kieira Cass
Editora: Seguinte
Página: 360
Ano de Publicação: 2012
Gênero: Romance/ Distopia
Nota: 3,5
Sinopse: Envolvente, sedutor, arrebatador, irresistível! A disputa pela coroa continua!
A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e ela está prestes a perder sua chance de escolher.
Resenha: Pois é, acabei engatando uma leitura na outra e estou prestes a terminar rapidinho! Leia a resenha do primeiro livro A Seleção aqui.
"O amor é um medo belo"Nesse segundo volume, a "amizade" entre America e Maxon se estreita....a ponto de eles já sentirem ciúmes um do outro, quererem ficar perto um do outro o tempo todo...amizade! sei... Agora restam apenas 6 competidoras, o negócio está cada vez mais difícil. America quer o príncipe, mas não a coroa, está dividida entre que sente por Maxon e o que sente por Aspen que...pasmem...agora é um guarda do palácio! E a coisa só complica né!
America vê, bem de pertinho o que pode acontecer com uma candidata que trai o príncipe pois isso aconteceu, bem diante dos seus olhos e ela fica com tanto ódio de Maxon que acaba se afastando dele e se reaproxima de Aspen, mesmo sabendo dos perigos que isso envolve!
"- Às vezes, acho que Maxon e eu somos a sua Seleção particular. Somos apenas ele e eu: um de nós vai ficar com você no final."Paralelo à Seleção vemos que os rebeldes sulistas estão cada vez mais violentos e impacientes e que será cada vez mais difícil evitar um confronto afinal, já que eles querem acabar com a Seleção a todo custo ao passo que os rebeldes nortistas querem apenas acabar com as castas e não são exatamente violentos. Suas invasões ao palácio são porque estão à procura de algo, e essas buscas culminarão em uma grande surpresa e um grande susto para America.
Olha eu preciso dizer uma coisa...ou as opiniões mudam ou em uma releitura estamos mais propensos a menos paixões literárias! Eu lembro que na primeira vez que li essa série eu amei, adorei! Agora eu ...gostei!!! Não sei se estou mais critica ou a indecisão da America e a falta de coragem do Maxon me irritaram mais, o fato é que eu meio que me irritei aqui...achei a America dividida demais pra quem está apaixonada, o Maxon indeciso demais pra quem, em tese, sabe o que quer e o Aspen "cachorrinho" demais correndo atrás da America e implorando atenção!
Penso que poderiam ser explorados mais coisas, como os rebeldes nortistas que parecem ter uma boa história pra contar e menos a indecisão da America. Vejam, ela é apresentada como uma menina forte, decidida e bondosa, de caráter firme, então não cabe esse negócio de uma hora ficar com um e outra com outro, sem saber o que realmente quer da vida!
Novamente, li em ebook, mas na primeira leitura eu tinha o livro e em nenhum dos dois eu encontrei erros, Gosto das capas apesar de elas serem meio parecidas e a diagramação está perfeita.
Se você gosta de romance, vai com tudo, pois apesar das minhas críticas, vale a pena!
Resenha:
A Seleção: AQUI
Sinto que você vai gostar bem mais do próximo livro. rsrs A Escolha é muito bom. Agora... sobre o Aspen, a culpa é da America. Na verdade, tudo é culpa da America kkk a menina não se decide! hahaha
ResponderExcluirO Maxon bem que poderia simplesmente obrigá-la a se casar logo com ele, mas ele é o futuro rei e tal... dá pra entender porque ele considera as outras como possibilidade (apesar de eu não concordar com algumas coisas e ele fez ¬¬).
Adorei a resenha. bjs
Um dos motivos que não releio livros que eu amei muito, é esse: o livro me mostrar que não era tão bom assim KKK. Entendo sua frustração. A América em cima do muro é cansativa e os diálogos são lentos. Eu amoooo a série, mas não posso deixar de dizer verdades.
ResponderExcluirBeijo, Adorei os quotes.
Mari
Meu comentário anterior acabou dando erro.
ResponderExcluirConfesso que me decepcionei um pouco com o rumo que tomou essa distopia.
É o comportamento da america me irritou.
Bjs
Olá!
ResponderExcluirEsse segundo livro eu até li rápido, mesmo ele sendo bom. Saudades dessa série, parei no terceiro, mas quero seguir com a história, até porque quero conhecer a Eadlyn!
Olá,
ResponderExcluirEu particularmente fiquei com sentimentos controversos a respeito dessa obra, pois a indecisão da América, a situação do passo do Maxon, entre outros fatores me deixaram com sentimentos a flor da pele quando li esse livro. E o final então? Quase despedaçou meu coração haha. No entanto, adorei a trilogia, é excelente. Parabéns pela resenha.
Abraços
colecoes-literarias.blogspot.com.br
Oioi! Tudo bem?
ResponderExcluirAinda nao li os livro da Kieira Cass, mas como vc disse antes, a escrita é super boa de ler e vc emendando um livro no outro, vai acabar rapidinho.
A capa é um show a parte, acho todas lindas demais.
A Elite me diexou bem curiosa com tudo, adorei conhcer mais da historia aqui.
Acho que vou começar a ler em junho, ja que o ultimo livro ja vi com um preço melhor.
Beijos
Livros e Sushi • Facebook • Instagram • Twitter
Oie!
ResponderExcluirBom, essa é uma série que eu adoro, acho uma leitura muito gostosa, mas não sei te dizer se eu releria, talvez láááá pra frente, até pq eu ainda estou acompanhando, estou no momento lendo A Coroa. Enfim, mesmo lendo uma vez e gostado, também sei que Maxon e America enrolaram um pouco, houve indecisão e tal, mas acho que isso é meio que comum a gente ver nos livros, e no caso deles ainda mais. São jovens que estão passando por algo novo e de certa forma imposta a eles. Acredito que os sentimentos sejam compreensíveis.
Acho a série ótima e a escrita da Kiera é uma delícia. :)
Bjks
Ooi! Já li resenhas desse livro e dos outros, mas nunca me interessa :c Por eu já saber do que se trata e de como os personagens são, eu evito o estresse hahaha Parabéns pela resenha e pelas fotos!
ResponderExcluirBeeijos
Oiii Denise, tudo bem?
ResponderExcluirRealmente eu já tentei tantas vezes ler essa série, e acabei desistindo porque não é meu gênero que iria morrer de amores. Já tentei algumas vezes, mas não consegui. Pularei a dica dessa vez.
Beijinhos
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirDa série, o que mais gostei foi este. Mesmo com algumas cenas chatinhas de America, curti muito o livro. Não gosto da A Seleção como distopia, mas como romance, super indico, uma delicinha de leitura , apenas para diversão mesmo.
beijos
http://chalecult.blogspot.com.br/
Oie!
ResponderExcluirEu já li esse livro, e adorei cada um dos três primeiros volumes. Os últimos dois não foram tão agradaveis para mim, confesso que não gostei tanto. Mas a primeira parte da série é ótima!
Bjks!
Histórias sem Fim
Oie
ResponderExcluiraaah essa série é só amor, eu amo e quero muito reler, ainda não li os dois ultimos lançados mas estou mega curiosa, ótima resenha e dica
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Oiii!!!
ResponderExcluirEu li esse livro há um bom tempo. Na verdade eu li a trilogia toooda em um fds. Acho a escrita da Kiera maravilhosa, ela sabe muito bem prender os leitores. O problema mesmo foi o tema, achei apenas OK. Nao é uma história espetacular, mas bem criada. Triângulos são péssimos.
Beijinhos
Oiee
ResponderExcluirA Elite me surpreendeu, e assim como A Seleção me prendeu até a ultima palavra que me fez pular de ansiedade para o próximo livro.
Claramente se vê o amadurecimento, tanto da escrita da autora quanto dos personagens principais. O Maxon se mostra cada vez mais um líder, um alguém que saberá lidar com o reinado. A America mostra que pode sim ser uma princesa. E o Aspen se mostra um excelente soldado.
=)
Oi Denise!!
ResponderExcluirEu simplesmente amo essa série e menina preciso te dizer que tudo o que você disse sobre America, Aspen e Maxon eu concordo em gênero, numero e grau. Ri demais! haha
Essa parte do triângulo me irritou um pouco ao longo do livro e eu queria muito dar na cara dela. Porém acho que esse foi um dos melhores livros da série na minha opinião.
beijos
Mayara
Livros & Tal
Oi linda,
ResponderExcluirDesisti dessa série no segundo livro quando não aguentei mais saber das brigas entre jovens e um rapaz haha. A escrita da autora é leve, mas não conseguiu me cativar.
Beijos,
poesiaqueencantavida.blogspot.com.br
Olá,
ResponderExcluirAdorei a resenha, já li os 3 primeiros livros e pretendo ler os outros dois mas ainda não sei direito quando, a indecisão da América é bem irritante, também queria que a autora tivesse focado um pouco mais nos rebeldes. =)
Beijos
Olá Denise!!!
ResponderExcluirEu tenho uma queda pela "A Seleção" e amo America e Maxon. Nesse livro me irrita muito a indecisão da America e as besteiras que o Maxon faz, não sei quantas vezes quis pegar cada um e bater neles rsrsrs
A resenha está ótima, parabéns :3
lereliterario.blogspot.com