Livro Cedido pela Editora Draco
Título: Inverso
Autor: Karen Alvares
Editora: Draco
Páginas: 136
Ano de Publicação: 2015
Gênero: Fantasia
Nota: 4/5
Adicione: Skoob
Sinopse: "Ser Adolescente é injusto", Essa é uma das frases de Inverso e provavelmente a mais emblemática. O leitor se pega fazendo e refazendo suas próprias decisões o tempo todo no lugar de Megan e por isso mesmo entendo o quão difícil é a decisão é a decisão que ela deve tomar! E os personagens são tão bem construídos que saltam das páginas! Apaixonante, empolgante, angustiante!
"E se do outro lado do espelho estivesse a vida que você sempre desejou?"
Com essa pergunta, começo a leitura.
Começamos conhecendo Megan, seu pai e irmã. Além do melhor e inseparável amigo Daniel. Somos apresentados à vida da menina, seu dia a dia em casa e na escola. Megan perdeu sua mãe aos 10 anos de idade, hoje ela tem 14, quase 15 anos, um relacionamento sólido com seu pai e toma conta de sua irmãzinha de 7 anos,
Não há do que reclamar da vida, seu pai é extremamente compreensível e a trata como adulta. Só que...sua mãe não está mais lá, ela se foi...
Depois de muito protelar, eles resolvem mudar, aquela casa tem lembranças demais, então ela e o pai depois de tanto tempo, resolvem mexer nas coisas da mãe. Megan sente falta, claro, de sua mãe e a queria de volta e com esse sentimento ela encontra um diário guardado, além disso há um espelho em seu quarto, que está brincando com ela, Mostra uma menina com o mesmo rosto, porém com as roupas e o cabelo diferentes...estranho!
Então, de repente, a menina se vê do outro lado do espelho, ela foi parar em um mundo paralelo, onde sua mãe está viva, porém seu relacionamento com a irmã e os pais está arruinando. Além disso lá, Daniel não passa de um colega de escola. E Megan, que se chama Megami é arrogante, mesquinha e até meio malvada. E ela decidiu que vai trocar a vida dela, que ela tratou de arruinar com a de Megan, e faz então da vida da menina um inferno pois, como ela vai lutar contra sua própria consciência? Pois é como se duas pessoas diferentes ocupassem o mesmo corpo.
"Era como se, por alguns instantes, as duas estivessem lutando na água e Megan tivesse subido à superfície, enquanto Megami estava embaixo, lutando para não se afogar."
No geral eu gostei da história, a premissa é bem original, a narrativa da autora é envolvente e flui bem, porém eu senti falta de algumas explicações. Coisas que foram ditas e eu esperava que fossem mais detalhadas, o que aconteceu de tão grave à Megami e sua família para que todos se odiassem tanto? Porque o pai de Megan disse que a mãe não quis tratamento? Ele sabia do espelho? porque o deixou lá....
Enfim, eu queria respostas, ficaria muito feliz se a autora escrevesse uma sequência trazendo mais detalhes, mais respostas, pois esse universo paralelo que ela criou poderia trazer muito mais riqueza à obra.
Eu li em ebook, e nele não vi erros, a capa no kindle é simples, preta e branca, mas a colorida que o livro tem é linda e atrativa, bem condizente com a leitura, a escrita é cativante, é gostoso de ler. Super recomendo para quem gosta do gênero!!!!!
Além disso a obra trás uma reflexão interessante...Por mais que não estejamos satisfeitos com a nossa vida, é nossa e está aí para ser vivida, querer outra vida nem sempre é a solução dos nossos problemas!!!
Ooi! Tudo bem? Achei o título do livro bem interessante, e parece que a história também é, mesmo que a autora deixe alguns pontos sem muitas explicações.
ResponderExcluirObrigada pela dica e parabéns pela resenha.
Beeijos
Olá
ResponderExcluirA premissa é realmente muito interessante, mas acho que também sentiria falta das respostas que você citou e diferentemente não gostaria de um novo livro só para responder essas peguntas, ultimamente ando meio impaciente com séries.
Beijos
www.poyozodance.blogspot.com.br
Taí, gostei da premissa, embora não tenha entendido direito a ideia da história. Pelo que entendi ela troca de lugar com ela mesma, mas não compreendi se a de dentro di espelho tb vai para o lugar dela e se ela vai tentar melhorar a vida da garota do espelho ou voltar para o mundo dela abtes da garota do espelho destruir a dela.
ResponderExcluirNa verdade, o propósito da história não ficou muito claro para mim... Mas acho que vale a pena dar uma conferida.
Pena que algumas partes ficaram sem respostas e isso não te agradou. Pelo tupo de questionamento, acredito que eu teria as mesmas dúvidas e ficaria igualmebte frustrada com o final.
A premissa é bem interessante, mas acho que eu sentira falta das respostas que você mencionou, pois para que se aceite uma realidade paralela, é necessário que haja um mínimo de verossimilhança, o que aconteceria com estas respostas. Ainda assim, eu leria ao obra. A capa é mesmo bem bonita!
ResponderExcluirTatiana
Oi Denise! :)
ResponderExcluirMuito obrigada pela resenha! Fiquei muito feliz em saber que curtiu a leitura! Inverso terá sim uma continuação, sairá esse ano pela Editora Draco e se chamará Reverso! Espero que leia e ficarei ansiosa para saber também sua opinião sobre ele!
Beijos!!!
Karen
Olá! Adorei sua resenha e conhecer esse livro. A premissa é realmente muito interessante e instigante! Me lembrou Alice Através do Espelho, mesmo que apenas um pouco. Fiquei interessada e acho que leria sim, mas não vou com tantas expectativas...
ResponderExcluirBeijos!
http://umaleitoravoraz.blogspot.com/
Olá!
ResponderExcluirEnquanto eu lia a resenha fiquei pensando exatamente isso, se viver outra vida resolveria o que não estou satisfeita nessa.
Eu gostei da premissa do livro, faz pensar. Mas fiquei com receio, das muitas pontas soltas, sem explicação.
De qualquer forma vou anotar essa dica. A capa é linda!!
bjs
Fernanda
http://pacoteliterario.blogspot.com.br/