16 de jan. de 2019

Resenha: Em Pedaços


Imaginem em uma resenha que tenho enrolado para fazer, é essa que todos vão conferir agora. Olha, eu sinceramente não sabia como chegar aqui e conversar com vocês sobre, ainda não sei na verdade mas não vamos deixar de tentar não é mesmo. Hoje vamos conversar sobre " Em Pedaços" vamos lá então. 

Título: Em Pedaços
Autor(a): Lauren Layne
Editora: Paralela
Páginas: 248
Ano de Publicação: 2018
Gênero: Romance
Nota: 4/5
Sinopse: Uma garota com segredos corrosivos. Um ex-soldado com cicatrizes externas e internas. Um amor que pode salvar ambos... ou destruí-los de vez.
Aos vinte e dois anos, Olivia Middleton tem Nova York aos seus pés. Por fora, ela é a garota perfeita — linda, inteligente e caridosa — mas, por dentro, guarda um segredo terrível: um erro que a afastou das duas únicas pessoas que realmente importavam na sua vida. Determinada a esquecer o passado, ela deixa Manhattan e vai trabalhar como cuidadora de um soldado recém-saído da guerra. O que ela não esperava era que seu paciente seria um jovem enigmático de vinte e quatro anos tão amargurado quanto atraente.
Paul Langdon está furioso — com o mundo, com a vida, com o seu pai e, principalmente, consigo mesmo. Depois de sofrer na pele os horrores da Guerra do Afeganistão, a última coisa que ele quer é a companhia de uma princesinha nova-iorquina linda, mimada e irritante. A presença de Olivia parece tóxica para Paul: ela o incomoda, mas ele não consegue afastá-la, por mais que tente.
Nessa recontagem moderna de A Bela e a Fera, Lauren Layne nos traz uma história irresistível de perdão, cura e, acima de tudo, amor.
Logo no inicio podemos conhecer a nossa protagonista: Olivia Middleton, uma mulher afinal no auge dos seus 20 e poucos anos, que está passando por um grande conflito, um do qual ela não soube administrar e isso está corroendo ela. O fato é que todos há sua volta não entendem o que está acontecendo e ela não está disposta a se explicar, sendo assim ela anuncia que aceitará uma oferta, da qual ela terá que ir para Bar Harbor, no Maine,  para cuidar de um ex-militar acidentado. Tudo que ela acredita precisar naquele momento, um senhor que precise dela e assim ela se desconecta de tudo e todos que lhe cercam. 

O que ela não esperava ao abandonar tudo de melhor que tem casa, carro o conforto absoluto que ela tem era encontrar invés de um velho machucado pela guerra, um novo ferido pela guerra. Um bravo e jovem homem que mexe com ela instantaneamente, mas ao mesmo tempo mata ela de raiva e por diversas vezes pensa que seria melhor ir embora, mas todas as vezes que lhe passa isso pela mente ela se lembra do porque foi parar ali e descobre que é melhor ficar aonde esta e que talvez ela seja realmente mais útil do que aparenta. 
"A razão pela qual estou saindo de Nova York não tem nada a ver com bondade e tudo a ver com o fato de eu me sentir deplorável.
Para mim, cuidar de um veterano de guerra não é filantropia.
É uma forma de penitência."
O militar em questão? Paul Langdon, como eu disse, Olivia achou que ele era um senhor de meia idade que realmente precisava de ajuda, e na verdade Paul é um jovem de idade bem próxima a dela e que realmente foi ferido na guerra, mas seus traumas e machucados são bem maiores do que físico, mas ele não da à mínima, se tornando um verdadeiro recluso ele não aceita que ninguém se aproxime, o que lhe deixa muito irritado quando de separa com uma loira linda e esbelta no meio de seu escritório. 

O fato é que ele se encontra cheio de raiva, remorso, medo, insegurança e não sabe como lidar com cada um desses sentimentos quem dirá tudo junto e não ajuda em nada ter uma loira lindíssima em sua frente, forçando ele a fazer tudo que ele não quer, tentando de todas as maneiras trazer ele de volta a vida. Muitas coisas fazem com que esses dois juntos se tornem uma bomba atômica e cabe a cada um descobrir como fazer isso funcionar, pois ambos estão ali como um pedido de socorro, uma ultima oportunidade e depois dali não terá mais para onde fugir. 


Confesso que eu esperava uma leitura bem rápida como foi “Mais que amigos” também da autora, mas esse se mostrou um pouco mais lento para mim, não que eu não tenha gostado, ao contrário eu gostei muito, mas o fato é que foi um tema um pouco mais fechado e um pouco mais trabalhado do que seu primeiro livro, eu consegui interpresar a história como uma releitura de "A bela e a fera" nos tempos modernos e apesar de odiar releituras de contos de fadas eu amo essa história então para mim foi um deleite fazer essa leitura. 
"É que, lá no fundo, sei que a razão pela qual vim para cá foi a noção inocente de que ajudar Paul acabaria me ajudando. Que, de alguma forma eu poderia consertar o que estivesse quebrado e podre dentro de mim."
Paul sofreu um trauma muito grade junto de uma sequela em suas missões na guerra e isso desencadeou um enorme trauma nele e Olivia não pega leve e decide fazer de tudo para fazer com que ele volte à vida, mas a pergunta é: até onde você tem que se sacrificar para tentar salvar o outro? 


Temos muitas cenas de cão e gato, mas também temos muitas cenas fofas e intensas ao longo da leitura, eu senti que o que mais afligia a Olivia no inicio era um caso trivial mas ao me aprofundar em sua personagem e em suas ações consegui entender o porque ela fez o que fez no inicio de tudo, e aplaudi sua posição ao tentar realmente seguir por ela mesma, mostrar que é capaz, foi só fazendo isso que realmente ela conseguiu mostrar para Paul que existia muito mais do que apensar raiva e tristeza. 

É claro que eu recomendo esse livro, o primeiro da série "Recomeços" se mostrou ser uma grande leitura, mostrou também o que traumas vividos em guerra podem impactar na vida de uma pessoa, que julgar é fácil quando se está de fora, mas só quem verdadeiramente vive aquilo sabe como você pode até ter saído da guerra, mas a guerra raramente sai de você. Mal vejo a hora de poder ler o próximo dela “Como num filme” e descobrir mais sobre a história da Olivia mesmo que não seja continuação dela, mas terá ela. 

12 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Ahhh, que resenha mais incrível! Eu li esse livro há algum tempo e curti bastante a leitura, pois tem vários elementos que eu gosto, como romance, drama e superação. O prequel da série chegou para mim hoje e não vejo a hora de ler.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oi Kah,
    Eu já li esse livro e gostei bastante dele, foi meu preferido da autora até agora.
    Eu acho interessante a forma como a autora trabalhou o romance e acho normal eles ficarem cão e gato por um tempo também. Outra coisa que gostei no livro foram os traumas do Paul. Da Olivia não achei tão surpreendente, mas do Paul, tocou meu coração.
    Adorei sua resenha ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiii, amiga, tudo bem?
    Ultimamente estou em uma vibe de livros de romance e igualzinho o qual tu indicou hj, então com toda certeza seria uma ótima pedida e achei a edição fabulosa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu li esse livro no finalzinho do ano passado e gostei bastante. Apesar de não ser tão leve quanto Mais que amigos, eu achei a leitura bem fluida e envolvente. Confesso que eu não consegui entender bem as ações da Olívia não. Quer dizer, até entendi, mas achei que teve uma boa dose de exagero. Mas, mesmo assim, adorei a história do Paul e o romance foi uma boa releitura de A Bela e a Fera.
    Gostei muito de conhecer sua opinião sobre o livro e fico feliz que tenha gostado.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?

    Confesso que nunca li nada dessa autora, porém, as temáticas desses dois livros me deixa curiosa, ainda mais por abordar temas sérios como os traumas do rapaz. Não é muito o meu tipo de leitura, porém, a premissa desse me deixou curiosa.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Olá

    Tenho essa obra aqui em casa, mas estou lendo a outra série da autora lançada pela Paralela e gostando bastante porque tem um casal aparentemente mais maduro e são casados.

    Lerei esse em fevereiro.

    Beijos e ótima resenha.

    ResponderExcluir
  7. Oi, gostei de conferir sua opinião sobre esse livro que eu também já li, e ele tem mesmo um tom um pouco mais fechado, mais denso que Mais que amigos, mas foi uma leitura que eu curti bastante.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Olha confesso que estava animada, mas se tratando de um romance cão e gato eu já fico com um pé atras porque eu não curto muito. Mas diferente de você eu amo uma releitura, e este é um ponto positivo para ler, pois quem sabe eu interprete assim também?! Adorei a resenha, vou considerar ler para tirar minhas conclusões

    ResponderExcluir
  9. Ola!!

    Acompanhei varias resenhas sobre esse livro atualmente e a questão de ser uma releitura de A Bela e a Fera surgiu em todas elas, e confesso que diferente de você, eu amo releituras haha

    Mais que Amigos pra mim foi um livro bom, mas senti a falta do algo a mais, tive a oportunidade de ler Como num filme e me apaixonei, esse livro pretendo ler em breve, mas confesso que por causa do Como num filme, tenho um pezinho atras com a Olivia auhsauhsauhs

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Este livro esta na minha lista de desejos a algum tempo, ainda mais depois que conheci a escrita da Lauren e me apaixonei. Gosto bastante de releituras, então pode ser que a leitura flua melhor comigo, mas fico satisfeita em saber que ainda assim você gostou muito dela. Apostando nas cenas fofas que mencionou quero muito ler esse livro e Mais que amigos também.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Olá Karine, tudo bem? Ano passado eu li muitas resenhas do livro "Mais que amigos" e, apesar das resenhas serem lindíssimas, a história dele não chamou a minha atenção. E a mesma coisa está acontecendo com esse segundo livro, as resenhas são ótimas mas, a história não consegue prender a minha atenção.

    P.S: Adorei as suas fotos, ficaram muito lindas!
    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  12. Olá Karine, eu tenho bastante curiosidade de ler os livros da autora, só por você comentar que interpretou como uma releitura de a Bela e a Fera já fiquei morrendo de vontade de ler, adoro releituras de contos de fadas *-* Os outros aspectos do enredo também parecem estarem bem trabalhados *-* Espero ter a chance de lê-lo em breve também.

    ResponderExcluir