Alice e as armadilhas

Resenha: Alice e As Armadilhas do Outro Lado do Espelho #2

09:00


Título: Alice e As Armadilhas do Outro Lado do Espelho
Autor: Mainak Dhar
Editora: Única
Gênero: Distopia, Fantasia
Páginas:256
Ano de Lançamento: 2016
Nota: 2/5
Sinopse: Você está pronto para as armadilhas do outro lado? Mais de dois anos se passaram desde que Alice seguiu um Mordedor com orelhas de coelho e entrou em um buraco, o que deu início a uma série de acontecimentos que mudaram a vida dela e a de todos que moram no País das Armadilhas. A Guarda Vermelha resolvera conceder trégua; Alice havia reinstaurado a paz entre humanos e Mordedores e, sob a liderança dela, os humanos tinham conseguido fundar a primeira comunidade real e verdadeiramente organizada desde a Insurreição — uma cidade chamada País das Maravilhas. Entretanto, o aparente estado de paz é rompido depois de diversos ataques dos Mordedores e Alice se vê rejeitada pelas mesmas pessoas por cuja liberdade ela lutou. Agora precisa voltar ao País das Armadilhas para desvendar essa nova conspiração que ameaça o País das Maravilhas. E fazer isso significa ficar frente a frente com sua maior e mortal adversária — a Rainha Vermelha.

Olá pessoas, hoje venho com a continuação de uma distopia que foi uma ótima surpresa para mim esse ano, porém infelizmente esse segundo livro não me cativou tanto como o primeiro, a expectativa estava tão grande já que realmente adorei o primeiro livro da trilogia e esse foi um sacrifício imenso para conseguir terminar.

Nessa continuação temos Alice mais velha e comandando uma comunidade que só cresce a cada dia, eles estão conseguindo viver em paz com os mordedores sem nenhuma nova morte e a Guarda Vermelha não está mais fazendo ataques. Porém Alice precisa lembrar as pessoas que essa liberdade não foi conquistada facilmente e não vai durar para sempre, fora dos portões do país das maravilhas a guerra ainda continua.


Porém do nada, começa a ter ataques de mordedores que estão sendo impossíveis de controlar, mas com o tempo Alice vai descobrindo que esses mordedores não são os da sua reserva e sim mordedores criados em laboratório para acabar com a paz no país das maravilhas e novamente a guerra começa.

Cruzes gente, mas eu nunca adiei tanto para fazer uma resenha, eu realmente não queria falar sobre esse livro porque o livro realmente não me agradou, eu comecei a ler ele super empolgada e li umas 100 páginas em 2 horas, mas depois, a cada página que eu virava nada acontecia e começou a ficar extremamente tedioso e eu só enrolava e enrolava para ler o livro. Cada página que eu lia eu perdia o foco e começava a pensar em como eu queria comer um miojo naquele momento.









Euu realmente queria dar um motivo para não ter gostado mas simplesmente a história não me cativou, não me deu aquela adrenalina do primeiro livro, as cenas de luta e guerra que tinha no primeiro e eu adorei pareceram forçadas, não sei se vou querer ler o terceiro livro, pois ele pode ser outra decepção ou talvez volte a melhorar, pois o autor certamente sabe como escrever e seria bem ruim se ele se perdesse numa história que tem tudo para dar certo.

Beijos e até a próxima.

Você vai gostar de ler também...

31 comentários

  1. Olá
    Eu já li o primeiro e gostei, mas não sei se gostaria de ler essa sequência, porque não sei dizer se houve envolvimento necessário para que eu ficasse curiosa por mais. Suas impressões também não me deixaram muito animada sobre a leitura, e realmente é uma pena quando isso acontece né..
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabis!
    Que chato!! Odeio quando isto acontece, mas pode ser que ele melhore ou piore, porém acredito que vale a pena tentar. Agora estou em dúvida se leio o primeiro com a decepção do segundo. Beijos

    Bela Quimera

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabis!
    Recentemente eu li uma resenha do primeiro livro dessa trilogia e a leitora não tinha gostado muito do desenrolar da história.
    Normalmente eu não leio histórias que são baseadas num clássico, porém escrito num estilo diferente. Mas esses livros sempre me deixam uma pergunta no ar... Algumas vezes tenho a impressão de que posso gostar e outras não - por causa das criaturas que aparecem no desenrolar.
    Que pena que o autor se perdeu todo nesse segundo livro. Realmente quando acontece isso, é difícil continuar a trilogia. Mas dê um tempo e depois tente ler o último - vai que melhore...
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/11/um-livro-sem-pretensao-de-assustar-mas.html

    ResponderExcluir
  4. Eu não gosto da história da Alice, aquela mesma que todo mundo ama, então, esse livro não me interessou. Mas ainda que tivesse despertado uma pontinha de curiosidade, a sua sinceridade seria um alerta para eu repensar a leitura. Adorei a resenha sincera e verdadeira.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiii!!!
    Nossa nunca tinha ouvido falar dessa trilogia.
    É tão ruim quando um livro não nos agrada, e mesmo assim, tentamos terminar a leitura. Eu já passei por algo assim, não gostar da história sem ter um motivo. Um livro que todo mundo fala super bem e que eu não via a hora de terminar, e quando acabou eu odiei foi " As vantagens de ser invisível". Muitos me julgam por não gostar, mas quando a história não corresponde as suas expectativas, não adianta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Vou confessar que a história da Alice só me agrada no filme da Disney e que apesar de já ter lido o livro original a trama não me atrai, por isso dificilmente eu leria uma distopia baseada nela. Ainda assim acho uma pena que a leitura tenha te desapontado tanto, pois é horrível quando isso acontece ainda mais quando o primeiro livro agrada tanto, como foi o seu caso. Espero sinceramente que o último livro seja melhor e que o desfecho te agrade.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu quase não li nada de Alice, só assisti os filmes, que estão fantasticos por sinal. Uma dúvida que sempre tenho e pode ser até uma pergunta idiota, o filme foi baseado nesse livro? Amei sua sinceridade para com a leitura e esse livro vai entrar em minha classe de quem sabe um dia? Porém não agora. Beijos

    ResponderExcluir
  8. oIE...
    Sinceramente, eu nunca tive interesse em ler esse livro, pois, como sou super fã do clássico do Carrol não gosto de ler essas versões porque acabam sujando a versão original. Agora conferindo sua opinião não quero ler nem por um decreto.
    Parabéns por toda essa sinceridade ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Essa série eu não conhecia, mas recentemente eu li uma distopia também baseada em "Alice no País das Maravilhas", o primeiro livro chama "O Lado mais Sombrio" e adorei. Tanto que vou esperar a minha coleção estar completa para ler a continuação. Espero não me decepcionar como você se decepcionou.

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabi, tudo bem?
    Já ouvi falar desses livros e estava curiosa para conferir. É horrível quando uma sequência nos decepciona tanto, especialmente quando amamos o primeiro livro, né? É realmente uma pena que esse livro não tenha te agradado tanto quanto o anterior e que fora uma leitura arrastada demais. Porém, fiquei curiosa sobre como foram descritas as cenas da guerra. Espero conferir a série um dia.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  11. Oii Gabis, tudo bem? Que pena que não curtiu esse segundo volume! Eu não sei se leria essa serie, pois apesar de adorar distopia eu não gosto muito do clássico Alice. Não sei. Quem sabe futuramente eu dê uma chance. As capas são belíssimas!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá Gabis,
    Vi esse livro na Bienal e quase que comprei ele, mas desisti na última hora, infelizmente.
    É uma pena que esse livro não tenha te agradado tanto quanto o primeiro volume, mas acho que a expectativa deve ter sido muito alta e a história acabou decepcionando.
    É uma pena que não tenha te cativado nem te deixado com a adrenalina do primeiro livro, mas, ainda assim, o livro parece ser bom e vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. É bem chato quando nos envolvemos muito por um livro da saga e a continuação decepciona a gente, sei bem como é. As vezes simplesmente não conseguimos nos envolver com o seguimento da saga, mas acho que nao custa tentar ler o final, quem sabe melhora né? haha

    ResponderExcluir
  14. Oi, Gabis!
    Nossa, que pena que você não gostou do livro. Eu realmente nunca tinha ouvido falar desse livro, até gostaria de saber como se chama o primeiro, mas depois de vocês dizer que nada te cativou, acho que eu não iria ler o primeiro livro, por mais que ele seja infinitamente melhor que a sua sequência, o problema é que se esse livro é tão ruim e eu gostar do primeiro, vou ficar mega frustada quando quando foi ler o segundo. Mas eu amei a capa, muito linda!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  15. Oi Gabis, nunca fui muito fã de Alice e até por isso não me interessei pelo livro. Uma pena que leitura tenha ficado arrastada para você.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu lembro que você fez a resenha do primeiro volume com muita empolgação, que pena que com esse você se decepcionou, é mais um daqueles casos que um volume único seria muito melhor, acho que se fosse você não leria a continuação porque simplesmente não conseguiria.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi querida,
    adoro o mundo de Alice e qualquer livro que envolva o cenário ou personagens, eu adoro ler. Fico muito feliz que você tenha gostado do livro. Já havia visto algumas resenhas sobre ele, mas sempre protelei a leitura. Mas após ler a sua resenha eu pretendo ler esse livro assim que possível.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Ainda não tinha ouvido falar da obra, mas achei a capa e a sinopse bem interessantes.
    A partir da sua resenha pude ter uma visão mais aprofundada do que podemos encontrar na obra e fiquei bem curiosa para saber mais sobre esses mordedores criados em laboratório para tirar a paz de Alice.
    Adorei saber suas impressões e já anotei a dica, pretendendo procurar em breve o primeiro volume.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu fiquei muito animada quando vi o lançamento do primeiro livro dessa trilogia e até tenho ele aqui em casa, mas confesso que desanimei um pouco, embora ainda espere uma boa leitura. É uma pena ver que a continuação não conseguiu te agradar muito, é bem chato quando isso acontece, né? Enfim, eu não sei quando irei ler essa trilogia, mas quando for ler irei sem expectativas.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  20. Oi, como está?
    Primeiramente, eu não tinha ouvido falar, ainda, dessa trilogia distópica envolvendo uma releitura do famoso "Alice no País das Maravilhas". Gostei da proposta.
    Segundo: pena que esse segundo livro não te agradou porque seriamente eu gostei dessa inversão de trama. Quem sabe eu mesma leia e tire minhas conclusões.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Gabis, ri muito aqui na parte do miojo! Hahahaha
    Que pena que o livro não te cativou. Eu não leria o livro e nem é pelas suas ressalvas, é porque eu não curto a história da Alice e nem das releituras que fazem, então nem tento.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá Gabi =)
    Que pena que o segundo livro não foi tão bom quanto o primeiro para você. Eu pensava que esse livro fosse muito bom, adoro Alice nos pais das maravilhas, fico triste em saber que esse não é cativante. Beijos'

    ResponderExcluir
  23. Pois devia ter ido comer seu miojo rs (adoro) Que pena que o livro tenha te decepcionado, mas para mim foi bom saber, pois depois que li A Meniana Submersa no qual a autora faz menção desse livro, fiquei curiosa e peguei emprestado, mas agora não faço mais questão.
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Não conhecia essa série (?) ainda e quando vi a temática de Alice no País das Maravilhas misturada com distopia achei MUITO legal!! Aí eu vi a nota e desanimou um pouquinho hahaha tem algumas continuações que realmente não funcionam, mas quando eu gosto muito do primeiro, sempre dou uma chance pro autor se redimir no terceiro (quando tem né). Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  25. Parece que você não gostou mesmo, hein! A nota que deu foi bem baixa. Olha, eu tenho interesse nessa série, já tem algum tempo. Já li resenhas elogiosas e outras nem tanto, mas pretendo ler para tirar minhas conclusões. Só acho que não será neste ano, pois a correira está grande. Adorei a sinceridade da sua resenha.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  26. Olá, já tinha lido alguma coisa sobre esse livro e lendo suas impressões, perdi completamente o interesse pela trilogia. Mesmo o primeiro livro sendo bom não pretendo me aventurar nessa série.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  27. Olá Gabis, tudo bem?

    Já vi esse livro e a série em outros blogs. Até agora ainda pretendo ler a trilogia. A impressão que tive foi que você não gostou mesmo, a nota foi bem baixa. Mas gosto é assim mesmo, uns gostam mais outros menos, só lendo para tirar a conclusão, é claro que as resenhas ajudam bastante.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?

    Não sou fã dessa história, nunca fui, na verdade. E, justamente por isso, não tenho interesse de ler releituras. Comecei uma série que era uma releitura e achei totalmente boba, larguei. Mas a capa é bastante atraente, pena que o conteúdo não faz o meu estilo. Que pena que a emoção desse segundo livro não foi a mesma do primeiro, é bem chato quando acontece isso, porque sempre acabamos com as séries pela metade (eu acabo trocando no sebo, é uma boa opção para não deixar livros parados! ^^).

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. poxa, que pena que esse segundo livro foi como um banho de água gelada no inverno... :( pior que agente tenta seguir com a esperança que pode melhorar e acaba sendo pior... eu ri com o miojo HAHAHAH
    já tinha ouvido falar dessa distopia mas não tô empolgada pra ler...
    bjs...

    ResponderExcluir
  30. Olá, tudo bem? Poxa que horrível quando as continuações não são como a gente espera. É frustante ver uma série que poderia ser bem melhor, não funcionar. Confesso que tenho esse livro e estou com medo de ler agora e não gostar. Obrigada pela sinceridade e ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Oie,
    Sei como é ruim uma leitura que toma nosso tempo. No caso desse livro da Alice depende da versão e da releitura que o autor faz. Não gostei desse livro e perdia o foco sempre que algum fato acontecia.
    Boa resenha!

    ResponderExcluir