4 de abr. de 2019

Resenha: Uma chance para o amor


Sabe aquela profunda necessidade de ler uma história na ordem correta? Eu sofro dela constantemente, pois as editoras insistem em não lançar os livros na ordem, isso me dá profunda raiva, mas fazer o que. Eis que “Uma chance para o amor” chegou após sua série está completamente lançada e eu por amar muito a autora e suas histórias tive que ler, não é?! Então vamos falar um pouco sobre essa bela obra. 


Título: Uma chance para o amor
Autor(a): Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Páginas: 112
Ano de Publicação: 2018
Gênero: Romance de Época
Nota: 5/5
Sinopse: Uma nevasca não possui tanta fúria quanto uma solteirona desprezada.
A senhorita Elinora Browning cresceu ansiando pelo amor do belo e inteligente cavalheiro da casa ao lado… mas ele deixou a Inglaterra sem nem olhar para trás.
Em uma noite, inspirada pela bebida, Nora despejou seu coração partido no papel e escreveu um manifesto intitulado Lorde Ashwood perdeu sua oportunidade, para todas as jovens que tinham sido negligenciadas pelos homens.
Depois de se tornar famosa pelo seu brilhante texto, a Srta. Browning está a caminho de Spindle Cove para dar uma palestra na biblioteca Duas Irmãs. Mas o tempo ruim atrasa sua viagem e ela é forçada a esperar a nevasca passar com o pior companheiro possível: o próprio Lorde que destruiu seu coração. E desta vez ele finalmente parece notar a sua existência…
Vamos conhecer a Srta. Elinora Browing que é muito renomeada em sua área como escritora e que secretamente sua profissão veio de uma paixão nutrida por George Travers, Lorde Dashwood, uma paixão que ela nutria desde muito nova e que depois de alguns acontecimentos que lhe deixaram devastada reprimiu essa parte sentimental e a parte da qual ela não reprimiu por conta de uns pileques de madrugada colocou tudo para fora em um manifesto, o que lhe deixou realmente famosa e a fez ser quem é hoje, uma mulher empoderada e que sai pelo país falando que mulheres não precisam de homens para ser realizadas e sem ter seus sonhos alcançados. 
"Ela soube que era ele pelo modo como seu coração reagiu, disparando.Sempre era afetada pelo tamanho dele. Lorde Dashwood tinha sido esculpido em troncos de árvores, enquanto outros homens eram entalhados em galhos."

Quando foi convidada para realizar uma palestra em Spindle Cove imprevistos que ela não imaginava ter aconteceu, e coisas que ela nunca imaginou acontecer aconteceu. O fato é que seu manifesto foi primeiramente mais um desabafo da desilusão que passou com Lorde Dashwood e ela nunca deu uma chance para represálias, até aquele momento. Quando sua carruagem parte sem ela e se vê forçada a pegar outra carruagem compartilhada com um senhor, que para sua absurda surpresa é logo esse Lorde que ela vem nutrindo raiva por tanto tempo. 


O fato é que dois podem jogar esse jogo, e assim como Elinora tem raiva de George ele também ficou com bastante raiva pelo manifesto que leu, pois nele falava mais do que abertamente que ele não passava de uma almofadinha que não merecia um pingo que fosse de atenção. E claro que para completar tudo, tinha que ter uma tempestade que impediria de a viagem terminar de forma mais rápida possível. Preveja tiro, porrada e bomba, e um pouco mais vindo desses dois juntos. 
"- Era tarde demais para isso. – Ele a beijou nos lábios. – Por sorte, o mundo é uma esfera. Eu sempre viajei em sua direção. Só peguei o caminho mais longo."
Claro que Tessa tem o dom de escrever personagens que tem uma química incrível tanto para se amar quanto para se odiar e eu amo isso nela. A forma como ela apresentou esses personagens e construiu um inicio meio e fim foi ótimo, eu sinceramente amei esse pequeno conto que ela nos presenteou. Vários dos personagens da série toda compareceram neste livro e eu amei tanto, me diverti tanto, ri tanto que a vontade de reler todos ressurgiu em mim. 

Eu disse que o conto anterior que foi lançado com esse não me seduziu tanto, mas o segundo, nossa foi incrível, eu fiquei realmente apaixonada como já devem ter percebido né? Então é claro que eu indico e muito essa leitura para vocês, mas avido, leia na ordem, se não spoilers serão recebidos e nem todos gostam não é mesmo?!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário