Uma rebelde por falta de palavra melhor, um playboy, uma traição, um trauma do passado e umas famílias que minha nossa, totalmente disfuncional. É isso que vamos encontrar nesse livro, mas também vamos encontrar muitas outras coisas. Já posso adiantar que eu amei muito esse livro, então sem mais delongas vamos conversar sobre "Como num filme", porque é isso que importa não é mesmo?!
Título: Como num filme
Autor(a): Lauren Layne
Editora: Paralela
Páginas: 224
Ano de Publicação: 2018
Gênero: New Adult
Nota: 4/5
Sinopse: As regras são claras... até o momento em que são quebradas. Neste livro da série Recomeços, conheça a história de Ethan. As únicas coisas que o mauricinho Ethan e a rebelde Stephanie têm em comum são o curso de cinema na Universidade de Nova York e o roteiro que precisam desenvolver juntos. Mas, quando a proposta de recriar clássicos de Hollywood se confunde com a realidade, eles acabam se tornando os protagonistas de uma história de amor digna de Oscar! Ela quer um quarto confortável em uma boa casa. Ele quer ficar longe de sua ex. Eles precisam de uma boa nota. Convencidos a ajudar um ao outro, os dois entram em um acordo: Stephanie será a namorada de mentirinha de Ethan enquanto ele a deixa morar em seu apartamento. Para isso, ela deverá fingir ser uma perfeita lady: discreta, arrumadinha e, claro, completamente apaixonada… igualzinha à personagem do filme que estão criando. Contudo, à medida que os dois se aproximam, Ethan se vê completamente apaixonado pela garota cheia de mistérios e contradições ao seu lado. Agora, ele vai ter que decidir: será que seus sentimentos são pela Stephanie de verdade? Ou apenas pela versão que ele criou?
Apenas um curso de verão é a única coisa em comum entre Ethan nosso playboy e Stephanie nossa rebelde da vez. Um curso que na verdade está sendo a salvação de ambos de situações que não queriam enfrentar. Stephanie está passando por diversos problemas em sua vida no momento entre eles aonde morar nas férias já que seu dormitório está em reforma, ir para sua casa é fora de questão e o apartamento em que subalugou de repente não está mais disponível para ela. Tudo que lhe resta é um curso de cinema nas férias com um diretor renomeado o que cairia muito bem para seu currículo no fim da faculdade.
Já Ethan está usando o curso para fugir de um estágio na empresa de seu pai e de uma situação em que ele não encontra nem um pouco pronto para enfrentar, sua situação não é nem de longe tão complicada como de Stephanie, na verdade ele nem sabe quem ela é até o momento em que ele esbarra de uma maneira bem dramática no meio da faculdade e logo depois descobre que é parceiro dela no curso de verão. Sabe aquele ditado: “os opostos se atraem”, pois essa é uma situação bem clássica do que está por vim.
"De repente, não posso mais ficar aqui. Não com esse cara que eu desejo e odeio ao mesmo tempo. Odeio porque é um esnobe superficial que não consegue ver além da maquiagem nos meus olhos… que não consegue aceitar uma garota que detesta rosa. E desejo porque… bom, não sei de onde vem esse desejo. Mas o fato é que ele existe."
O fato é que Ethan vê uma vantagem em todo o drama que está acontecendo na vida de sua parceria de trabalho e decide fazer uma proposta para ela que se torna meio que irresistível, já que ele também está precisando de ajuda para lidar com uma situação em que não se sente nem um pouco preparado, e ela está ali e pode ser a solução de seus problemas imediatos.
Pelo menos para mim não seria problema nenhum aceitar a proposta feita pelo cara mais popular da faculdade e lindo de morrer, e é o que acontece com esse casal, agora meu povo, como eu morri de rir em vários momentos até eles se encontrarem nessa história que estavam construindo. Dois completos estranhos e opostos na verdade não eram tão estranhos assim e muito menos opostos.
Esse livro é um clichê do início ao fim isso é obvio, mas é um clichê tão gostoso que não tenho o que reclamar, o que tivemos de abstrato em “Em Pedaços” tivemos de obvio na história desses dois, na verdade aqui temos um prequel mais do que bem-vindo. Ao finalizar a leitura senti que precisava de mais que queria mais deles, mas sempre podemos rever eles em alguns outros livros. Foi um livro realmente muito agradável de se ler, eu comecei e não quis mais parar.
O fato é que o casal se encaixa desde o inicio só não queriam assumir isso para nenhuma das partes, já algumas famílias apresentadas da história em alguns momentos eu quis matar por ser tão sem noção nesta vida, achou que uns tapas na cara não faria mal a ninguém só por conta da falta de noção, mas para um livro que eu vejo como sessão da tarde é mais do que gostoso, e eu recomendo muito, sem dúvidas está sendo uma série que eu estou amando poder acompanhar e está sendo um autora que eu amei poder conhecer e com mais um lançamento para abril espero que tenha mais 2/3 esse ano pois sem dúvidas se tornou uma autora que eu aprecio muito por sua escrita fluida e histórias mais do que cativantes.
Beijos
Oiii, tudo bem?
ResponderExcluirQuanta foto linda, amiga, fiquei apaixonada pela história e para mim seria aquele famosinho para me tirar de uma ressaca literária, gostei de saber a sua opinião e realmente leria por você ter rido tanto!
Bjs
Estou morrendo de curiosidade com a leitura desse livro. Além de achar a capa maravilhosa eu acho a premissa tão interessante. Adorei poder ver a sua resenha e conhecer um pouco mais sobre a trama.
ResponderExcluirOii Karine
ResponderExcluirQue legal saber que o casal possuí quimica desde o começo, isso é essencial num romance, eu adoro clichês bem escritos, daqueles que envolvem a gente, adorei a dica desse livro.
Beijos
www.derepentenoultimolivro.com
Olá!! :)
ResponderExcluirEu confesso que nao conhecia este livro, mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura! :) Nao fiquei particularmente curioso...
Ainda bem que a prequela te agradou tanto assim, e que ate queres mais sobre o casal!
Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
Aaah, mas ler um clichê bem escrito é sempre gostoso, não é mesmo? Se gostamos da trama e a escrita é gostosinha, o clichê aquece nosso coração que é uma maravilha! Adicionei na minha listinha para aquecer minhas noites frias do inverno que logo menos tá ai heheh
ResponderExcluirBeijos
www.degradeinvisivel.com.br
Olá,
ResponderExcluirJá li um livro da Lauren e gosta dessa coisa despretensiosa que ela traz nas histórias. Curto os clichês neste tipo de romance, e como ela os trabalha bem neão me incomoda em nada, vou anotar para ler este!
Debyh
Eu Insisto
Oi Karine! Adorei como o blog é Clean, e as fotos da resenha ficaram super delicadas. Parabéns!
ResponderExcluirQuanto à história, não é muito minha praia. Mas, pelo jeito a leitura te agradou tanto, que vai virar fã da autora, né? Que coisa boa encontrar leituras que nos agrade tanto!
Um grande beijo e até a próxima
www.coisasdemineira.com
Oi Karine tudo bem?
ResponderExcluirÉ a primeira resenha que paro para ler desse livro. Não sou muito fã deste gênero literário, mas ganhei de presente e queria dar uma chance para esse clichê, Nunca li nada da autora, mas sinto que gostarei desse romance.
Sai da Minha Lente
Oi, tenho esse livro mas ainda não li, é incrível como a autora pega clichês e transforma em histórias deliciosas, né?! Preciso correr para ler e conferir esse casal que parece ter nada a ver.
ResponderExcluirOi Kah, tudo bem? Gosto muito da suas indicações de romances apesar, de não lê-los com frequencia, sempre anoto os que mais gosto em uma listinha de espera. É bom quando gostamos da escrita de um autor, porque queremos ler todas as obras publicadas por ele, no seu caso a Lauren Layne tem chamado muito sua atenção, porque se não me engano essa é a terceira vez que indica um livro dela por aqui..rs!
ResponderExcluirApesar de ter achado a sua resenha interessante e bem escrita, não gostei do enredo de nenhuma das obras da autora e por isso, vou passar a sua dica! Sei que logo você trará outras resenhas incríveis para nós.
Beijos e Abraços Vivi
Resenhas da Viviane
nossa, deve ser cheio de reviravoltas, esse ano eu prometi pra mim mesma que vou ascrescentar mais romances romanticos nas minhas leituras, ja que faz tempo que nao leio esse genero
ResponderExcluirja soube que a lauren é ótima, que bom que vc gostou da leitura
Oi Karine, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirFoi a minha resenhista que leu um livro da autora e amou. Eu adoro clichês e aqueles romances de sessão da tarde, então, esse livro tem tudo para me conquistar. Além dessa capa que está linda, nê? Já vi que ficarei suspirando por eles, risos.. Sua resenha ficou ótima.
beijinhos.
cila.
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu acabei de terminar ''Mais que amigos'' da Lauren, e gostei muito! Apesar de ser clichê, é daqueles livros que não conseguimos largar, num é? *_*
Esse eu ainda não li, mas já está na minha lista de desejados, e se envolve uma proposta para os protagonistas já fiquei interessada! Quero saber do que se trata Hahaha
Beijos,
Eli - Leitura Entre Amigas
http://www.leituraentreamigas.com.br/
Oi, Karine!
ResponderExcluirEu já li várias resenhas recomendando esse livro, tenho alguns comigo, mas ainda não comecei a leitura. Parece ser daquelas histórias que a gente lê de uma só vez! Espero encontrar uma brecha para ler logo!
bjos
Lucy - Por essas páginas
Olá!
ResponderExcluirConfesso que esta série não faz "meu estilo literário" mas depois de tanta resenha positiva eu estou ficando cada vez mais tentada a dar uma chance e sua resenha me deixou mais instigada ainda.
Beijos
Ainda não consegui i ler nenhum m livro dessa autora, apesar de ter um aqui. Ouço ótimas opiniões sobre a escrita. A história pode ser a mais simples, mas parece que ela consegue colocar a identidade, né? Gostei demais.
ResponderExcluirBjim!
Tammy