15 de out. de 2018

Resenha: Amor e Ódio Irresistíveis

Então meu povo eu aprendi uma lição com esse livro, uma lição que é a seguinte: leia tudo, depois forme opinião. E foi exatamente o que fiz, pois posso falar que jurava que aqui teria uma resenha negativa, mas não, não vai, então vamos conversar sobre “Amor e ódio irresistíveis” e assim explicar melhor porque eu achava que ia ser uma coisa, mas acabou sendo outra?  Mais fácil né?!

Título: Amor e Ódio Irresistíveis
Autor(a): Christina Lauren
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 384
Ano de Publicação: 2017
Gênero: Romance/ New Adult
Nota: 3,5/5
Obs: Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: Vale tudo no trabalho e no amor?
O novo romance da autora best-seller do The New York Times, Christina Lauren, é uma comédia romântica e sexy que mergulha fundo no dilema do amor moderno.
Carter e Evie imediatamente se conectam e a tensão sexual é inegável, embora o surgimento de um romance seja pouco provável em razão de um encontro embaraçoso em uma festa de Halloween. Além disso, mesmo o fato de que ambos são agentes de talentos de firmas concorrentes em Hollywood não é suficiente para apagar o fogo.
Mas, quando as duas agências se fundem – fazendo com que a dupla concorra ao mesmo cargo –, tudo se torna imprevisível. O que poderia ter sido o desabrochar de um belo romance se transforma em guerra declarada de sabotagem mútua. Carter e Evie são profissionais de trinta e poucos anos – então por que não podem agir como tal?
Será que Carter vai parar de tentar agradar a todo mundo e ver como o chefe de ambos está fazendo o jogo? Será que Evie pode deixar de lado sua natureza competitiva por tempo suficiente a fim de descobrir o que realmente quer na vida? Será que seus clientes, os atores, podem ser mais humanos?
Quer a relação de amor e ódio desses dois pombinhos de Hollywood termine num final de cinema, ou apenas numa comédia dramática de proporções épicas, você vai desfrutar do estilo de romance sincero, ofegante e hilário.

Tenho que dizer primeiramente que este foi meu primeiro contato com as autoras, e eu estava com uma expectativa muito alta, pois sempre escutei muitos elogios sobre então acabei indo com muita sede ao pote e talvez eu tenha que aprender a ir com um freio em cada livro que vou ler. Acabou que um livro que eu leria em um dia demorei um mês, mas também quando o peguei com gosto foi em uma tarde e pronto, lido ele estava.


Aqui vamos conhecer a história da Evie primeiramente, ela é uma agente de artistas já bem conceituada em Hollywood que trabalha em uma grande agencia e seu maior parceiro de vida é o trabalho. Sim, ela é daquelas pessoas que tudo na vida se resume ao trabalho, até suas amigas mais próximas ficam preocupadas com isto, mas estão cansadas também de vê-la sabotando todo e qualquer homem que chegue perto. Porem na cabeça dela ela simplesmente não pode falhar, ela tem que mostrar para os pais que é capaz de tudo que deseja e acima disso mostrar ao chefe que é um verdadeiro babaca e machista que ela é tão capaz quanto qualquer um. Tarefa difícil essa dela, mas com esforço ela chega lá.  


Mas às vezes ela se permite ir a uma festa aqui outra ali e eis que uma de suas grandes amigas faz uma festa a fantasia e ela aparece sozinha pois uma outra amiga que ia acompanhar ela fura de ultima hora e ela percebe que é a única solteira da festa, logo percebe também que sofreu uma emboscada das amigas. Bom, já está na chuva então vai se molhar, e nesse de se molhar ela conhece o Carter que também é o único solteiro da festa e melhor amigo do marido de sua melhor amiga, loucura né. Loucura maior é que Carter faz exatamente a mesma coisa que Evie, só que em outra empresa, e claro que isso gera muitos assuntos em comum entre eles e a atração é certeira. 

"Eu nunca tinha sentido essa sintonia antes, mas definitivamente tive isso com Carter. Meu sangue ferve só de estar perto dele, e não consigo parar de sorrir."

Depois de muita embromação de ambas as partes acabam que os dois saem em um final de semana e a química explode entre eles, estão simplesmente nas nuvens, mas em uma segunda tudo volta ao normal né, à realidade chama e dessa vez chama com gosto. Eis que eles descobrem que suas respectivas empresas estão fazendo uma fusão, e para piorar tudo? Eles estão disputando simplesmente a mesma vaga, ou seja, um fica o outro vai perder tudo agora cabe a eles mostrar em um curto espaço de tempo quem é que vai e quem é que fica e com isso despertando o pior dentro deles e as melhores confusões que me mataram de rir em diversos momentos. 

Porque no inicio eu não consegui gostar do livro? Simplesmente por sentir que eu estava lendo um almanaque dos filmes de Hollywood e isso me incomodou muito, o tempo todo era citado um filme e o ano e os atores nele presentes e isso me irritou demais. Mas depois da página 80 eu comecei a me sentir mais conectada e foi quando realmente a história a meu ver começou. Mas ainda assim infelizmente senti que as autoras fizeram personagens extremamente rasos e infantis em vários momentos. 


Não me entenda mal, eu gostei do livro, sério, no fim eu fiquei com um gostinho de quero mais, pois o final para mim também foi bem corrido, algumas coisas fizeram sentindo no fim, como por exemplo, o babaca do chefe, spoiler: ele continua sendo um babaca de marca maior no fim. Mas a finalização para mim ficou um tanto frágil. Claro que irei ler outros livros delas, na verdade já estou, mas para primeiro achou que não comecei muito bem, pois esse livro serve mais quando você está em uma ressaca muito forte e não espera muito do livro há não ser cenas engraçadas e uma história como eu disse: rasa. 

É isso gente, eu gostei do livro, mas tenho minhas ressalvas dele, espero que entendam, e me fale, já leu ele? Concorda comigo ou tem uma visão diferente? Adoraria saber. 

7 comentários:

  1. Oi Kah, tudo bem? Eu ganhei esse livro no sorteio do skoob e, fiquei super feliz por

    ter ganhado mas, romance não é a "minha praia" e, vamos combinar que essa capa é

    ridícula! Sendo assim, eu já estava muito desanimada com o livro para conseguir lê-lo,

    mesmo assim fui tentar e não consegui passar do segundo capítulo, toda a história

    demora muito para desenvolver e, tem muito clichê no livro..rs!

    Bom, para resumir eu acabei trocando ele no skoob por outro livro para minha irmã..kk
    Fico feliz que tenha gostado da história mas, é como você disse: é um livro para sair

    da ressaca e, principalmente para quem gosta de clichês!

    Parabéns, pela resenha e sinceridade!
    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Não conhecia esse livro ainda, e confesso que somente vendo a capa ele não me chamaria muito a atenção. Gostei bastante de saber sobre a trama, fiquei inclusive bem curiosa para ler, mesmo com essas primeiras páginas que devem ser bem chatinhas mesmo. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Oiiii,

    Eu adoro a escrita das autoras, li a série de Cretino Irresistível toda, mas por incrível que parece eu não fiquei tão empolgada assim com este livro. Por mais que eu goste da escrita das autoras a sinopse e o contexto em si da história não conseguiu chamar minha atenção ao ponto de eu querer ler, aí agora menos ainda sabendo que a história é boa com ressalvas rs. Mas acho um dica válida e se algum dia eu estiver com ânimo pegarei para ler.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada das autoras, mas gostei de conhecer um pouco mais sobre elas.
    Gostei muito da sua resenha, pois nunca tinha lido nenhuma resenha dele.
    Amo bastante romance e gostei do quote que você trouxe, mas não chamou muito minha atenção. Mas quem sabe eu leia algum dia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Karine, eu li um dos livros dessas autoras e eu acabei não curtindo por isso apesar de o enredo ter te prendido depois de algumas páginas não consegui ficar muito curiosa para lê-lo =/ sem duvida os personagens rasos e o final corrido iria me incomodar também.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Eu não tenho lá muito interesse para ler esse livro, também já tinha ouvido elogios para outras obras das autoras, mas não me animei com esse. Gostei de ver a sua resenha e a sua sinceridade, eu acho que não é um livro pelo qual eu me envolveria. Talvez eu precise ler para descobrir porque um ou outro ponto me deixam curiosa.

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente, acho que essa parte que parece almanaque dos filmes de Hollywood seria bem cansativa para mim... Juntando isso com o fato de eu não ser nada fã de romances, principalmente com conteúdo hot que costuma ser uma característica das autoras, acho que a obra não conseguiria me conquistar. E não curti isso deles disputarem a mesma vaga... Enfim, acho que não é pra mim mesmo.

    ResponderExcluir