Ai Julia, o que falar dessa autora e de suas obras? Palavras me faltam, mas prometo tentar encontrar as melhores possíveis para contar o que achei desse livro que estou mais do que apaixonada. Não que os outros também não sejam minha paixão, mas esse é o mais recente. Entendem né? rs
Título: Como Se Casar Com Um Marquês - Agentes da Coroa #2
Autor(a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Ano de publicação: 2017
Gênero: Romance
Nota: 5/5
Sinopse: Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa.
Então, quando encontra o livro Como se casar com um marquês na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa.
Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual.
É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente... Elizabeth Hotchkiss.
Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada.
Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês.
Tenho que confessar que estava bem ansiosa por essa leitura principalmente por conta da capa, achei ela tão linda que algo em mim fazia com que eu ficasse muito ansiosa. Li assimilei, e preciso falar. Vamos conhecer mais uma história linda da maravilhosa Julia.
Aqui a gente vai conhecer a Elizabeth, que ficou responsável pelos seus três irmãos mais novos depois da morte dos pais. Mesmo com um titulo de Baronete de seu irmão é um título que está falido. O pai das crianças quando morreu não deixou quase nada fazendo a família passar por privações que não imaginariam um dia ter que passar. Então eis que Elizabeth vai trabalhar como dama de companhia de Lady Danbury e mesmo que não dê muito dinheiro foi o único trabalho honesto que ela encontrou e na verdade ela ama a velha Lady que me fez morrer de rir diversas vezes ao longo da leitura.
Em um desses dias de trabalho na biblioteca de sua patroa, Elizabeth encontra um livro com um titulo peculiar: “Como se casar com um Marquês”, um guia na verdade que mostra como fazer para conquistar tal homem com esse titulo. Ela não tem nada a perder, o livro está ali dando mole para ela, sabe que a única maneira de assegurar sua família verdadeiramente é tendo um bom casamento, então porque não “pegar emprestado” o livro e dar uma boa lida?
"Se fosse pega lendo uma coisa daquelas, ficaria mais constrangida do que as palavras poderiam descrever. Era comum acreditar que toda mulher solteira estava a procura de um marido, mas apenas as mulheres mais patéticas seriam flagradas lendo um manual sobre o assunto.”
E é neste momento que vamos conhece o James, que é o novo administrador da propriedade e Lady Danbury e está bem interessado no comportamento da dama de companhia. Mas o que ninguém sabe é que na verdade James é o Marques de Riverdale, sobrinho disfarçado de Lady Danbury que se encontra nessa posição, pois a tia está sendo ameaçada e ele quer descobrir por quem.
O livro em si tem os seus clichês como já era esperado, mas de uma maneira muito mais leve e engraçada a nossa querida autora nos apresenta um casal que com toda certeza vai nos matar de rir de suas confusões e atrapalhadas. Temos uma mulher que aderiu uma responsabilidade que não foi preparada para ter, mas que mesmo assim trabalha muito para manter e tem muitas ingenuidades em vários assuntos e temos um Marques que só quer poder ajudar sua tia e voltar para sua vida que está mais do que entediante.
“James se apoiou contra a parede, absolutamente exausto. Elizabeth sempre o deixava assim, ele percebeu. Se não estava rindo como um bobo, estava furioso. Se não estava furioso, estava dominado pelo desejo.”
Mas posso falar que esses dois tem uma personalidade muito parecida, e por conta de alguns traumas vividos por ambos no passado os tronam mais arredios e tentam se privar de sentir os verdadeiros sentimentos que estão sentindo, é dai que vem as cenas mais engraçadas do livro, a construção que foi feita para ambos os personagens lhe cativa de uma maneira unica, as risadas, a sensação de acolhimento, tudo eu pude sentir nessa leitura.
E achou que é por isso que se tornou um livro tão querido e tão gostoso de ler. Tinha algum tempo que eu não lia nada da Julia então voltar com esse livro que eu posso dizer que me fez rir, suspirar e não querer parar de ler até finalizar foi um ótimo retorno. Eu recomendo muito esse livro para os fãs de romance de época, fãs da autora porque garanto que pelo menos morrer de rir irão. Ao fim eu queria mais, mais personagens, mais continuações, poxa, estou acostumada com nove livros para terminar uma série, e do nada ter somente dois foi de partir o coração.
Mas ainda bem que nossa querida diva tem uma imaginação bem fértil e tem muitas histórias para nos contar pois se não eu estaria sofrendo. Logo mais eu volto com muitos outros livros dela e espero gostar tanto quando gostei de conhecer esses dois homens dessa duologia tão linda que me foi presenteada. Muito obrigada Arqueiro por me dar esses lindos.
E achou que é por isso que se tornou um livro tão querido e tão gostoso de ler. Tinha algum tempo que eu não lia nada da Julia então voltar com esse livro que eu posso dizer que me fez rir, suspirar e não querer parar de ler até finalizar foi um ótimo retorno. Eu recomendo muito esse livro para os fãs de romance de época, fãs da autora porque garanto que pelo menos morrer de rir irão. Ao fim eu queria mais, mais personagens, mais continuações, poxa, estou acostumada com nove livros para terminar uma série, e do nada ter somente dois foi de partir o coração.
Mas ainda bem que nossa querida diva tem uma imaginação bem fértil e tem muitas histórias para nos contar pois se não eu estaria sofrendo. Logo mais eu volto com muitos outros livros dela e espero gostar tanto quando gostei de conhecer esses dois homens dessa duologia tão linda que me foi presenteada. Muito obrigada Arqueiro por me dar esses lindos.
Para finalizar posso afirmar que aqui você encontrara leveza, obstinação, conquistas, autos descobrimentos e é isso que vai encontrar nesse livro, então só posso falar que, venha mais livros da Julia, pois a forma como ela cria seus personagens é maravilhosa, e eu amo isso nela.
Beijos
Amei a resenha, fiquei com vontade de ler o livro. Estou lendo o Quarteto Smythe-Smith da Julia Quinn e estou adorando, quero ler mais livros dela!
ResponderExcluirAbraços!
www.vancarlos.com
Eu amo demais romances de época e estou louca por essa série. Adorei poder conhecer um pouco mais sobre este volume através da tura resenha e espero poder ler em breve. Acho a capa tão linda e a premissa me atrai muito.
ResponderExcluirOi Kah, ainda não li nada da Júlia, mas quero muito ler, tenho até medo de gostar e querer ler tudo dela. Gostei da tua resenha deste, apesar de meio clichê, gostei que tem um pouco de humor, torna a leitura mais descontraída. No momento estou preferindo livros únicos, mas gostei da dica.
ResponderExcluirBjos
Vivi
http://duaslivreiras.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirEsse livro é uma belezinha. Adorei o fato de podermos cruzar com personagens já conhecidos. Lady Dunbury está impagável nessa trama e o casal também tem uma química bem melhor que o primeiro.
Beijos!
Camila de Moraes
Oi Kah,
ResponderExcluirsou apaixonada por romances de época e ainda não tive a oportunidade de conhecer a escrita da Julia. Pensei em começar pela duologia das irmãs Lyndon, mas por sua resenha esse parece ser tão divertido! Dá vontade de ler tudo, risos. Adorei sua resenha.
bjs.
Pri.
http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu li o primeiro livro dessa trilogia e poucas vezes ri tanto com uma leitura. Para mim, é um dos melhores livros da Julia. Estou bastante ansiosa para ler essa continuação, porque já adorei o James no primeiro livro, então, quero muito vê-lo como protagonista.
Além disso, já fico imaginando a participação de Lady Dandury na história e acredito que seja um livro repleto de momentos engraçados mesmo.
Adorei ler sua resenha e ver o quanto você gostou da leitura. Acredito que dê mesmo vontade de que tivessem mais livros ao invés de ser apenas uma duologia. Mas o importante é que a Julia tem vários outros livros encantadores, então, não ficamos com tanta saudade da escrita dela.
Beijos!
Olá, eu só li o primeiro livro dessa serie e gostei muito. Confesso que estou com um pé atrás em relação a esse livro mais com certeza vou dar uma chance
ResponderExcluirAinda não conheço a escrita da Julia Quinn, mas esse livro em questão me chamou atenção pelo seu enredo bem humorado, gosto dessa mistura no romance. Que bom que o livro foi um ótimo retorno e eu fiquei mega curiosa para conhecer mais de James e essa dama de companhia de sua tia. Dica anotada.
ResponderExcluirAbraços.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/
Acho surreal como essa mulher se tornou uma grande máquina de escrever romances de época e apesar dos clichês ela segue nos surpreendendo, né?
ResponderExcluirEu também sou uma grande fã da autora e suas histórias, considero esse livro um dos mais amorzinhos justamente pela construção dos personagens.
Oi Kah tudo bem? Esse livro está na minha lista faz tempo kkk, li o primeiro dos Agentes da Coroa e realmente adorei Julia é uma ótima escritora adoro suas obras. Parabéns pela resenha me instigou mais a ler, a curiosidade me levou a colocar ele em primeiro lugar. Bjs!
ResponderExcluirBoa noite, amei a capa e também a resenha, gosto muito de romances de época e fiquei curiosa para ler esse livro, dica anotada.
ResponderExcluirOi, tudo bem? Eu não tenho interesse mais nesse gênero, acho que a fórmula clichê já me saturou bastante, faz anos que não leio. Realmente, nada me chama atenção nesse livro, mas que bom que foi uma leitura engraçada e leve para você :) Livros assim são muito bons.
ResponderExcluirLove, Nina.
www.ninaeuma.blogspot.com
Oi kah, esta Duologia foi uma deliciosa leitura. Me encantei com os personagens e com os enredos, sem falar que as capas são lindas.
ResponderExcluirVocê voltou a ler julia e voltou muito bem.
Bjs Rose
Não conheço a escrita da Julia Quinn,espero conhecer em breve. Muitos dos livros dela me chamam atenção..
ResponderExcluirTenho uma obra dela,mas infelizmente ainda não li.
Gostei muito da sua resenha e conhecer seu ponto de vista.
Beijos!!
Olá Kah, faz um bom tempo que não leio um romance de época e esse me deixou bem curiosa, pelos seus comentários o romance apesar de cheio de clichês esta bem bacana e divertido *-* Adorei a dica.
ResponderExcluir