Não posso nem acreditar que cheguei na parte final dessas histórias lindas que acompanhei ao longo dos meses, mas hoje vamos conversar sobre o final dessa trilogia linda. Com personagens fortes e destemidos, preparados?!
Beijos
Título: Apaixonada por um highlander - Irmãos McCabe #3
Autor(a): Maya Banks
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 304
Ano de Publicação: 2018
Gênero: Romance
Nota: 5/5
Obs: Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: A trilogia Irmãos McCabe, de Maya Banks – autora best-seller do The New York Times –, se encerra com uma história de laços fortes e de amor verdadeiro. O irmão mais novo da família McCabe usa a espada e a sedução para salvar o clã… e selar seu coração. Por conta do coração jovem e negligente de Caelen McCabe, seu clã quase foi destruído. Agora, priorizando a lealdade à família, ele se compromete a se casar com a noiva rejeitada pelo irmão, Alaric, e, assim, salvar a aliança instável entre os dois clãs. Embora a linda Rionna McDonald seja a esposa perfeita para qualquer homem, Caelen não confia em nenhuma mulher, principalmente naquela doce tentação que o atormenta com um desejo ardente. Como um carneirinho sacrificado no jogo de poder de seu pai, Rionna vai cumprir sua função, mas jura impedir que seu coração e seu orgulho sejam humilhados. Apesar de tudo, o calor do toque de Caelen derrete suas defesas e ela almeja as carícias sensuais de um marido que proteja suas emoções tão ferozmente quanto protege o próprio clã. Contudo, quando chega a batalha final pelo legado McCabe, o espírito guerreiro de Rionna emerge, fazendo-a provocar a ira do pai, a fúria dos inimigos e pôr a própria vida à prova a fim de mostrar a Caelen que o amor de sua esposa é precioso demais para ser menosprezado.
Como eu disse inicialmente, chegamos ao desfecho dessa história, ou melhor, dessas histórias mais do que lindas, e aqui teremos um casal que eu particularmente estava muito ansiosa para poder conhecer mais a fundo. Olha não me decepcionou, essa é a verdade, tudo a meu ver foi na medida certa.
É meio complicado chegar à terceira parte de uma história e não soltar alguns spoilers, mas eu prometo que irei ao máximo evitar. Porém em “Apaixonada por um Highlander” vamos continuar acompanhando a história com o desfecho que tinha sido apresentado no volume anterior. Vamos ver Caelen tomando o lugar de seu irmão para se casar com Rionna. Dois personagens bem diferentes um do outro, mas que agora não tem mais escapatória.
O fato é que o casamento tem que acontecer, Rionna precisa se casar com um dos irmãos McCabe para fortalecer o Clã McDonald, seu clã, e também gerar um herdeiro. Em contra partida o clã McCabe precisa desse casamento para ter mais terrar e guerreiros para lutar uma guerra que se aproxima, e quanto mais guerreiros tiver mais chances de obter a vitória. Qualquer coisa menos do que isso poderá fazer com que todos percam até a vida.
"Era ruim o suficiente que ele pensasse ter sido um nobre sacrifício casar-se com a noiva descartada de seu irmão, e ainda tinha de ser um babaca insuportável e presunçoso."
Mas o que Caelen não contava era que os guerreiros do clã de sua esposa seriam tão ruins que se sua esposa lutasse contra cada um ela ganharia todas. Afinal, Rionna é uma mulher que gosta de estar preparada, uma guerreira e tem orgulho disso, mas seu marido vê isso como um desastre em potencial e uma maneira mais rápida de ficar viúvo e ao mesmo tempo envergonhado por ver uma mulher lutando tão bem quanto um homem, coisa da qual não lhe agrada e ele não está disposto a descobrir as consequências.
A questão é que por trás de uma mulher que sabe lutar muito bem, existe uma menina que não teve os cuidados nem atenção devida, Rionna foi negligenciada muitas vezes ao longo da vida e teve que tomar a frente para sempre se proteger, e agora mesmo estando casada não se vê e nem quer abrir mão disso.
Já Caelen toma a postura de macho alfa que tem que sempre proteger sua mulher, mesmo que seja dela mesma. Para ele, sua criação mostra que esse é o dever de um marido. Sempre cuidar e zelar de sua esposa e família. Ambos são bem diferentes como eu disse, mas ao mesmo tempo muito parecidos, como por exemplo, na teimosia, na braveza, na cabeça dura, no temperamento explosivo. É uma mistura incrível e muito engraçada isso sim.
"Amor exigia sacrifício. Exigia confiança e fé. Exigia tornar-se completamente vulnerável a quem você ama."
Nunca imaginei que me veria tão apaixonada por esses personagens, pois desde o primeiro eles não tiveram tanto destaque, mas sem dúvida valeu a pena esperar para conhecer eles, pois eu me senti completamente apaixonada também. A mistura de personalidades foi muito bem feita, a escrita da Maya é bem envolvente e chega ser impossível de abandonar. Com toda certeza esse é o meu favorito dos três volumes. O desfecho foi um tapa na cara da sociedade e eu só pude aplaudir Rionna que mostrou para o que veio e Caelen teve que aceitar que se casou com uma mulher singular e só cabia há ele se adaptar e não tentar mudar ela.
Então gente, consegui evitar spoiler? Achou que sim heim, então que tal agora ir conferir minha resenha dos volumes anteriores? Vou deixar todos aqui em baixo para você ir conferir a história. Mas o que posso adiantar para vocês é: só temos mulheres fortes e destemidas nessa trilogia.
Atraída por um Highlander: Aqui
Seduzida por um Highlander: Aqui
Beijos
Eita que essa trilogia está dando o que falar, né?
ResponderExcluirEu achei essa capa tão linda, mas ainda não consegui iniciar a leitura nem do primeiro.
Espero conseguir fazer isto ainda este ano rs
Sai da Minha Lente
Tenho visto vários elogios quanto a essa trilogia e a algum tempo quero ler, mesmo me incomodando com o título dos livros. Particularmente achei Rionna uma protagonista interessante e pelo visto Caelen também. Quero ler e espero me apaixonar por todas estas mulheres fortes e destemidas.
ResponderExcluirAbraços.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/
Oiii Kah
ResponderExcluirPrimeiramente, que arraso de capa, achei maravilhosa e a mais linda da trilogia. Ainda não li nada da Maya, e nem sobre highlanders, mas vejo diversos elogios sobre essas histórias, quem sabe um dia me arrisque...
Beijos
www.derepentenoultimolivro.com
Achei o livro interessante... Fiquei curiosa em saber por que e por quem a noiva foi abandonada... O ruim é que ela terá que lidar com essa proximidade com a família do ex noivo...
ResponderExcluirNara Dias
Viagens de Papel
Oi Kah, os livros da autora não costumam me atrair muito devido ao gênero mais adulto, para maiores, quero dizer. Este que tu resenhou, achei interessante, tem uma personagem feminina forte e determinada, vou conferir a resenha dos outros volumes anteriores e ver se me arrisco a começar uma leitura para realmente conhecer a autora, e daí sim, poder fazer um julgamento.
ResponderExcluirBjos
Vivi
http://duaslivreiras.blogspot.com.br/
Olá Kah, como as suas fotos ficaram lindas! Esse ano eu li um livro sobre highlander e fiquei apaixonada pela história. Gostei muito da sua resenha, ela me deixou curiosa para conhecer o livro, se eu tiver tempo vou ler todos os livros dessa trilogia.
ResponderExcluirBeijos e abraços
http://resenhasdaviviane.blogspot.com.br/
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirQuero muito ler este livro, até tinha esquecido que tenho ele! Li os dois primeiros e amei, o primeiro mais que o segundo, agora estou louca para ler este! Amei sua resenha e tenho certeza que vou amar o livro também! Lendo nas próximas horas!
http://colecionandoromances.blogspot.com.br/
Oi Kah, preciso arranjar um tempo para começar a ler esta série. Gosto da Maya Banks, e estou muito curiosa para conhecer esta série dela. Já tenho os dois primeiros livros, então tenho que me virar e ler. Gostei da resenha e me deixou mais curiosa.
ResponderExcluirBjs, Rose
Olá Kah, pelos seus comentários esse ultimo livro da trilogia parece estar bem bacana e o casal principal se complementam bem *-* Adorei essa e as outras resenha e não vejo a hora de começar a lê-los *-*
ResponderExcluirQuero muito ler essa trilogia, as capas são apaixonantes!
ResponderExcluirVou ler suas resenhas dos livros anteriores, quem sabe não me motiva a comprá-los logo.
Beijos!
Olá, tudo bem? Ah não vejo a hora de finalizar também a série dos irmãos <3 Ainda parei no segundo mas espero retornar em breve. Adorei a sua resenha e estou bem ansiosa para realizar a leitura!
ResponderExcluirBeijos,
http://diariasleituras.blogspot.com.br
Nossa... Arrasou! Adorei sua resenha. Também amei essa trilogia. E amei suas fotos. Posso usar com os devidos créditos no meu IG literário? Rsrs 😊😉😘
ResponderExcluirSe der os devidos créditos, então sim, pode usar as fotos.
ExcluirObrigada pela visita e elogio.