Ai nem acredito que já estou no terceiro volume, de pensar que só falta mais um me dá uma tristeza enorme, ainda bem que sempre podemos reler não é? E sem dúvidas essa será uma série que sempre irei reler. Mas sem mais sessão nostalgia vamos as minhas impressões sobre o terceiro volume.
Título: O jogo
Autor(a): Ellen Kennedy
Editora: Paralela
Páginas: 343
Ano de Publicação: 2017
Gênero: New Adult
Nota: 5/5
Sinopse: Talentoso, inteligente e festeiro, Dean Di Laurentis sempre consegue o que quer. Sexo, notas altas, sexo, reconhecimento, sexo… É sem dúvida um galanteador de primeira, e ainda está para encontrar uma mulher imune ao seu charme descontraído e seu jeito alegre de encarar a vida. Isto é, até ele se envolver com Allie Hayes. Em uma única noite, essa jovem atriz cheia de personalidade virou o mundo de Dean de cabeça para baixo. E agora ela quer que eles sejam apenas amigos? Dean adora um desafio, e não vai medir esforços para convencer essa mulher tão linda quanto teimosa de que uma vez não é suficiente. Mas o que começa como um simples jogo de sedução logo se torna a experiência mais incrível e surpreendente de sua vida. Afinal, quem disse que sexo, amizade e amor não podem andar de mãos dadas?
Desde que comecei essa série Dean é um personagem bem marcante entre as histórias, então é claro que eu estava mais do que ansiosa para ler, além do quê, várias amigas que já haviam lido o volume falavam que eu ia alucinar com esse, e olha... Estavam certas, estou a cada livro, cada página mais e mais apaixonada pelos livros da autora isso sim. Kkkk
Temos o Dean neste terceiro capitulo da história, o rapaz rico, boa pinta, popular e muito mais muito mulherengo, e não tem problema nenhum em assumir isto para qualquer um. A verdade é que ele quer aproveitar cada momento que estiver na faculdade e for o astro do time de hóquei. Porque sabe que quando sair dali a vida não vai ser como ele imagina, porque na verdade ele não faz ideia de como verdadeiramente será a vida dele por mais que da boca para fora fale que sim, então porque não aproveitar não é mesmo?!
Do outro lado temos a Allie, uma personagem que a gente já conhecia no primeiro volume da série, amiga da protagonista dele. Ela acaba de sair de um relacionamento e está bastante confusa e magoada, pois não terminou da melhor maneira possível e ainda teme ter uma recaída. Eis que ela se esconde do ex na casa do namorado da sua amiga, justamente aonde mora Dean, e o time é tão bom que ela chega para atrapalhar um ménage dele. Que cena viu gente, só falo isso, cômico é elogio.
"Não esperava essa química intensa entre nós, mas ela existe e é viciante. E não sei se um dia vou conseguir ignorá-la."
O fato é que existe uma atração entre eles que é mais do que palpável, e agora, não tem nada que poda impedir ambos de ficarem juntos, somente o fato que Allie sabe que Dean não é para namorar, e ela, bom ela sempre namorou, sempre gostou de estar em um relacionamento, definitivamente sexo casual não é para ela, o que faz com que ambos fiquem em um impasse várias vezes.
Só que nem tudo se resume a sexo isso é fato. Acaba que os dois se encaixam bem como amigos, e um é bom para o outro de uma maneira singular, o equilíbrio que eles encontram nessa “amizade” se torna mais do que importante para eles e o amadurecimento que vem com isso também não tem preço. Temos cenas que me fizeram morrer de rir, nossa gente, eu nunca ri tanto nos últimos tempos como ri com este livro, e isso foi tão gostoso que eu ficava as 3 da manhã mandando áudio para as amigas que já tinham lido ele só para poder compartilhar minha empolgação.
Que eu sou apaixonada pelo primeiro livro eu nunca neguei, o segundo não me conquistou tanto quando eu imaginei, mas o terceiro quase me fez virar as costas para o meu primeiro amor. Eu disse quase, mas digamos que houve um empate de amor que não consigo desempatar, na verdade, nem quero. Temos aqui aquele clichê básico que todos nós conhecemos. A mulher correta que gosta de coisas mais simples e o mulherengo de primeira linha. Mas mesmo sendo clichê não pude deixar de me encantar pelo enredo.
"Para com essa história de ficar se culpando por causa do sexo. E foda-se a palavra 'piranha'. As pessoas têm o direito de transar quando bem entenderem, com quem elas quiserem e com quantas pessoas tiverem vontade. Ninguém tem que carregar na testa essa merda de rótulo de piranha."
Outra coisa maravilhosa que vale a pena mencionar é que a autora não aborda apenas o romance, ela coloca assuntos que te fazem pensar e analisar, aqui ela trabalha bem a questão do que você quer para o futuro, o que quer fazer pela vida toda e a maneira como ela aborda é muito interessante, o que ela faz para chegar às conclusões finais é incrível. Então meu povo, eu indico esse livro, pois vale muito a pena, ao finalizar vai sentir uma falta e ao mesmo tempo estará com um sorriso bobo no rosto.
Oi Kah tudo bem?
ResponderExcluirConfesso que não compraria o livro pela capa e nem sinopse, pois não fiquei atraída. Mas sua resenha fez com que eu pensasse a respeito, pois vc deixou claro que não é apenas o romance o foco na história e achei isso bem interessante. Fiquei curiosa <3
Sai da Minha Lente
Não curto série e sempre falo isso, mas essa é uma que queria conhecer, adoro essa premissa leve e despretensiosa dela. Saber que a autora vai além do romance nesses livros só reforça a minha vontade de ler. Indicação muito anotada, quero mesmo ler.
ResponderExcluirAbraços.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirEu adoro essa série e esse livro é o meu preferido. Morri de rir com a cena da banheira. Dean me surpreendeu demais com seu crescimento ao longo da história.
Beijos!
Camila de Moraes
Olá, tudo bem? Assim como vários outros leitores não tenho mais paciência para ler livros em série/trilogia etc[..] acho que os autores estão perdendo a noção inicial da história em várias continuações, principalmente se elas ficam famosas. Fico feliz em saber que a história funcionou para você.
ResponderExcluirBeijos e abraços
http://vickyalmeida.blogspot.com.br/
Olá, tudo bem? Ah menina como estou doida para chegar neste volume. Comecei a ler a série esse ano, e espero ainda dar continuidade. Esse foi um dos enredos, e casal, que mais me chamou atenção e espero demais também amar. Sua resenha está maravilhosa e só me deixou com mais expectativas ainda. As fotos também <3
ResponderExcluirBeijos,
http://diariasleituras.blogspot.com.br
Olá, eu quero muito ler essa série pois todos falam super bem deles e sua resenha aumentou a minha vontade de ler essa serie
ResponderExcluirVejo muitos leitores elogiando essa série, mas nunca senti muito interesse em conhecê-la.
ResponderExcluirFico feliz que a autora tenha abordado outros assuntos e não ter ficado presa ao romance do casal.
Abraço!
Oi Kah, como está?
ResponderExcluirConfesso que ainda não li essa série apesar de todos falarem muito bem dela. O que me chama atenção é que realmente os casais são bem improváveis mesmo. Junta-se uns tipos MUITO opostos e constrói-se uma história onde se desconstrói os tipos mencionados de uma forma quase cirúrgica.
Abraços e beijos da Lady Trotsky...
http://www.galaxiadeideias.com/
http://osvampirosportenhos.blogspot.com
Olá!
ResponderExcluirEu adoro essa série, é uma das minhas favoritas da vida. Me identifico muito com a personalidade da Allie (e com a da Sabrina, do próximo livro).
Gosto muito do fato da Elle Kennedy trabalhar assuntos muito atuais e importantes em seus livros.
Beijão
Leitora Cretina