4 de jan. de 2018

Resenha: Big Rock


Hey gente, tudo bem? Hoje eu vim aqui bater um papo sobre esse livro tão gostoso. Gostoso de ler, de apreciar, gostoso de tudo kkk. Hoje vamos falar de Big Rock, lançado pela Faro Editorial o livro trás leveza, humor, auto descobrimento, amizade, cumplicidade, trás muitas coisas que as vezes ao longo do dia-dia esquecemos de ter ou apreciar. 


Título: Big rock
Autor(a): Lauren Blakely
Editora: Faro Editorial
Páginas: 224
Ano de Publicação:
Gênero: Chick-lit / Erótico
Nota: 4/5
Obs: Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: A maioria dos homens não entendem as mulheres
Spencer Holiday sabe disso. E ele também sabe do que as mulheres gostam.
E não pense você que se trata só de mais um playboy conquistador. Tá, ok, ele é um playboy conquistador, mas ele não sacaneia as mulheres, apenas dá aquilo que elas querem, sem mentiras, sem criar falsas expectativas. “A vida é assim, sempre como uma troca, certo?” Quer dizer, a vida ERA assim.
Agora que seu pai está envolvido na venda multimilionária dos negócios da família, ele tem de mudar. Spencer precisa largar sua vida de playboy e mulherengo e parecer um empresário de sucesso, recatado, de boa família, sem um passado – ou um presente - comprometedor... pelo menos durante esse processo.Tentando agradar o futuro comprador da rede de joalherias da família, o antiquado sr. Offerman, ele fala demais e acaba se envolvendo numa confusão. E agora a sua sócia terá que fingir ser sua noiva, até que esse contrato seja assinado. O problema é que ele nunca olhou para Charlotte dessa maneira – e talvez por isso eles sejam os melhores amigos e sócios. Nunca tinha olhado... até agora.


Apesar da capa o livro não trás aquele teor erótico que muitos pensaram, na verdade como eu bem já disse ele é bem leve de se ler, ainda mais quando conhecemos os nossos protagonistas tão espirituosos como temos aqui. Eu não irei tecer elogios sem parar agora, primeiro vou apresentar, mas os elogios não são poucos se for parar para pensar. 

Nessa história vamos conhecer o Spencer, um homem que é bem grande (em todos os sentidos ao que parece rs), cativante, companheiro, com um sorriso de deixar de pernas bambas. Filho de um joalheiro ele não quis seguir a mesma carreira que seu pai. Assim que saiu da faculdade criou um programa que lhe rendeu vários milhões de dólares e com isso ele pode investir em outras áreas que seriam rendáveis também. É um personagem bem marcante e muito decidido, cavalheiro, sem ser idiota né meu povo, não é porque foi criado para respeitar as mulheres que será bobo na mão delas. 



Ao abrir um novo negócio ele chama sua melhor amiga Charlotte para gerenciar com ele o bar. Uma mulher implacável nos negócios, decidida, bem humorada e não se ver diminuída por viver em um ambiente que é “dominado pelos homens”. Junto de Spencer eles têm um negócio solido e bem proveitoso. A cumplicidade que existe com eles não se vê todos os dias isso é fato. 

"Com Charlotte eu posso ser simplesmente eu mesmo, e não tenho isso com mais ninguém."

Mas as coisas se “complicam” quando o pai de Spencer decidiu vender seu negócio para um homem muito conservador e que admira homens que são de família. Não que o pai de Spencer não seja, mas seu filho tem certa fama de mulherengo. Mas sem querer prejudicar o pai ele inventa que está noivo de Charlotte, afinal, será só até fechar o negócio, coisa de uma semana, e ai esse suposto noivado pode ser desfeito. Claro que para ajudar o amigo Charlote aceita a oferta de uma semana ser a futura esposa. 

Bem sabemos que isso tudo nunca dá certo não é mesmo? É catástrofe na certa, mas a forma como tudo é elaborada e o desenvolver da história é contagiante. Momentos hilários são garantidos por esses dois, a amizade que existe entre eles podem até estar em perigo mas é um perigo que ambos estão dispostos a correr para descobrir se tudo que está acontecendo é realmente verdade ou fruto de suas imaginações. 


Outro ponto que eu amei no livro é que ele é todo narrado pela visão do Spencer, temos um livro que do inicio ao fim temos as impressões do macho alfa (nem tão alfa assim) e conseguimos ver suas inseguranças, safadezas e superações. Vemos também o quanto o homem é burro em relação à mulher tenho que dizer. Por mais que um homem se mostre seguro de tudo que lhe está ocorrendo sempre irá existir aquela insegurança dentro de si. 

Eu amei o livro, ele simplesmente me conquistou. A escrita da autora é muito fluida e você se vê capturado logo no inicio. Já temos o segundo volume dessa série resenhado aqui no blog, intitulado de Mister O, mas esse eu deixarei o link aqui para irem conferir. Não que lá dê continuação a história de Spencer e Charlotte, lá na verdade conhecemos a irmã de Spencer e seu melhor amigo, mas falo que vale a pena sim, ter os dois na estante, se ainda não tem vá agora reparar esse erro, e venha morrer de rir com esses personagens. 

Beijos

24 comentários:

  1. Realmente estas ideias de fingir um relacionamento sempre terminam em um relacionamento de verdade... Conheço o livro, mas infelizmente ainda não li, coisa aliás que pretendo ler o mais rápido possível, pois falam bem dele.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre rola o oposto do que desejamos né? kkkk
      Leia, espero que adore.

      Beijos

      Excluir
  2. Eu amei a resenha! O livros parece ser bem cheio de confusões por causa do noivado de mentirinha, é a primeira vez que vejo resenha dele, já tinha visto fotos no instagram mas pela capa eu achei que fosse uma historia completamente diferente, fiquei com vontade de ler ♥

    Beijooo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que maravilha que você gostou e que a resenha lhe deu vontade de ler, fico muito feliz em ler isso, obrigada meu bem.

      Beijos

      Excluir
  3. Para tudo menina rsrsrs. Que livro maravilhoso é esse rsrs.
    Já irei procurar pra ler, é uma boa história.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Não conhecia e, sim, achei que fosse um livro mais erótico quando vi a capa. Apesar de essas histórias não me atraírem muito, achei interessante o fato de ser narrado pela visão do homem, acho que não é tão comum assim e, quando ocorre, também tem a da mulher. Adorei a resenha.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele é todo narrado pelo homem o que é um ótimo diferencial. Obrigada pela visita.

      Beijos

      Excluir
  5. Confesso que esse gênero não me interessa, mas gostei bastante da sua resenha!

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro ainda mas fiquei curioso apos a tua resenha. No entanto, não faz nada o meu género de leitura habitual...

    Enfim, ainda bem que gostaste! E que a leitura e assim tao fluida!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Oii
    Geralmente não leio livros nesse gênero, por achar macista, mas tô disposta a dar uma chance e a premissa desse me chamou atenção, espero conseguir ler um dia. Amei tua resenha.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leia, esse livro não é machista eu garanto, espero que goste e se anime assim como eu me animei.

      Beijos

      Excluir
  8. Ooi! Nossa, realmente um noivado arranjado nunca da certo... aliás, até da né, acaba virando casamento de verdade iauehoueheuai
    A história parece ser bem clichê mas ao mesmo tempo divertida.

    Beeijos
    https://mementomoriporkzmiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É clichê mas não deixa de ter seu encanto, vale super a pena.

      Beijos

      Excluir
  9. Olá
    Sou mega suspeita para falar desse livro já que sou apaixonada. Comecei o livro com uma expectativa enorme e foram todas supridas. Spencer é um personagem maravilhoso que me fez ri igual uma doida com seu ego enorme, mas mesmo assim não deixou de ser um personagem cativante. Por mais livros com narração masculina, eu gostei muito de poder entar dentro da cabeça de um homem, já que estamos acostumados a sempre acostumados com a narração feminina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que maravilha que foram supridas não é mesmo? Eu amei, amo livro na visão do homem, é sempre mais empolgante. Por mais livros assim mesmo.

      Beijos

      Excluir
  10. Oiii!

    Kah, eu vi muito pouca coisa para esse livro sabia? Gostei do enredo e principalmente pelo estilo de narrativa, li poucos dessa forma! Não sei se leria no momento, sabe? Mas acho bacana tentar ler em algum momento. Esses enredos são sempre mais rápidos para mim. Então vou deixar de stand by.

    Adorei a resenha.

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que quando ler você goste Aninha <3
      Muito Obrigada :)

      Beijos

      Excluir
  11. Olá
    que legal sua resenha, sinceramente não é um livro que chama minha atenção mas ainda assim é legal saber que é um livro que nos faz rir e que é uma leitura tranquila para passar o tempo, boa resenha e dica

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Esse livro chamou muito a minha atenção em outras resenhas que li (apesar da capa), assim como você falou, ela implica um teor erótico que quase todo mundo que lê diz que ele não possui. Achei a história muito boa, e tô doida pra ler desde então.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leia, apesar de acharem esse livro não é um teor erótico que muitos julgam, é aquele velho ditado: nunca julgue um livro pela capa. Né non?!

      Beijos

      Excluir