Título: O Coração Da Esfinge
Autor(a): Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Gênero: Fantasia
Páginas: 368
Ano de Publicação: 2016
Nota: 3/5
Sinopse: Lily Young achou que viajar pelo mundo com um príncipe egípcio tinha sido sua maior aventura. Mas a grande jornada de sua vida ainda está para começar.
Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer à energia vital dela mais uma vez.
Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda da avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com o sofrimento infinito de seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos.
Com a ajuda do deus da mumificação, Lily vai descobrir que deve usar esse objeto para libertar o príncipe egípcio e salvar seus reinos da escuridão e do caos. Resta saber se ela estará pronta para fazer o que for preciso.
Nesta sequência de O Despertar do Príncipe, o lado mais sombrio e secreto da mitologia egípcia é explorado com um romance apaixonante, cenas de tirar o fôlego e reviravoltas assombrosas.
Talvez seja só comigo mas dessa vez senti que Collen nadou, nadou, se salvou rapidamente mas resolveu se afogar haha, pode soar dramático mas foi exatamente isso que senti ao ler esse livro.
Partindo exatamente de onde o primeiro livro parou, aqui vamos acompanhar a jornada de Lily em busca de um modo para salvar o amado Amon, que sempre presente em seus sonhos tornava a vida da garota difícil de lidar por causa da perda. E após um período achando que realmente havia perdido Amon para sempre Lily acaba descobrindo que há um modo de salva-lo, e em meio a tudo isso nos encantaremos com os deuses até então desconhecidos na história.
Lily dessa vez aparenta mais amadurecida, e a relação e o elo criado com Amon também parece ter seguido o mesmo caminho, porém senti que Collen queria trazer muita coisa, mas ficou bem esquisito, porque ao mesmo tempo que Lily parecia mais madura, surgia alguma coisa e ela se mostrava o inverso da garota destemida que conhecemos, e esse vai e vem me deixou bem confusa.
A autora cumpriu a premissa de uma boa fantasia, e dessa vez gostei do romance mais leve e calmo entre os personagens, gostei da estrutura dada aos deuses que foram apresentados, gostei do fato do livro ter mais momentos de ação mesmo em contrapartida muitos momentos lentos, porém não achei que ter 90% do foco em Lily tenha tornado o livro muito bom, porque mesmo ela sendo a principal acho que dava pra ter deixado mais equilibrado.
O Coração da Esfinge é um bom livro, a história é bem-feita, a escrita fluí muito bem e Collen criou uma ótima fantasia, acertou em cheio nas ideias mas falhou um pouco na execução, surpreende com tudo mas deixa um pouco a desejar no geral. Quero muito ler as continuações e ver que caminhos esses personagens amorzinhos vão seguir, espero gostar mais do próximo assim como gostei do primeiro
Obs: esta resenha foi cedida pelo Blog My Little Garden Of Ideas
A minha sensação foi de que ele prepara caminho para as próximas tramas. Sem contar a vontade de dar muitos cascudos em Amon pra aprender a pensar antes de agir! Parabéns pelo texto, ficou muito bom!
ResponderExcluirOla
ResponderExcluirAdoro os livros da Colleen Houck e esse por ter tema egípcio, me prendeu a atenção :)
Eu tb gostei mais do primeiro. Espero que os outros sejam ainda melhores.
Bjs
Ola. Eu só tenho ouvido falar que esse livro é maravilhoso e ninguém apontou nenhum defeito até agora. Eu amei isso e a sinceridade de sua resenha. Essa coisa de é bom mas ela nadou. Beijos
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirConfesso que até o momento não li nada da autora, me julgue. rs
Mas tenho curiosidade sobre essa série, já li algumas resenhas deste e do primeiro livro e a premissa é atrativa. Me pareceu que o livro te incomodou consideravelmente, é complicado quando o equilíbrio que mantém a história interessante se perde, mesmo. :(
Beijo!
Ana.
Oie!
ResponderExcluirEu já li esse livro e não gostei muito da história. O primeiro livro foi bem melhor.
Não sei o que aconteceu com o segundo, mas nada me conquistou.
bjks!
Histórias sem Fim
Olá,
ResponderExcluirTenho muita vontade de ler esse livro pelo fato de abordar a mitologia egípcia que me interessa muito.
Porém, tenho visto muitas resenhas negativas acerca do segundo volume e isso tem me desanimado bastante.
Fico feliz em saber suas impressões e saber que o livro deixa um pouco a desejar em tudo me faz ficar ainda mais desanimada.
Por enquanto vou continuar enrolando com essa leitura rsrs
http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/
Oi Paac, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirNão foi só você, já li algumas resenha s desde o lançamento do primeiro livro de pessoas que se decepcionando. Acho que ela não está conseguindo fazer o mesmo sucesso que fez na série anterior. Por isso que estou muito em dúvida se leio ou não. Pelo menos já sei o que encontrar e acredito que não ficarei decepcionada. Gostei muito da sua sinceridade e da resenha.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Eu senti isso na outra série da autora, tanto que parei no terceiro livro.
ResponderExcluirLer sua resenha me deixou com a sensação de que a autora teve a mesma execução, mudando apenas a mitologia e os personagens. Isso faz com que eu não fique nem um pouco interessada em ler.
Saber que 90% fica na personagem principal me desanima um pouco mais, afinal, tem uma vibe super interessante que poderia ser melhor explorada, deixando uma leitura mais completa.
Dito isso, acredito que não é um livro para mim.
Beijinhos,
Lica
Amores e Livros
Oie
ResponderExcluirmuito legal sua resenha, não é bem o que procuro para ler no momento mas a autora é ótima, então é uma ótima dica para quem curte
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirAinda não tive a oportunidade de ler essa série e nem nada da autora, mas que pena que esse volume te decepcionou e não agregou nada de essencial para a série. A única coisa que podemos esperar agora é que ela melhore e arrume esses erros no próximo volume.
Beijos.
Olá! Há muito tempo venho "curiando" esses livros e sua resenha me deixou ainda mais com vontade de ler! Sou a loka das mitologias kkkkkk Muito obrigada pela dica e parabéns pela resenha! Bjs
ResponderExcluirhttps://literakaos.wordpress.com
Olá! Gostei muito da sua resenha. Não conhecia essa serie, mas fiquei interessada e buscar mais sobre ela. Um abraço.
ResponderExcluir