2 de mai. de 2019

Romance com o duque - Tessa Dare - Gutenberg


Sabe aquele livro que você demora uma era para ler e mais uma era e por assim vai? Simplesmente não dá para entender pois é de uma autora que você tem amor e carinho e a probabilidade de gostar é de 98% mas ainda assim você enrola, e foi isso que aconteceu com esse livro. Hoje vamos conversar sobre “Romance com o Duque” da diva Tessa Dare. Espero que gostem, vamos lá. 

Título: Romance com o Duque
Autor(a): Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Páginas: 256
Ano de publicação: 2016
Gênero: Romance
Nota: 3,5/5
Sinopse: Izzy sempre sonhou em viver um conto de fadas. Mas, por ora, ela teria que se contentar com aquela história dramática.
A doce Isolde Ophelia Goodnight, filha de um escritor famoso, cresceu cercada por contos de fadas e histórias com finais felizes. Ela acreditava em destino, em sonhos e, principalmente, no amor verdadeiro. Amor como o de Cressida e Ulric, personagens principais do romance de seu pai.
Romântica, ela aguardava ansiosamente pelo clímax de sua vida, quando o seu herói apareceria para salvá-la das injustiças do mundo e ela descobriria que um beijo de amor verdadeiro é capaz de curar qualquer ferida.
Mas, à medida que foi crescendo e se tornando uma mulher adulta, Izzy percebeu que nenhum daqueles contos eram reais. Ela era um patinho feio que não se tornou um cisne, sapos não viram príncipes, e ninguém da nobreza veio resgatá-la quando ela ficou órfã de mãe e pai e viu todos os seus bens serem transferidos para outra pessoa.
Até que sua história tem uma reviravolta: Izzy descobre que herdou um castelo em ruínas, provavelmente abandonado, em uma cidade distante. O que ela não imaginava é que aquele castelo já vinha com um duque...
Romance com o Duque é um livro que eu já tenho a muito tempo e a mais tempo ainda vinha enrolando para ler, mas decidi parar de delongas e sinceramente? Lá no final eu conto para vocês. Vamos primeiro as devidas apresentações. Afinal temos um casal que é praticamente água e óleo nessa história. 


Teremos Izzy que perdeu o pai a algum tempo e que mesmo tendo sido um escritor de renome pela Inglaterra não deixou nada para filha e com isso ela está em completo apuro, até que misteriosamente ela ganha um castelo, do dia para noite. Então com o ultimo tostão no bolso ela parte para essa nova moradia e espera conseguir reerguer a vida, mas não é assim tão fácil, porque ela não contava com uma coisa, na verdade um morador. E não é um simples morador na verdade é um Duque que JURA de pé junto que o castelo é dele e sempre foi e sempre será e que ela jamais ficara com a propriedade.

Ransom nosso Duque de Rothbury é pra lá de grosseiro e “único dono do castelo” é um homem que sofreu grandes percas recentemente. Completamente isolado do mundo não consegue entender o fato de que tem uma dama na sua frente alegando que o castelo não é dele, e agora ele se propõe fortemente a descobrir o que está acontecendo e reaver sua paz, sozinho no castelo. O que não será tão fácil já que seu isolamento é devido a um acidente que ele sofreu recentemente e não se julga capaz de aparecer para a sociedade londrina. Bom, nem tudo que queremos conseguimos então teremos um impasse e ele tem que ser resolvido. 
“E desde muito nova”, ela sussurrou, “eu sonho com meu primeiro beijo. Eu sabia, no fundo do meu coração, que seria romântico, carinhoso e tão doce que deixaria minhas pernas bambas.”“Bem, agora você sabe que estava errada. Com essa idade, já deveria estar acostumada com decepções.”“É aí que você se engana”, ela replicou, apertando ainda mais os punhos na camisa dele. “Eu comecei resistindo. E você não vai arruinar meu primeiro beijo. Não vou deixar. Você vai me beijar de novo, agora mesmo. E vai beijar melhor.”
Confesso para vocês que esperava mais, eu enrolei tanto e creio que isso fez com que minhas expectativas fossem altas, apesar de ter momentos que eu suspirei teve momentos também que me senti totalmente desligada com a história e os personagens. Tessa é uma autora incrível, mas sempre tenho muitas dificuldades de amar os primeiros livros de série dela. Achei que o romance em si do casal foi um tanto rápido, mas a sedução não, essa foi muito bem construída. 


As brigas de cão e gato entre o casal rendeu boas risadas, e as travessuras iniciais então nem se fala, o lado bom é que os personagens foram amadurecendo até a ultima página de leitura e vocês bem sabem que eu amo um amadurecimento de personagem, a mesmice me cansa. Mas como um todo eu esperava mais. Em debate com algumas amigas que já leram ele acaba que chegamos a mesma conclusão, mas já me falaram que o próximo é ótimo, e como eu já conheço o casal de um outro livro da Tessa cá estou mais uma vez com altas expectativas, espero desta vez não me decepcionar. 
"(...) Ela chegou com uma bolsa vazia e barriga roncando. E ela ainda continuava com a bolsa vazia e a barriga roncando. Mas agora possuía um castelo. E não qualquer castelo, mas um que já vinha com um duque."
Não deixo de recomendar a leitura, em absoluto, eu recomendo sim, pois Tessa sabe como entregar uma história engraçada, cativante e apaixonante, e quase sempre fora dos padrões pre estabelecidos para um romance de época, é só que esse não me seduziu como imaginei, mas pode ser que você fique completamente seduzido, que maravilha não?!

Beijos

2 comentários: