Entre corações

Resenha: Entre Corações

09:00


Título: Entre Corações
Autor(a): Isadora Raes
Editora: Novo Século Editora
Páginas: 324
Ano de Publicação: 2015
Gênero: Romance
Nota: 3/5
Sinopse: Um amor que tenta sobreviver em meio a intrigas, orgulho, ódio, rixas e ao temperamento explosivo dos apaixonados.
Jonas sonha em reerguer a fazenda de sua família. Seu jeito destemido e impetuoso conquistou bons amigos e alguns inimigos, e o maior deles é Jack Monteiro, fazendeiro poderoso que domina a pequena cidade de Vale da Mata com mãos de ferro. O destino faz com que Jonas esbarre em Mônica, a atrevida e sensual filha do rival, que volta do Rio de Janeiro e mexe com a cabeça de muitos homens. Orgulhoso demais, o cowboy não se conforma em se ver balançado pela caçula dos Monteiros. Mas a morena, também de personalidade forte, não dá o braço a torcer até conquistar o rapaz...



Oi meus amores, esse livro para quem acompanha o blog sabe que foi cedido pela querida autora Isadora, junto a parceria que fizemos, mas para quem ainda não viu pode conferir aqui , eu estou um pouquinho atrasada com a resenha, peço perdão tanto a autora quanto a vocês é que a vida está corrida. Mas enfim eu consegui parar um pouco e contar para vocês o que achei deste livro.

Para inicio de conversa, eu estava muito empolgada com a história, já que se tratava de um cowboy, o último que tinha lido foi 8 Segundos e isso já faz um tempo, então fui muito ansiosa com a leitura, o que posso falar é que foi uma leitura rápida e fluída, porém antes vamos sabe um pouco melhor sobre os personagens não e mesmo? Depois eu falo o que achei ou não.
"Ela se divertia com aquela ideia. O cowboy, apesar de lindo, parecia ter a mente de um verdadeiro caipira."
Logo no início conhecemos Mônica, uma cabocla que está vindo do Rio de Janeiro, formada em medicina veterinária, e voltando para casa do pai, no interior de Minas Gerais, uma mulher de sangue quente, mas que ao mesmo tempo parece ser bem da sapeca, já que em seu primeiro dia em casa vai se aventurar pela fazenda e acaba se metendo em confusão.

Filha ilegitima do pai nunca se importou com isto, sempre foi tratada de igual para igual na casa e nunca como uma pessoa não merecedora de tudo que recebia, na verdade, tem momentos que eu a achava muito mais muito mimada e infantil, e isso me incomodava muito, pois era como ver dois passos para frente e quatro voltando para trás.


Do outro lado dessa moeda temos Jonas Maia, um rapaz simples do interior que cuida da fazenda que é de sua família, e como diz na sinopse muito querido por todos mas também muito odiado por alguns, e talvez odiado por quem achava que gostada, vai saber não é? Entre esses tem Jack Monteiro, pai de Mônica, Jonas se mostra desde de o início um homem maduro e destemido, trabalhador, que não deixa para depois o que se pode ser feito ali na hora.

O problema e que quando ele conhece Mônica uma chama se instala em ambos que fica dificil controlar essa paixão entre eles, ao ponto de ficar tentado supera até sua aversão ao pai da moça, e ai que me deixou um pouco irritada com a leitura, são personagens de personalidade muito forte, não só os principais como os secundários também, e de tão forte que é, acaba se tornando imaturo, como eu disso logo acima, dois pra frente, quatro para trás.
"Quando ambos se deram conta, já estavam se amando na cama. Mônica não sabia mais o que pensar. Apenas o que sentir. E naquele momento sentia-se amada e desejada por aquele homem selvagem lindo e perigoso. Loucamente apaixonada por aquele cowboy desconhecido, inimigo de seu pai."
Mas as reviravoltas que ocorrem durante a história e de tirar o folego você lê achando que e uma coisa quando na verdade é outra, nunca da pra saber ao certo o que realmente está acontecendo, e o final é surpreendente, eu sinceramente jamais imaginei que o final seria aquele, e isso me encantou.

Quanto ao trabalho feito no livro, bom, a diagramação está muito bem feita, não encontrei nenhum erro ortográfico durante a leitura, o que agrada muito, a capa e bem simples mas entra em total sintonia com a história, todos os personagens com personalidades fortes e marcantes e cheios de altos e baixos como já disse, e eu adorei, acho que realmente o que me incomodou foi essa relação de amor e ódio durante a leitura.


Mas acho na minha humilde opinião que são os melhores livros e leituras, pois um livro que lhe causa emoção e comoção é o que verdadeiramente importa, não acham? Ou será que estou  errada? Indico o livro a todo que querem uma leitura fluida, e cheia de risadas e também mistérios, Isadora soube bem como publicar sua primeira obra, é espero ansiosamente pelas próximas, espero gostar tanto quanto gostei dessa.

Bom meus amados leitores, por hoje e só, espero que tenham gostado e que deem uma chance a essa autora incrível que está chegando no nosso mercado de leituras.

Beijinhos







Você vai gostar de ler também...

18 comentários

  1. Oi, Kah
    Que bom que gostou da obra, todos elogiam muito.
    Adoro livros com várias reviravoltas e que nos surpreendem. Os melhores livros são aqueles que nos causam emoção, estou no seu time hehe
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  2. Opa! Não sabia desse livro, acho um barato histórias que sempre tem reviravoltas, amei a premissa do livro e vou colocar na lista de desejados do Skoob.

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Eu ainda não li esse livro, mas desde que comecei a ler algumas indicações, fiquei bastante interessada nele. Eu vi que está em promoção na Saraiva, e acredito que vou comrpá-lo para conferir essa história.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Eu amo esse livro, é uma leitura bem gostosa de acompanhar e esse romance de gato e rato me agradou bastante. E essa capa é super bonita.

    ResponderExcluir
  5. Oi, não conhecia o livro e nem a autora, mas achei a premissa até que interesssante me lembrando muitos romances de banca e até dramas mexicanos (sim, eu gosto de novelas mexicanas). Não sei se leria, por ser algo que já vi em outros livros e obras, mas acho valido a historia escrita pela autora e leria de curiosidade, mesmo a historia sendo meio clichê. Gostei da resenha, achei bem escrita e desenvolvida.
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Ola,
    não conhecia o livro ou autora, mas a história pareceu bem interessante talvez quando eu estiver com mais tempo posso tentar procurar por ele. Gostei da sua resenha, falou os pontos positivos e os negativos (teimosia nos personagens parece estar na moda!).
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Ah! Adoro livros cheios de reviravoltas e surpreendentes.
    Estou namorando esse livro desde que vi a divulgaçao do lançamento nas redes sociais da editora, mas essa e a primeira resenha que leio. Fiquei bem feliz de saber que posso ser surpreendida.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a autora e não tinha ouvido falar deste livro ainda... Amei a sua resenha, me deixou com vontade de ler a história pois amo livros que tem intrigas e reviravoltas.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Oi!!
    Eu li 8 segundos e amei, acho que não li mais nada de cowboy. Gosto de histórias que trazem reviravoltas, isso torna a leitura mais instigante e envolvente, a trama chamou a minha atenção.
    Com certeza eu daria uma chance a esse romance.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Tudo bom?
    Não conhecia a autora, nem o livro, e faz um tempo que não leio nada de cowboy, o ultimo que li me deixou traumatizada!
    Esse parece ser muito bom, adoro final surpreendente! Mas os personagens não parecem ser dos mais encantadores né?
    Vou deixar mal ista para quando quiser algo leve...
    Bjos

    Every Little Book

    ResponderExcluir
  11. Olá Kah,
    tem gente que adora esse estilo cowboy, admito que não me sinto nem um pouco atraída. Mas ao final da sua resenha, até que fiquei curiosa com as reviravoltas e um final surpreeendente.
    Também odeio personagens mimados, mas não somos perfeitos, então porque os personagens devem ser né.

    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  12. Oi Kah, ainda não tinha ouvido nada sobre essa obra e ache bacana. Adorei a resenha, principalmente quando você fala sobre reviravoltas no enredo, eu adoro isso ;)

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Ola Ka lindona gostei da premissa do livro mesmo sendo clichê, aliás adoro um bom clichê sendo bem trabalhado, pelo visto tem tudo romance e uma boa dose de bom humor o que adoro. Dica anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Kah...
    Não conhecia esse livro, nem a autora. Gostei muito da premissa e achei a capa maravilhosa.
    Confesso que de um primeiro olho assim, não é o tipo de livro que eu leria, mas muitas coisas na sua resenha me chamou a atenção.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  15. Oie
    muito legal sua resenha, eu li o livro faz um tempo que li e gostei bastante. é um romance legal para se distrair e torci bastante para o casal, boa dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adorei a sua resenha! Mas....né!!!!

    já sabe, nããããoooo é o estilo que eu goste de ler! e nem adianta dizer que talvez um dia eu mude de ideia não....hehehehe

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá Kah!!!
    Fico cada dia mais impressionada como nosso acervo de escritores no Brasil é enorme.
    A capa do livro é linda e a história parece ser muito boa, porém não sei se eu leria pois não me deu aquele clique.
    Sua resenha tá maravilhosa, parabéns!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Que história linda! Adorei a premissa do livro. Gosto muito de narrativas em que as reviravoltas tiram o nosso fôlego. Eu achei a capa do livro muito bonita. Ótima dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir